Pular para o conteúdo principal

Como hidratar seu corpo no verão.


A ingestão de líquidos e alimentos que contêm maior quantidade de água ajuda a regular o organismo, e nos dias mais quentes do verão, o corpo perde mais água do que o normal, e o organismo não consegue regular a hidratação apenas pela sede.

Além da recomendação diária de dois litros de água, alimentos que hidratam o corpo devem ser incluídos na dieta.

Quando falta água, a temperatura do corpo sobe e provoca a desestruturação de proteínas. Isso gera problemas nas reações químicas do organismo, nos hormônios e nas enzimas, pois as proteínas são as responsáveis por esses processos.

Frutas, verduras, saladas e pratos leves são as comidas mais indicadas para consumir nos dias mais quentes.

Itens como melancia, melão, água de coco e pêra deve ser ingerida de três a quatro vezes ao dia. Estes alimentos ajudam a atingir o valor ideal de ingestão de água mais facilmente, e ainda hidratam por meio dos sais minerais contidos neles. O ideal é consumir água ou água de coco. Sucos naturais também podem ajudar.

Comidas quentes e gordurosas também devem ser evitadas nos dias mais quentes. Refeições compostas por queijos amarelos, manteiga, leite integral, carnes gordas, frios, embutidos, frituras, molhos, massas e doces muito elaborados são de difícil digestão. Eles sobrecarregam o sistema intestinal e provocam sensação de moleza e sonolência.

O ideal é abusar dos alimentos de origem natural para repor outros nutrientes que o corpo perde com a transpiração. É melhor fazer várias pequenas refeições durante o dia para facilitar a digestão e manter o metabolismo funcionando direito.

Devemos incluir em nossa dieta alimentos como grãos integrais, ostras, carnes de boi e de frango e leite (ricos em zinco), batata, tomate e banana (ricos em potássio), cereais integrais, legumes, fígado de boi e carnes vermelhas (ricos em complexo B), frutas cítricas e vegetais escuros (ricos em vitamina C).

Bebidas alcoólicas e refrigerantes desidratam o organismo. Além de ser tóxico, o álcool utiliza muita água para metabolização e excreção. Já os refrigerantes são xaropes cheios de química e, por isso, também são tóxicos.

A ingestão de sal deve ser controlada para evitar a retenção de líquidos e, conseqüentemente, o inchaço. O sal de adição deve ser evitado à mesa. As refeições devem ser preparadas com pouco sal e é bom evitar o excesso de produtos industrializados, pois o sódio é usado para realçar o sabor e também como conservante.

Quem pratica atividades físicas ao ar livre deve usar roupas leves e evitar se expor demais ao sol, principalmente nos horários em que os raios estão mais fortes, entre 10h e 16h. O começo do dia ou o fim de tarde são mais indicados para fazer exercícios nos dias de mais calor.


Fonte : http://www.portaldepaulinia.com.br/saude/bem-estar/14036-saiba-como-manter-o-corpo-hidratado-no-verao.html


Fontes de hidratação
Água;
Água de coco;
Melancia;
Morango;

Abacaxi;
Tomate;
Cenoura;
Folhas verdes;
Isotonicos;
Sorvetes;
Sucos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Vitamina para Cabelos e unhas Sidney Oliveira .

Meu cabelo estava caindo um pouco e as unhas sempre acabam lascando então resolvi pesquisar algum complexo vitamínico para cabelos e unhas .
Já havia tomado alguns que além de caros não me ajudaram muito.
Entrei no site da Ultrafarma e vi a vitamina Cabelos e Unhas Sidney Oliveira e o preço é muito convidativo R$11,99.
Estou tomando há um mês e vou continuar pois achei que está melhorando.
Tomo 1 cápsula 1X ao dia .
Informação do produto: 
Cabelos e Unhas Sidney Oliveira é um produto à base de vitaminas e minerais que nutrem o nosso organismo, contribuindo para o bom funcionamento do corpo, e para a beleza de dentro para a fora.
As principais ações são:
- Manter a parte da unha flexível, resistente e não quebradiça. - Manter a pigmentação dos fios. - Ajuda na integridade dos cabelos e das unhas, por sua potente ação antioxidante, e ainda, ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa. - Atua no processo de queratinização, fortalecendo unhas e cabe…