Pular para o conteúdo principal

Cuidado com roupas apertadas.

Matéria muito interessante que li e gostaria de compartilhar com vocês:







Atrito com tecido pode causar doença.


Intertrigo vem do latim intertrigo, que quer dizer esfoladura, escoriação. Trata-se de uma doença de pele muito comum. Ocorre em áreas de dobras, como as virilhas, as axilas, sob as mamas, nas nádegas e nos dedos das mãos e dos pés. A moléstia deve-se à fricção ou atrito frequente de duas porções da pele. Favorecem a sua formação o calor, a umidade, uso de roupas apertadas, oclusão, suor em excesso, falta de higiene, prática de exercícios físicos, roupas de tecido sintético e substâncias irritantes contida na fórmula de desodorantes.

Quem é mais afetado?
O intertrigo ocorre igualmente em homens e mulheres. É mais comum, porém, em obesos, bebês e mulheres no período da menstruação. Nos obesos, pode se manifestar em qualquer região em que uma área de pele friccione em outra, como virilhas, barriga, pescoço e sob os mamilos. Já bebês muitas vezes desenvolvem intertrigo nas virilhas e na área genital por fricção constante das fraldas molhadas por urina na pele. E favorecem o aparecimento do problema na mulher, finalmente, os fluidos da mestruação.

A doença pode ser aguda ou crônica. A fricção constante deixa a epiderme, primeira camada da pele, com uma mancha vermelha, o que constitui a primeira indicação da doença. Pode haver também ardor. Se o intertrigo não é combatido, a pele vai ficando macerrada e, em seguida, podem surgir fissuras e crostas. Sintomas importantes, durante essa fase, são: coceira e dor intensa, principalmente ao se higienizar o local.

Cuidado com as consequências
O perigo, então, é a contaminação por microrganismos como bactérias e fungos, causando infecção. Intertrigos no vão dos dedos dos pés contaminados pelas bactérias estreptococos, por exemplo, podem se transformar em erisipela, doença que atinge preferencialmente os membros inferiores, as faces, as orelhas e o abdome, causando muita dor. Outros sintomas são: vermelhidão e inchaço na pele, febre e aumento no volume dos gânglios mais próximos. Nos quadros mais graves de erisipela, o paciente precisa ser internado para tomar antibiótico por via endovenosa. Caso as bactérias não sejam exterminadas, podem chegar pela corrente sanguínea até o coração. Existe a possibilidade de inflamarem o pericárdio, membrana que recobre o órgão, dificultando seus batimentos. É uma doença grave, às vezes fatal. O intertrigo, vale destacar, pode ser também o sintoma inicial do diabetes.

Saiba evitar
É possível diminuir o risco de ter intertrigo com algumas medidas básicas. Não use roupas muito apertadas nos períodos mais quentes. Procure comprar roupa íntima sempre de algodão. Cuide bem da higiene das axilas, da região genital e dos pés. Enxugue bem o vão dos dedos dos pés. Pessoas com sintomas da doença, de outro lado, devem consultar logo um dermatologista. O médico tem de ser cuidadoso no diagnóstico, porque intertrigo pode ser confundido com outras moléstias, como psoríase, micose e pênfigo benigno familiar crônico, doença na qual a pele perde a capacidade de se defender dos traumas. Também é importante pesquisar, com exame de sangue, se o doente não tem diabetes, claro.

O tratamento dos casos agudos mais simples de intertrigo é realizado com a aplicação de pomada protetora que tenha óxido de zinco na composição. Ela afasta as duas porções de pele. O alívio é imediato. Em poucos dias, felizmente, a pele se regenera e o problema está superado. Portadores de de intertrigo no vão dos dedos do pé que apresentem erisipela têm de receber tratamento imediatamente, para evitar as complicações. Já o tratamento de intertrigo crônico, sobretudo em obesos, é feito de maneira ininterrupta. Obesos e diabéticos que tenham a doença em várias partes do corpo, com a contaminação por microrganismos, além do tratamento com a pomada protetora com antibiótico tópico, precisam tomar antibiótico também por via oral.

Médica Dermatologista, especialista em Dermatologia Cosmiátrica e Laser, graduada e pós-graduada pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, membro das Academias Americana e Brasileira de Dermatologia, autora de diversas publicações científicas nacionais e internacionais, laureada com o prêmio “Who is Who”, autora do livro Beleza sem Cirurgia. www.prittes.com.br

Dra. Patrícia Rittes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…