Pular para o conteúdo principal

Maracujá : Acalma e Emagrece.




O maracujá, que tem sabor azedinho, caiu no gosto popular tanto pela ação calmante quanto pela suposta ação emagrecedora.

Mas o que ele tem para ser tão poderoso? Além de poucas calorias, o que faz dele o fruto ideal para sucos em dietas de emagrecimento, o maracujá é rico em minerais como o fósforo, o cálcio, o sódio, o ferro e o potássio, e em vitaminas como a vitamina A, vitamina C e as vitaminas do complexo B. Fora isso, é rico em fibras solúveis e antioxidantes.

É Calmante Mesmo?

O maracujá contém uma quantidade considerável de flavonoides e alcaloides, substâncias que, no sistema nervoso, agem como tranquilizantes e relaxantes musculares e, por isso, ele é tão utilizado em problemas relacionados à insônia, à irritabilidade, aos distúrbios do sono e  ansiedade, dentre outros.

De modo geral, é com as folhas que são feitos os chás, infusões e “preparos” calmantes, já que é nelas que estão concentrados a grande maioria desses ativos, mas é preciso tomar cuidado com os chás feitos em casa, com folhas retiradas diretamente do maracujazeiro pois elas podem conter alguns compostos tóxicos.



Maracujá Emagrece?

A farinha de maracujá vem sendo largamente utilizada por quem deseja se livrar de uns quilinhos a mais, mas será que funciona mesmo?

Bom, além de ser pouco calórico o maracujá é uma boa fonte de fibras solúveis. Mas a farinha, que é feita da casca do fruto, é rica em pectina, que é um tipo específico de fibra que bloqueia a absorção da gordura contida nos alimentos, o que ajuda no emagrecimento.

Quando no estômago, a pectina se transforma em um tipo de gel que não é digerível, o que gera uma maior sensação de saciedade. Com isso, sente-se menos fome, come-se menos e o emagrecimento é maior.

Essa mesma fibra faz uma espécie de faxina no organismo que elimina as toxinas acumuladas, o que reequilibra o metabolismo e mantém o organismo funcionando direito.

Estudos comprovaram que após 70 dias de consumo diário da farinha de maracujá, houve dentre os voluntários, uma perda de peso considerável, além de redução nos níveis do colesterol ruim.

Além da ação emagrecedora, a casca do maracujá, conforme demonstram estudos realizados, ajuda a evitar os picos de insulina, o que é particularmente benéfico para os diabéticos, e combate o colesterol ruim.

Existe uma variedade enorme de espécies nativas e algumas delas ajudam no combate de dezenas de doenças, como o estresse, a diabetes, a enxaqueca, os problemas cardíacos, a obesidade e a tensão pré-menstrual, por exemplo.

Cuidados Extras

Mas, para aproveitar os benefícios do suco, do chá e da farinha de maracujá, é preciso tomar alguns cuidados.

Primeiro que o consumo precisa ser diário. Então, para não enjoar, misture no iogurte, na salada, no bolo, na salada de frutas ou no shake, por exemplo.

Segundo que, por ser rico em fibras, é indispensável intensificar o consumo de água, caso contrário muitos problemas, como intestino preso, podem surgir.

Terceiro que não vale “enfiar o pé na jaca”! O maracujá, em qualquer versão, é um coadjuvante, mas se você não ajudar, não maneirar na alimentação, a coisa não vai surtir efeito!



Imagem Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…