Pular para o conteúdo principal

Gengibre a raiz que promete emagrecer






Originário do continente asiático – Ilha de Java, China e Índia –, o gengibre foi trazido para o Brasil pelos portugueses e encontrou um excelente clima para ser cultivado. Isso a ponto de mais tarde acharem que se tratava de uma planta nativa.

A mangarataia ou mangaratiá, como ficou conhecida entre os indígenas, pode ser considerado um santo remédio. Afinal, alivia enjoos, aumenta a vitalidade e reforça a imunidade, além de combater a diarreia, a cólica e a enxaqueca entre outros males.

O que muitas pessoas nem imaginam é que o bom e velho gengibre, como se não bastasse ser um excelente fitoterápico, é uma arma poderosa na luta contra a balança. Para quem deseja perder os quilinhos extras e deixar a barriga “sequinha”, ele pode ajudar muito e ainda tem um precinho que cabe em qualquer bolso.

Como age
O gengibre tem ação termogênica no organismo. Isso significa que ao incluí-lo no seu cardápio, você terá um aumento na temperatura corporal, o que implica em maior gasto energético. Com o metabolismo mais acelerado, haverá a queima da gordura.

Para quem não gosta de chá e não gosta do sabor in natura desta raiz, a boa notícia é que o gengibre não precisa ser consumido puro; ele pode ser adicionado à comida, proporcionando um sabor diferenciado à refeição. Porém, não exagere, pois o consumo em excesso pode fazer mal ao intestino.

Modo de ingerir
• Chá
Aqueça um litro e meio de água a uma temperatura de 37ºC. É muito importante não deixar ultrapassar e ferver, pois o gengibre perde muitas de suas propriedades em um líquido muito quente.
Despeje a água sobre duas colheres de gengibre cru ralado. Tampe e deixe a mistura descansar por pelo menos dez minutos. Divida o chá em cinco porções iguais e tome ao longo do dia sempre após as refeições.

• Especiaria
Para usar o gengibre como especiaria, lave bem a raiz, corte-a em fatias finas e deixe por uma semana secando na sombra. O próximo passo é batê-lo em um liquidificador até virar pó. Depois guarde em um recipiente bem tampado.

Diariamente, acrescente nos alimentos ou no suco uma colher de café do produto. O pó dura até seis meses quando mantido em recipientes fechados.
Incorporando gengibre à sua alimentação diária, você pode emagrecer até dois quilos por semana. Contudo, lembre-se que nenhuma receita faz milagres. Por isso, alimentação regrada e atividades físicas se encaixam perfeitamente bem neste pacote.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…