Pular para o conteúdo principal

Dicas para parecer mais jovem.

Uma boa opção para parecer mais jovem sem cair no ridículo é usar o vestido tipo tubinho – preferido de senhoras elegantérrimas . Afinal, o tubinho é sexy sem deixar de transmitir seriedade e elegância.Também é possível combinar uma saia de cintura alta, com barra na altura do joelho, com uma blusa que evidenciam os ombros. E se o seu negócio é estampa, aposte nas geométricas!









CABELO

– Cuidar do cabelo é a primeira atitude para quem quer parecer mais jovem. “Se você tiver dinheiro para melhorar apenas uma coisa, que sejam os cabelos”, diz. O primeiro passo é adotar franjas. Elas emolduram o rosto e dão um ar delicado à expressão. Como os cabelos ficam mais finos à medida que as pessoas envelhecem, o ideal é fazer cortes e usar produtos que dêem volume aos cabelos. No pior das hipóteses, pode-se consultar o dermatologista para saber se precisa de algum tratamento contra a calvície. Resolvido o problema do corte e do volume, pinte-os, se forem grisalhos, ou clareie as madeixas, se forem muito escuras. “Um dos truques para se parecer mais jovem é usar tons claros, e no cabelo isso é mais que comprovado”. Abuse do castanho, faça luzes. “Cabelos pintados são como maquiagem que você nunca tira”, ensina a especialista.

Então lembre-se nem loiríssimo nem pretíssimo o caminho do meio é sempre o melhor!

UNHAS

– Para quem tem mais de 40 anos a recomendação é ter as unhas das mãos curtas e em tons claros. Charla acredita que cores escuras envelhecem as mulheres. “Para as meninas, cores escuras são bonitas, mas se você não é mais uma, use um bege ou um tom de rosa muito claro”. Já unhas compridas compõem um visual antigo. Além do trabalho que dá mantê-las limpas e pintadas, unhas compridas são um indicativo de que suas donas não trabalham muito. “Não combinam com o dinamismo da mulher moderna, que trabalha, mexe com computadores, cuida dos filhos e tem suas atividades domésticas”. Para as unhas dos pés, siga as tendências: cores escuras são liberadas.

Meninas unhas parecendo bruxa só no halloween melhor mesmo e se manter tipo princesa curtas,claras e limpas!

ÓCULOS

– É uma das mudanças mais simples de fazer, e tem resultados excelentes. Como os óculos são a primeira coisa a ser notada no rosto eles realmente têm o poder de indicar o quão velha você quer aparecer. Uma armação retangular em plástico ou casco de tartaruga é muito moderna. As hastes também devem ser grossas. Armações clássicas não mostram estilo, explica Charla, apenas denunciam sua idade.



Há óculos que deveriam ser considerados um crime então não se esqueçam das dicas ou você pode acabar sendo confundida com sua avó!

SAPATOS

– O salto alto é indispensável. Ele faz você parecer mais alta, além de deixar sua postura mais ereta. Mais que isso, eles são sexy. Os saltos não precisam ser necessariamente agulha. O conselho é se condicionar a usá-los nos contextos essenciais. “Nem que seja para calçá-los na entrada do restaurante e tirá-los logo na saída. Não existe nada mais velho que sapatinhos feios, mas confortáveis”.

Mas lembrem-se há sapatinhos baixos, confortáveis e muito bonitos, melhor do que ter a perna parecida com mapa geográfico pelas temidas varizes!
PELE

– Uma pele bonita é fundamental para parecer mais jovem. Um bom sabonete esfoliante não é necessariamente caro e é um dos cuidados fundamentais para o rejuvenescimento. Charla recomenda esfoliar a pele, especialmente a do rosto, de uma a duas vezes por semana. Para encobrir as imperfeições, o segredo é usar pouca base, justamente o oposto do que as mulheres geralmente fazem. À medida que envelhecem, as mulheres tendem a usar mais maquiagem. “O segredo é passar pouco, até obter um brilho suave”. Se a pele é boa, um leve toque é suficiente. “O excesso de base é uma prova evidente de que o rosto tem muitos sinais a esconder”.



A maquiagem clean é o ideal, cuidado com as bochechas vermelhas demais senão pode parecer um palhaço.E ao final do dia retirem a maquiagem.

PARA PARECER MAIS MAGRA

– O truque para aparentar cinco quilos a menos é acertar na roupa íntima. Charla se diz uma entusiasta de bermudas e tops modeladores, que são peças usadas por baixo da roupa e que deixam o corpo mais magro e firme. “São ótimos para levantar os seios, comprimir a barriga e arrebitar o bumbum”, diz. Além disso, não marcam a roupa. Um ponto em que ela se diz fã das brasileiras é em relação às calcinhas. “Gosto de calcinhas pequenas, tanguinhas. Além do efeito estético, elas têm um poder psicológico poderoso”, diz. “Ninguém se sente sexy com calcinhas de vovós. Sua capacidade de se sentir sexy está extremamente ligada à sua confiança, em todos os aspectos”.

Pra que parecer se você pode ficar mais magra entre num regime e realmente faça a diferença!

PARA LEVANTAR OS SEIOS

– Charla estima que 80% das mulheres usam o sutiã errado. Ela ensina uma técnica para achar o sutiã ideal. Deve-se dobrar os cotovelos formando um ângulo de 90º. A melhor posição é colocar o sutiã no meio do caminho entre a ponta do cotovelo e o ombro. A especialista diz que não existe um modelo ideal porque cada mulher tem suas medidas, mas se ela conseguir ajustar o sutiã neste ponto, os seios ficarão turbinados e a silhueta, mais fina.

Então meninas muita atenção ao comprar um sutiã afinal alguns milímetros pra cima faz toda a diferença!

MOSTRE AS PERNAS

– A exposição das pernas na medida certa passa uma impressão jovem. Charla é taxativa: jogue fora as meia-calças no tom da pele. Elas dão um tom artificial e antigo às pernas. Se não puder deixá-las de fora, invista nas meias arrastão e nas meias opacas, que chamam menos atenção.

Então meninas vamos mostrar as pernas na medida certo é claro.

GUARDA-ROUPA

– Charla não perdoa. Se você tem um terninho de grife e acha que vai arrasar de elegante com ele, ela joga um banho de água fria nas suas expectativas. Para a especialista, esse look tradicional envelhece até as mais enxutas. Ela não recomenda nenhuma roupa que combine todas suas peças. Esqueça os tailleurs. Nada de tom sobre tom. Moderno e elegante, na sua visão, é abusar dos contrastes. Uma dica são os vestidos com jaquetinhas para completar o visual. Charla não prega que as mulheres sejam magérrimas. “Aceite seu físico, mas tente lidar com os excessos”. Use roupas que modelem seu corpo e não que o façam parecer maior do que é. Roupas muito justas deixam imperfeições muito aparentes, mas roupas largas farão você parecer maior. Uma boa dica é usar uma bata ajustada ao corpo com calças skinny (retas em relação à perna) por baixo. Outra sugestão é um vestido com corte em A, que dá um visual nem tão justo, nem tão largo. Quando você for sair, use, no máximo, três peças brilhantes. Não use um vestido brilhante, um colar brilhante, uma bolsa brilhante, brincos brilhantes. Você pode usar um brinco, o vestido e o sapato, por exemplo.

Ou você pode acabar parecendo uma árvore de natal!

CIRURGIA PLÁSTICA

– “Não gosto de plásticas, elas envelhecem. Se você quer parecer uma mulher de 60 anos, faça um lift no rosto”, diz a especialista. O risco são as operações mal feitas, cujo resultado pode ser uma pele rígida e esticada. “Um rosto com plástica passa a ideia  de que você é velha o suficiente para ter de recorrer a este tipo de cirurgia”. Charla agradece por viver em uma época em que os avanços cosméticos são capazes de reduzir as rugas em 48 horas. “O botox é um grande amigo , se não for utilizado em exagero”. Existem também outros procedimentos, como a injeção de colágeno, ácido hialuronico e até mesmo gordura humana. Apesar de se dizer fã desses recursos, Charla recomenda cautela na hora de procurar um médico. “É preciso saber que esses procedimentos não impedem o envelhecimento, mas os resultados podem ser muito bons”.



Revista Época .

Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Vitamina para Cabelos e unhas Sidney Oliveira .

Meu cabelo estava caindo um pouco e as unhas sempre acabam lascando então resolvi pesquisar algum complexo vitamínico para cabelos e unhas .
Já havia tomado alguns que além de caros não me ajudaram muito.
Entrei no site da Ultrafarma e vi a vitamina Cabelos e Unhas Sidney Oliveira e o preço é muito convidativo R$11,99.
Estou tomando há um mês e vou continuar pois achei que está melhorando.
Tomo 1 cápsula 1X ao dia .
Informação do produto: 
Cabelos e Unhas Sidney Oliveira é um produto à base de vitaminas e minerais que nutrem o nosso organismo, contribuindo para o bom funcionamento do corpo, e para a beleza de dentro para a fora.
As principais ações são:
- Manter a parte da unha flexível, resistente e não quebradiça. - Manter a pigmentação dos fios. - Ajuda na integridade dos cabelos e das unhas, por sua potente ação antioxidante, e ainda, ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa. - Atua no processo de queratinização, fortalecendo unhas e cabe…