Pular para o conteúdo principal

Evite os cabelos secos e esverdeados no verão.


O verão  é o tempo de curtir as praias e piscinas . Contudo, embora tudo isto seja muito agradável é também bastante agressivo para os cabelos, sendo por isso necessários alguns cuidados essenciais para o manter sempre bonito e saudável.


 Veja algumas dicas para evitat que seu cabelo sofra muito neste verão



  • No verão o cabelo pode ficar mais húmido e frisado, sendo por isso fundamental que o hidrate bem. Aplicar um condicionador adequado para o seu tipo de cabelo torna-se agora, mais do que nunca, essencial. Habitue-se ainda a nutrir as pontas com produtos específicos, de forma a evitar que fiquem espigadas ou demasiado secas.
  • Com o calor, suor e a humidade é também fundamental que mantenha os cabelos  limpos, pois estes fatores podem favorecer o aparecimento de problemas como seborreia e caspa. Contudo, tenha o cuidado de não exagerar também no número de lavagens, especialmente com água demasiado quente, pois estimula a produção de gordura tornando-os mais oleosos.
  • Outro cuidado fundamental é passar os cabelos por água limpa sempre que os molhe em água do mar ou da piscina, a fim de retirar o sal e resíduos de produtos químicos que possam existir na água, elementos esses que danificam seriamente o seu cabelo.
  • Embora muitas pessoas não o façam é essencial também que tenha o cuidado de proteger o seu cabelo, quer seja com um simples chapéu ou com cremes com proteção solar. À venda irá encontrar produtos com proteção própria para os cabelos, por isso evite usar os protetores comuns para a pele.
  • Evite também usar o secador a todo o custo. Aproveite o calor e o bom tempo para secar os cabelos ao are de forma natural. Esta pausa do secador e produtos de styling mais agressivos vão permitir ao seu cabelo tornar-se mais saudável e bonito. Procure o seu cabeleireiro e aconselhe-se com ele acerca de um corte de cabelo que fique bem ao natural e que exija o mínimo de manutenção.
  • No verão os cabelos têm tendência a ressecar. Perca algum tempo a hidrata-los com máscaras e produtos adequados.
  • Se pinta o cabelo com frequência, então tenha consciência que o verão e o tempo quente podem ressecar muito o seu cabelo e deixa-lo sem brilho. Frequentemente a cor fica também mais baça em pouco tempo, sendo fundamental que faça uma boa hidratação antes da coloração para a prolongar. Lembre-se ainda que os químicos usados nas colorações podem reagir mal quando em contacto com o cloro, sendo por isso fundamental usar produtos que o protejam e evitem situações desagradáveis. Além de provocar um ressecamento profundo, pode dar aos seus cabelos um aspeto esverdeado, principalmente se tiver o cabelo loiro.

http://mundodabeleza.net/dicas-para-proteger-o-seu-cabelo-no-verao/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…