Pular para o conteúdo principal

Como acabar com o incomodo da caspa.



A dermatite seborreica, popularmente conhecida como caspa, é um problema muito comum e que sem dúvidas incomoda diversas pessoas. A caspa ocorre com maior frequência nos homens, contudo as mulheres não estão livres do problema e também devem ficar atentas a este incômodo.
Causas da caspa

A caspa pode ser causada por fatores físicos ou psicológicos. Dois dos hábitos mais comuns que levam uma pessoa a ter caspa são a lavagem e a secagem incorreta dos cabelos. Os cabelos devem ser lavados com água morna e fria, nunca quente. Além disso, após lavar o cabelo deve ser secado e nunca se deve prendê-lo molhado ou dormir com ele úmido.


Outra condição que dá caspa é o aumento de óleo nas glândulas sebáceas. A escamação no couro cabeludo é normal e ocorre ao longo de toda vida, mas em épocas de muito estresse ou durante a adolescência – quando há maior atividade destas glândulas – o aumento das escamas fica ainda mais evidente.

Normalmente as áreas mais afetadas pela caspa são o couro cabeludo, o rosto, a região genital, as axilas, a região torácica e os sulcos nasais. Ela também pode afetar a região das pálpebras e comprometer os cílios com eritema e descamação, neste caso, ela será chamada de blefarite.
Dicas para diminuir a caspa

O primeiro passo é investigar o que está causando a dermatite seborreica. Se a causa não for aparente, o ideal é procurar um dermatologista para que ele detecte o problema e encaminhe você para o tratamento adequado.

Procure sempre lavar o cabelo com xampu anti-caspa e com água em temperaturas amenas. Desta forma você diminui potencialmente as chances de ter caspa.

Invista em um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e tente nunca dormir com os cabelos molhados ou deixá-los úmidos por muito tempo. Além disso, ao secar o cabelo com secador evite deixar o secador virado diretamente para o couro cabeludo, em vez disso, direcione-o mais nos fios ao longo do cabelo e menos na cabeça.

Seguindo estas dicas você diminui as chances de ter caspa e mantém o seu cabelo bonito e com aspecto limpo por mais tempo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…