Pular para o conteúdo principal

Como cuidar de suas bolsas !



Para cada ocasião, um modelo. Para cada momento da moda, uma nova compra. E assim as melhores amigas das mulheres, as bolsas, vão se acumulando em casa em amontoados de couro, malha, renda e outros materiais. “Esse é um problema sério, pois é um objeto de desejo indispensável. Mas é preciso ter um local próprio para elas”, diz a palestrante e especialista em organização Vera Corradi. Ela conta quais as melhores opções para armazenamento e como conservar essas belezuras. Veja a seguir:

No closet
Para quem tem espaço, essa é a melhor opção. “Pode guardar em pé, separando por tamanho e cor, cada uma em um espaço próprio”, diz Vera. A palestrante afirma que é necessário guardar as bolsas de couro e mais firmes com um enchimento dentro. “Pode ser o que já vem com a bolsa, ou, caso não tenha, amasse papel e coloque dentro de sacos plásticos. isso previne que a peça dobre, marcando o material”.



Confie nas caixas
Mesmo que use o closet, quando se fala de bolsas de festa é sempre melhor guardá-las dentro de caixas. “Como elas são feitas de tecidos ou materiais mais nobres e delicados, se deixá-las em qualquer lugar, podem danificar-se com facilidade”, explica. Se não houver espaço ou caixas suficientes, opte por sacos plásticos, pois com os de tecido corre-se o risco de puxar os fios de um bordado ou de uma renda.

Debaixo da cama?
As camas box são ótimas aliadas das mulheres que querem organização: são perfeitas para guardar bolsas de materiais mais simples, que podem amassar ou ficar marcadas sem problemas. Outra opção nos móveis do quarto são as gavetas, que funcionam da mesma forma.


Cabideiros funcionam
De acordo com Vera, esse é o jeito menos bonito de guardar, porém mais prático em casas sem espaço. “Deixe-o no canto do quarto e pendure as bolsas”, conta.

Agora que você já sabe como guardar sua coleção de bolsas, veja como conservá-la e organizá-la:

Conservação
Para manter as bolsas de couro em bom estado, aposte em mousses ou produtos especiais para hidratá-las a cada dois ou três meses. “Atente também para não deixa-las dentro de sacos plásticos, pois podem embolorar. Opte sempre pelas versões de flanela ou feltro".

Interior da bolsa
Vera dá duas dicas para organizar a parte de dentro das bolsas. Afinal, de que adianta um modelo lindo se o interior está um caos? “No mercado existem alguns organizadores que funcionam como uma bolsa dentro da bolsa”, conta. Ela afirma que os recipientes ajudam a separar o lugar certo para a chave, para o celular, para uma caneta... A melhor parte é que quando você for trocar de acessório, basta passar esse organizador para o outro, sem perder tempo ou objetos. Também é possível ter o mesmo efeito usando várias necessáires.

Por fim, a palestrante recomenda deixar sempre separadas e arrumadas as bolsas para cada atividade diária, como a academia ou uma aula diferente. “Para certificar-se de que está tudo no lugar, faça um check-list e confirme antes de sair de casa”.

Marina Finco



DICA! Para que gosta de bolsas de couro ecológico uma dica é passar um paninho com hidratante corporal, isso mesmo hidratante corporal, ele ajuda a hidratar o couro e não deixa que ela descasque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…