Pular para o conteúdo principal

Palavras que machucam !







Hoje não é mais preciso ser agredida fisicamente para que esteja vivendo uma relação violenta, um homem pode "espancar" a autoestima de uma mulher apenas com palavras e isso se chama violência psicológica.


Violência Psicológica

A violência psicológica ou agressão emocional, tão ou mais prejudicial que a física, é caracterizada pela rejeição, depreciação, discriminação, humilhação, desrespeito e punições exageradas. É uma violência que não deixa marcas corporais visíveis, mas emocionalmente provoca cicatrizes para toda a vida. Existem várias formas de violência psicológica, como a mobilização emocional da vítima para satisfazer a necessidade de atenção, carinho e de importância, ou como a agressão dissimulada, em que o agressor tenta fazer com que a vítima se sinta inferior, dependente e culpada. A atitude de oposição e aversão também é um caso de violência psicológica, em que o agressor toma certas atitudes com o intuito de provocar ou menosprezar a vítima. As ameaças de mortes também são um caso de violência psicológica.



Por mais que esteja na lei , não esta na lei pois destruir a autoestima não tem punição.

A Lei Maria da Penha de 2006 , diz que o "sofrimento psicológico" também é um tipo de violência doméstica. Mas nem tudo que esta dentro da lei como por exemplo a diminuição da autoestima tem punição.
Mas fique atentas, se o homem diz que a mulher é gordinha, não existe a possibilidade de acusa-lo formalmente , mas se ele insinuar que vai matar ou fazer algo contra a mulher que pretende terminar um relacionamento , ele estará cometendo o crime de ameaça e esta previsto no Código Penal há muito tempo.


Dicas de como saber que um homem esta cometendo violência psicológica:

* quer determinar como se veste;

* critica coisas que ela faça, tudo que tem o dedo dela é ruim;

* desqualifica as referências afetivas dela. Ninguém mais pode ter importância na vida dela, nem amigos , nem família;

*xinga frequentemente de "vagabunda", "imprestável", "retardada"....

* promove situações de humilhação que geralmente têm a ver com o corpo dela.


Fonte ( Revista Gloss dezembro de 2012  , pag 142)


Mulheres valorizem-se, cuidem-se , numa situação destas dêem  preferência para vocês

Não deixe ninguém magoá-las , ofende-las, precisamos e devemos ser respeitadas , amadas e valorizadas.

Quem não nos ama , não nos respeita e não nos quer , não nos merece.

Precisamos nos valorizar e nos amar.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…