Pular para o conteúdo principal

Dicas para mulheres plus size de como se vestir.

Nesta postagem compartilharei uma postagem que li sobre como mulheres gordinhas podem se vestir e valorizar o corpo.

Importante é sempre usar aquilo que faça seu estilo e que faz com que nos sintamos bem.


Roupas


                                  


              

- Casacos abertos e golas pontudas criam linhas na frente do corpo e alongam a silhueta.

- Abuse dos decotes em V, pois eles valorizam o colo.

- Evite blusas muito fechadas e gola rolê.

- Prefira o tom mais forte de qualquer cor que desejar usar. Afina a silhueta.

- Use roupas bem ajustadas. O ideal é que fique a um centímetro do corpo. Peças muito largas reforçam a impressão de sobrepeso, assim como as exageradamente justas.

- Opte por tecidos foscos. Os brilhantes fazem a roupa parecer mais volumosa.

- Troque as peças com texturas por outras lisas, que disfarçam melhor os quilos a mais.

- Evite roupas com listras na horizontal, pois elas mostram as circunferências da barriga e do quadril, ou seja, engordam. Se quiser muito usar uma blusinha estilo marinheiro, uma dica é colocar um casaquinho ou um cardigã aberto por cima.

- Se você tiver culote, evite calças risca de giz. As linhas formam dois “parênteses” no quadril e chamam atenção para essa parte do corpo.

- Saias e calças com pala maior são boas opções, pois comprimem a barriga. Evite os modelos com elástico. O comprimento das saias deve ser na altura do joelho.

- Evite vestidos de modelo frente-única, que deixam as gordurinhas das costas à mostra. Prefira modelos de tecidos mais grossos e estruturados, ou seja, com forros e recortes para dar firmeza ao busto e à barriga.

- Escolha blusas de alças largas (para usar com sutiã) e cava bem próxima à axila para segurar a gordurinha.

- Tome cuidado com pantalonas, que deixam a silhueta quadrada, assim como as calças de modelo skinny, que engordam. O ideal é usar as mais ajustadas no quadril com leve abertura a partir do joelho. A dica para alongar a perna é deixar a barra a um centímetro do chão.

- Tome cuidado com roupas que já tenham volume. Elas não são proibidas, mas podem valorizar uma área que você deseja esconder. Por exemplo, uma gordinha com bastante bumbum e pouco ombro pode usar ombreiras e mangas bufantes, mas não deve usar saias balonês.

-Aposte em looks monocromáticos (inclusive o sapato), que alongam a silhueta.

- Se a ideia é usar peças de cores diferentes, procure escolher uma composição em que a parte de cima e a de baixo não contrastem muito. Uma dica é criar o efeito com a parte de dentro e a de fora. Por exemplo, uma blusinha creme e um casaco azul-marinho.

- Estampas saltam aos olhos. Pessoas com muito seio, braços gordinhos e pernas finas, por exemplo, podem apostar em calças estampadas e blusinhas lisas de cor escura.

- Escolha estampas de tamanho médio com cores sem muito contraste e desenhos pouco espaçados. Se o tecido tiver muitas cores, a melhor opção é o de fundo escuro.

- Evite usar calça legging porque o bumbum fica muito à mostra e marca demais as pernas. A peça fica ainda mais perigosa quando é usada com um camisetão branco comprido, pois dois blocos serão formados. O ideal é subir um pouco a blusa e usar um casaquinho ou uma echarpe.

- Invista em bons tecidos, que fazem toda a diferença no caimento da peça. Uma malha muito fininha pode evidenciar o que devia esconder.

- Sempre que puder, use uma cinta modeladora, que dá uma postura melhor, comprime tudo e deixa a mulher mais segura. Além disso, esconde aquela gordurinha das costas que costuma saltar do sutiã


Sapatos e acessórios

                




- Evite sandálias de saltos e tiras finas, que dão a impressão de que a pessoa não vai se equilibrar. O ideal são os modelos pesados, com saltos mais grossos, peep toes e scarpins com bico médio (nem muito pontudo nem arredondado).


- Aposte em colares compridos, que alongam a silhueta.


- Mulher com quadril muito largo e seios grandes deve evitar bolsas muito pequenas, que ficam desproporcionais.


- Escolha bolsas médias coladas ao corpo, na altura da cava da roupa. Evite as que ficam no quadril, pois elas aumentam o volume na região.



Fonte :http://vejasp.abril.com.br/materia/mulheres-plus-size-25-dicas-de-como-se-vestir



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Vitamina para Cabelos e unhas Sidney Oliveira .

Meu cabelo estava caindo um pouco e as unhas sempre acabam lascando então resolvi pesquisar algum complexo vitamínico para cabelos e unhas .
Já havia tomado alguns que além de caros não me ajudaram muito.
Entrei no site da Ultrafarma e vi a vitamina Cabelos e Unhas Sidney Oliveira e o preço é muito convidativo R$11,99.
Estou tomando há um mês e vou continuar pois achei que está melhorando.
Tomo 1 cápsula 1X ao dia .
Informação do produto: 
Cabelos e Unhas Sidney Oliveira é um produto à base de vitaminas e minerais que nutrem o nosso organismo, contribuindo para o bom funcionamento do corpo, e para a beleza de dentro para a fora.
As principais ações são:
- Manter a parte da unha flexível, resistente e não quebradiça. - Manter a pigmentação dos fios. - Ajuda na integridade dos cabelos e das unhas, por sua potente ação antioxidante, e ainda, ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa. - Atua no processo de queratinização, fortalecendo unhas e cabe…