Pular para o conteúdo principal

Como controlar a oleosidade da pele.

 





A pele oleosa, que é predominante na população brasileira, pode ser um problema se não controlada, já que o excesso de brilho, de sebo e os transtornos causados por esses fatores podem atrapalhar – e muito – a vida das pessoas.

Os truques para lidar com esse tipo de pele são muitos e os mais importantes vocês podem conferir abaixo.

O Sabonete Certo

A pele precisar ser lavada ao menos duas vezes ao dia e o sabonete certo é indispensável para manter a oleosidade sob controle. Os sabonetes específicos para esse tipo de pele contêm ativos, como o enxofre, por exemplo, que controla a produção de sebo, evitando, assim, o brilho excessivo.

A Temperatura da Água

A água quente remove a oleosidade da pele, mas isso não é bom, pois estimula o organismo a produzir ainda mais sebo. Por isso, o ideal é lavar o rosto com água em temperatura ambiente.



Produtos Oil Free

Quem tem pele oleosa deve sempre optar por produtos oil free, sejam hidratantes, bases, protetor solar ou qualquer outro produto que entre em contato com a pele. Como são isentos de óleos, eles não deixam a pele oleosa e garantem a aparência sequinha por muito mais tempo.

Cuidado com a Franja

A oleosidade do couro cabeludo pode acabar “descendo” para o rosto, o que é mais provável de acontecer em quem tem franja ou algum corte em que os fios ficam em contato com o rosto diretamente. Melhor evitar!

De Olho no Make!

Se antes as opções eram poucas, hoje é possível encontrar uma grande quantidade de produtos de maquiagem específicas para peles oleosas e é neles que você deve apostar, já que evitam o aspecto brilhoso, seguram a oleosidade, deixam a pele “sequinha” e alguns até minimizam os poros. O primer é um importante aliado nesse quesito.

Não se pode esquecer de retirar toda a maquiagem antes de dormir, para que os poros não fiquem entupidos e dê origem a chamada acne cosmética.


Evite os Produtos Que Contenham Álcool

Quem tem pele oleosa costuma gostar da sensação de limpeza e refrescância proporcionada pelos produtos que contêm álcool e acreditam que eles são mais eficientes para remover o excesso de oleosidade, o que é um engano, já que o álcool provoca o famoso efeito rebote, onde a pele fica ainda mais oleosa do que antes.

Cuidado com o Ar Condicionado


Se engana quem pensa que o ressecamento causado pelo ar condicionado faz bem para a pele oleosa. O que acontece é que a pele desidrata e o que seria ressecamento se transforma, na verdade, em uma super produção de sebo, que é a forma que o organismo tem para tentar reduzir a perda hídrica.

Use Produtos Específicos Para o Seu Tipo de Pele

A pele oleosa pede cuidados específicos, já que tem necessidades específicas. Por isso, use produtos indicados para esse tipo de pele e isso inclui sabonete, tônico adstringente, hidratantes, séruns, filtro solar e maquiagens. Qualquer produto que entre em contato com a sua pele precisa ser oil free ou indicado para peles oleosas.




Imagens Google

Comentários

  1. Olá flOr, adorei as dicas, nunca usei esse gel de limpeza da Nivea, mas vou experimentar. To seguindooo. Bjsss ♥

    Participa > http://mihmaj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado.Muito Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp