Pular para o conteúdo principal

Dicas para o dia a dia

1- Como tirar cheiro de mofo de roupas guardadas:

 Roupas de Nylon

Quando a peça está quase no fim da lavagem, um pouco antes de ser enxaguada, mergulhe-a numa solução contendo uma colher de chá de bicarbonato. Basta deixar de molho por alguns minutos e em seguida prosseguir com a lavagem normalmente.

Roupas de couro

É importante nunca guardar peças de couro envolvidas em sacos plásticos. Opte por embrulhar roupas desse tecido em toalhas de algodão, que evita mofo, conserva a cor e protege do pó e da claridade. Para prevenir o cheirinho desagradável, a dica é colocar nos bolsos um pedaço de algodão com um pouco de perfume por 24 horas.

Roupas de tricô/crochê

Para acabar com o mau cheiro de roupas confeccionadas nesse material, basta deixá-las de molho em água morna com sabão em pó ou de coco, e misturar um pouco de amoníaco. No caso de peças brancas, na última enxaguada pode ser colocada uma colher de sopa de água oxigenada para cada litro de água. Vale a pena lembrar que roupas de tricô e crochê nunca devem ser torcidas, e o recomendado é que sequem na sombra.



Roupas de lã

Basta utilizar sabão neutro, mergulhando a peça em uma mistura de água fervida com farinha de trigo, deixando de molho até que esfrie a temperatura ambiente. O enxágue deve ser feito com água pura e um pouco de vinagre, para que a cor seja mantida. Para secar, o indicado é não pendurar e sim colocar numa superfície plana, longe do sol.

Cobertores e edredons

Para acabar com os maus odores do mofo, é só lavar as peças no tanque, com sabão de coco ou sabonete.
Como prevenir o mau cheiro das roupas
Tire as peças do armário regularmente (uma vez ao mês), e coloque-as no sol por apenas alguns minutos. Na hora de guardar, deixe-as descansando por uma hora num local bem ventilado, para que esfriem antes de irem para o guarda-roupas;
Quanto melhor for a ventilação do armário, menor a chance das peças mofarem;
Faça uso de produtos que absorvam a umidade do ambiente. Algumas medidas caseiras simples, como colocar pedaços de giz de lousa ou comprimidos efervescentes (aqueles indicados para má digestão) espalhados pelos guarda-roupa, prometem ser o suficiente para acabar com o excesso de umidade.

Basta seguir as dicas para ficar livre de problemas como mau cheiro e alergias, causadas pelos ácaros e mofos.



Fonte: http://www.portalangels.com/espaco-mulher/casa-e-jardim/organizacao-e-limpeza/como-tirar-cheiro-de-mofo-das-roupas-guardadas.html




Como tirar mau cheiro da geladeira


  1. Descongele a geladeira
  2. Limpe-a toda por dentro com água e detergente (não jogar água)
  3. Enxague com pano úmido limpo
  4. Faça uma solução 1 litro de água morna e 1 colher de chá de bicabornato de sódio. Embebeça um pano nesta solução e passe em toda a geladeira
  5. Lave o pano e passe novamente na geladeira para enxaguar
  6. Depois passe uma solução de água e vinagre (meio a meio)
  7. Para evitar novos odores, coloque um potinho descartável (copinho para cafezinho) com bicabornato de sódio na porta (dura até um ano).
  8. Para deixar um cheiro agradável na geladeira, molhe um chumaço de algodão com essência de baunilha, coloque num potinho descartável de café e deixe na porta também.


    Como tirar mancha de gordura das roupas:

    1/2 porção de lustra móveis branco + 1/2 porção de detergente incolor ou branco( use como medida uma colher de sopa para cada produto)

    Misture , o resultado é um liquido, passe sobre a mancha e deixe agir por algum minutos, esfregue um pouquinho e verá que a mancha haverá saido.


    Como tirar mancha de caneta das roupas:


    Fica mais fácil tirar a mancha se ela for recente. Seguem algumas dicas úteis para deixar sua roupa sem as marcas da caneta:

    Álcool: Coloque álcool somente sobre a área manchada e logo em seguida pressione um pedaço de papel higiênico ou papel toalha em cima do local para absorver. Para usar essa dica é importante não ter lavado o tecido com a mancha antes e a tinta irá sair junto com o papel se ainda estiver fresca. Caso a mancha não saia você pode tentar as outras opções seguintes.

    Leite: Ponha uma quantidade de leite sobre a mancha e esfregue com uma escova macia cuidadosamente até que a tinta seja dissolvida. Esse recurso funciona melhor se a mancha for pequena. Caso seja grande é melhor usar o álcool antes para tirar o excesso. Depois disso, lave em água corrente e retire a tinta e o leite.
    Spray de cabelo: Alternativa é o spray fixador de cabelos. Você pode espirrar sobre o local manchado e aguardar um pouco. Em seguida, lave a peça em água corrente e remova o produto e a tinta.
    Como tirar mancha de sangue das roupas:

    Sangue não é nada legal, e se a mancha não for limpa na hora é terrível de tirar. Mas se acontecer use água oxigenada de 10 volumes sobre a mancha ela sairá na hora. Agora se a mancha for no carpete use vinagre de maçã diluído em água.



    Como tirar mancha de vinho das roupas e toalhas:


    É bem simples e o resutado perfeito!
    Basta imergí-las em leite puro e gelado e deixá-las descansar por 10hs.

    Use:

    1- Uma bacia que comporte a peça a ser limpa.
    2- Um a dois litros de leite puro e gelado. (Depende do tamanho da peça e da mancha)
    3- Água e sabão para lavagem final.

    Passo 1
    Coloque a peça de roupa em uma bacia de forma que o local da mancha seja visível.
    Passo 2
    A seguir cubra a peça com leite puro e gelado até que a mancha fique totalmente imersa no leite.
    Passo 3
    Dê uma leve esfregada para que a mancha possa absorver o leite e deixe-a imersa por 10hs.
    Passo 4
    Lave normalmente a peça, com água e sabão, e veja o excelente resultado!

    É fundamental manter toda a mancha imersa no leite pelo período recomendado.

    Fonte:(http://comunidade.bemsimples.com/casa/w/casa/Como-retirar-mancha-de-vinho-tinto-de-roupas.aspx)



    Como tirar mancha de graxa :


     Dica 1 ( mais prática)

     - Coloque detergente de loiça em cima da mancha.
    - Espere cerca de 20 minutos.
    - Esfregue.
    - Lave normalmente.


    Dica 2 ( mais complicada)

    - Sobre a mancha de graxa, passe uma boa quantidade de manteiga ou margarina (a mancha deve ficar toda coberta de manteiga).
    - Com as mãos, esfregue a peça até que a graxa "desgrude" por completo da peça de roupa.
    - Limpe toda a gordura (manteiga + graxa) com detergente de louça e água.
    - Lave a peça de roupa normalmente


    Fonte: http://utildicas.blogspot.com.br/2010/09/dicas-tirar-manchas-graxa-roupas.html



    Como tirar mancha de mofo das roupas:




    Se a roupa estiver com bolor e manchas em alguma parte específica, pegue 200mL de álcool (uma xícara) e despeje bem em cima da mancha. Em seguida esfregue bem essa parte até sair tudo. Serve tanto para roupa branca quanto para colorida (tenha cuidado para não desbotar a roupa).

    Caso o mofo e bolor esteja na roupa toda, ferva a roupa em água com bicarbonato de sódio (2 colheres de chá de bicarbonato para 1 litro de água). Tenha cuidado pois alguns tecidos não suportam altas  temperaturas!

    Outra maneira é se a roupa tiver manchas de bolor e for colorida, mergulhe a parte com a mancha em leite fervendo até desaparecer o mofo. Em seguida lave o local com água e vinagre branco.
    Fonte: ( http://rainydays.com.br/dica-para-tirar-bolor-e-mofo-da-roupa/)


    Como tirar cheiro de suor das roupas:


    Odor de Suor em Roupas de Tecidos Sintéticos

    As fibras sintéticas, retém o cheiro de suor, mesmo depois de lavadas.
    Para acabar com este cheiro, mergulhe a roupa numa solução de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.
    Lave a roupa como de costume e faca isso no ultimo enxágüe.

    E para os tecidos não sintéticos – basta colocar algumas gotas de limão numa panela com água e deixar ferver. Quando a água estiver fervendo, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho por alguns minutos.
    Tenha cuidado apenas com roupas de tecidos muito finos, porque esta dica poderá danificá-los e também com roupas coloridas, verifique se a cor e firme

    Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090802130426AAo3UO5


     Como tirar mancha de batom da roupa:



    Uma dica é remover o excesso de batom com um papel absorvente (tomando cuidado para não espalhar o batom). Tente passar o papel imediatamente, quanto mais tempo a mancha permancer no tecido, pior será para removê-la. Lave então com detergente de cozinha transparente ou branco, esfregando delicadamente. Se a mancha de batom não sair, deixe de molho em leite morno.

    Você também pode aplicar álcool no tecido antes de lavar com detergente transparente. Primeiro coloque um pano seco atrás da mancha e depois aplique o álcool bem em cima da mancha. Assim a manha de batom passa para o pano seco que está do outro lado.
    Fonte :http://tirarmancha.com/2011/08/como-tirar-mancha-de-batom-de-roupas/



    Bicarbonato de sódio para a limpeza:


    1- Desodorize a tábua de carne: Polvilhe a tábua com bicarbonato de sódio, esfregar e enxaguar.
    2. Desinfetar latas de lixo: As latas de lixo, por mais cuidado que temos para que se mantenham limpas, sempre apresentam algum cheiro. Polvilhe bicarbonato de sódio no fundo de sua lata de lixo para mantê-la livre de odores.
    3. Ralos e tubulação: Para desinfetar os ralos da pia e banheira, basta despejar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio no ralo e deixar correr água quente da torneira – o que irá neutralizar odores. Você também pode experimentar jogar um pouco de vinagre no bicarbonato de sódio e depois a água quente, a reação será visível.
    4. Desodorize lancheiras: Polvilhe bicarbonato de sódio na lancheira para absorver odores.
    5. Refrescar o armário: Coloque uma caixa de bicarbonato de sódio na prateleira do armário para mantê-lo com cheiro fresco.


    Fonte:(http://donasdecasaanonimas.com/15-dicas-para-eliminar-odores-com-bicarbonato-de-sodio/)


    Como amaciar sapatos

    Com dicas básicas você dá ao calçado o amaciamento correto de acordo com cada tipo de material. Veja:

    -Para amaciar sapatos de couro: passe condicionador de cabelo ou hidratante corporal no interior dos sapatos e deixe descansar por até 24h, após esse período passe um pano seco para tirar o excesso.

    -Para amaciar sapatos de plástico: aqueça com um secador de cabelos a área do sapato que está te machucando, em seguia calce-o (usando meias pra não queimar o pé).

    -Partes do sapato em contato com o pé machucam até fazer bolhas: pegue uma vela e passe repetidas vezes nessa parte que machuca, dessa forma a parafina da vela vai diminuir a área de atrito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619