Pular para o conteúdo principal

Maquiagem adesiva.




Imagem Google


Atire o primeiro pincel quem nunca tentou fazer aquele olhão esfumado lindo e acabou desistindo por pura falta de habilidade. Ou, quem sabe, pediu para a manicure inventar uma gracinha com o esmalte e se arrependeu amargamente. Pensando em unir dois valores importantíssimos para o universo da beleza – praticidade e criatividade –, empresas estrangeiras criaram as maquiagens adesivas. “Por ser um desenho pronto, o resultado tende a não ficar muito discreto, mas os produtos são boas opções para quem busca um make diferente e ousado e não tem jeito com os pincéis”, afirma o maquiador Rosman Braz, do salão Marcos Proença, em São Paulo. Ele ensina como usar a novidade que, pode acreditar, vai revolucionar o seu nécessaire.


Que história é essa?

As primeiras criações foram as sombras adesivas, e já não são propriamente uma novidade. A marca americana ColorOn é referência no assunto e tem a patente desde 1992. É das poucas no mundo a produzir sombras desse tipo (ainda não estão à venda no Brasil). A maquiadora Irina Iosilevich, inventora do produto, procurava um jeito de reproduzir o trabalho de um makeup artist, só que sem esforço. O resultado é um adesivo que transfere a sombra para as pálpebras. Para aplicar, você posiciona o produto sobre os olhos e fricciona com o dedo, fixando a cor como se fosse um carimbo. Na hora de tirar, um demaquilante à base de óleo, específico para a região, funciona. Por ter composição semelhante à das sombras tradicionais, a durabilidade é parecida. “Caso o desenho escolhido seja um esfumado ou uma combinação de cores, ainda dá para alterar o resultado com um pincel”, completa Rosman.


Traço certo

O delineador, que requer habilidade de mestre na hora de usar, também ganhou versão que cola e opções de formato e acabamento. O Velvet Eyes, da Dior, ainda vem com textura aveludada ou recoberto com microcristais Swarovski (como o produto era uma edição limitada, já havia se esgotado no Brasil quando do fechamento desta edição, mas ainda pode ser comprado via internet). Independentemente da marca, o modo de aplicar é o mesmo: descole o desenho da cartela e grude nas pálpebras (alguns precisam de cola; outros, não). Melhor que alguém faça isso para você. “Assim como os cílios postiços, eles ficam mais bem colocados se você não depender apenas do espelho”, afirma o maquiador. Retire puxando a pontinha. Se não esfregar demais a área, ele dura um dia inteiro e pode ser reutilizado.


Misturinha decalque

Os esmaltes adesivos já viraram febre por aqui. Baratinhos, prometem durar até dez dias e têm desenhos dificílimos de copiar à mão, como estampa de oncinha, renda, floral etc. A cartela vem com adesivos de vários tamanhos. Basta ajustá-los nos dedos (se precisar, use um palito) e acertar o comprimento com uma lixa própria, que costuma vir no kit. Uma camada de base por cima dá mais brilho e aumenta a durabilidade. Retire-o puxando a lateral, caso ele não descole sozinho, e limpe os resíduos com removedor de esmalte.


Bocão poderoso

Se você prefere um olho mais simples e uma boca que rouba toda a atenção, também pode participar da brincadeira. As diversas estampas dos batons adesivos assemelham-se a tatuagens temporárias, já que a cor é transferida para os lábios com água (o primeiro a ser criado foi o Violent Lips, que ainda não está à venda no Brasil). As “tatuagens” vêm em tamanho único e, portanto, precisam ser recortadas para ajustar se aos lábios superior e inferior. O passo a passo é fácil: depois de acertar o tamanho, segure o adesivo contra os lábios e passe um algodão molhado por cima, até o estêncil se soltar. Fixe o produto ainda mais deslizando o algodão por cima da estampa já colada na boca. Espere dez minutos antes de comer e procure tomar bebidas de canudinho. Assim, a tatuagem batom dura de quatro a oito horas. “Para retirar, use demaquilante à base de óleo”, orienta o maquiador.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…