Pular para o conteúdo principal

Como "curar" a ressaca do carnaval






Depois de muitos dias de festa, o corpo sente os efeitos da folia. Um dos principais sintomas pós-Carnaval é a ressaca, decorrente do excesso de bebida alcoólica e da desidratação do corpo. Conheça algumas dicas que podem ajudar a amenizar os seus sintomas:

Beba bastante água
Uma das características do álcool é o seu potencial diurético, ou seja, ele tende a aumentar a quantidade de urina produzida pelo corpo, causando uma maior eliminação de água do organismo. Portanto, tomar bastante líquidos depois da bebedeira é uma boa maneira de compensar a perda de água pelo corpo. Além disso, o álcool também causa uma intoxicação no organismo, exigindo um trabalho extra de todo o sistema digestivo, e uma boa hidratação pode ser essencial para auxiliar na eliminação dessas toxinas.
Além da água natural, água de coco, chás de ervas e sucos naturais são excelentes bebidas hidratantes e desintoxicantes, ótimas opções para incluir na alimentação e ajudar a curar a ressaca.
Suco cura ressaca:
- 1 maçã descascada
- ½ cenoura descascada
- 1 talo de aipo (salsão)
- 1 xícara de frutas vermelhas
- 1 copo de água de coco
Bata tudo no liquidificador e sirva-se. Tome 2 a 3 vezes por dia.

Não pule o café da manhã seguinte
Apesar da indisposição e enjôos causados pela ressaca, é importante incluir algum alimento na manhã seguinte da bebedeira, para recuperar o equilíbrio do organismo. Os alimentos mais indicados são aqueles que oferecem vitaminas, minerais, antioxidantes e água, inibindo assim os efeitos da desidratação. Uma refeição leve, a base de frutas, sucos naturais, água de coco e cereais integrais pode ser restauradora.

Evite alimentos gordurosos e com excesso de sal
As gorduras são nutrientes de digestão difícil, que exigem um maior trabalho do sistema digestivo, em particular do fígado - órgão que já está sobrecarregado devido ao metabolismo do álcool – e que, por isso, pode piorar a sensação de enjôo causada pela ressaca. Portanto, vale a pena evitar refeições gordurosas no dia da ressaca (frituras, molhos brancos, feijoada, churrasco, fast food). Além disso, os alimentos com excesso de sódio, como embutidos e conservas (salsichas, linguiça, presunto, mortadela, queijos, caldos em tabletes, sopas desidratadas, etc), provocam um aumento da retenção de líquidos, o que dificulta a eliminação de toxinas pelo organismo, e pode piorar os sintomas da ressaca.

Prefira frutas, verduras e legumes
Estes alimentos são ricos em água, além de oferecer vitaminas, minerais e antioxidantes que auxiliam no bom funcionamento de órgãos como os rins e fígado, essenciais na desintoxicação pós-resaca e restabelecimento do equilíbrio corporal. Melancia, melão, laranja, tangerinac e abacaxi são excelentes opções de frutas; repolho, aipo, acelga, couve, brócolis, couve-flor, espinafre, alcachofra, pepino e cenoura são ótimas opções de verduras e legumes. No dia da ressaca, além das frutas e sucos naturais, abuse de saladas, sopas e caldos, que são refeições leves e de fácil digestão.

Repouso para o seu corpo
A desidratação e indisposição física são alguns dos principais sintomas da ressaca, e por isso é importante que o corpo fique em repouso, descansando, buscando recuperar a energia e a hidratação. Assim, praticar exercícios físicos no dia da ressaca não é indicado, pois a atividade pode piorar o quadro de desidratação e a condição geral do corpo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…