Pular para o conteúdo principal

Como hidratar seu corpo no verão.


A ingestão de líquidos e alimentos que contêm maior quantidade de água ajuda a regular o organismo, e nos dias mais quentes do verão, o corpo perde mais água do que o normal, e o organismo não consegue regular a hidratação apenas pela sede.

Além da recomendação diária de dois litros de água, alimentos que hidratam o corpo devem ser incluídos na dieta.

Quando falta água, a temperatura do corpo sobe e provoca a desestruturação de proteínas. Isso gera problemas nas reações químicas do organismo, nos hormônios e nas enzimas, pois as proteínas são as responsáveis por esses processos.

Frutas, verduras, saladas e pratos leves são as comidas mais indicadas para consumir nos dias mais quentes.

Itens como melancia, melão, água de coco e pêra deve ser ingerida de três a quatro vezes ao dia. Estes alimentos ajudam a atingir o valor ideal de ingestão de água mais facilmente, e ainda hidratam por meio dos sais minerais contidos neles. O ideal é consumir água ou água de coco. Sucos naturais também podem ajudar.

Comidas quentes e gordurosas também devem ser evitadas nos dias mais quentes. Refeições compostas por queijos amarelos, manteiga, leite integral, carnes gordas, frios, embutidos, frituras, molhos, massas e doces muito elaborados são de difícil digestão. Eles sobrecarregam o sistema intestinal e provocam sensação de moleza e sonolência.

O ideal é abusar dos alimentos de origem natural para repor outros nutrientes que o corpo perde com a transpiração. É melhor fazer várias pequenas refeições durante o dia para facilitar a digestão e manter o metabolismo funcionando direito.

Devemos incluir em nossa dieta alimentos como grãos integrais, ostras, carnes de boi e de frango e leite (ricos em zinco), batata, tomate e banana (ricos em potássio), cereais integrais, legumes, fígado de boi e carnes vermelhas (ricos em complexo B), frutas cítricas e vegetais escuros (ricos em vitamina C).

Bebidas alcoólicas e refrigerantes desidratam o organismo. Além de ser tóxico, o álcool utiliza muita água para metabolização e excreção. Já os refrigerantes são xaropes cheios de química e, por isso, também são tóxicos.

A ingestão de sal deve ser controlada para evitar a retenção de líquidos e, conseqüentemente, o inchaço. O sal de adição deve ser evitado à mesa. As refeições devem ser preparadas com pouco sal e é bom evitar o excesso de produtos industrializados, pois o sódio é usado para realçar o sabor e também como conservante.

Quem pratica atividades físicas ao ar livre deve usar roupas leves e evitar se expor demais ao sol, principalmente nos horários em que os raios estão mais fortes, entre 10h e 16h. O começo do dia ou o fim de tarde são mais indicados para fazer exercícios nos dias de mais calor.


Fonte : http://www.portaldepaulinia.com.br/saude/bem-estar/14036-saiba-como-manter-o-corpo-hidratado-no-verao.html


Fontes de hidratação
Água;
Água de coco;
Melancia;
Morango;

Abacaxi;
Tomate;
Cenoura;
Folhas verdes;
Isotonicos;
Sorvetes;
Sucos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…