Pular para o conteúdo principal

Saiba fazer um esfoliante caseiro

Você lava o rosto mil vezes ao dia e, mesmo assim, continua com aquela impressão de que ele ainda não está bem limpo. Uma boa esfoliação, caseira e bem baratinha, pode livrar você dessa sensação desagradável.

Ao esfoliar a pele você remove as células mortas da sua superfície, estimula a renovação natural dessas células, o que deixa seu rosto com uma aparência mais fina e limpa. Também auxilia na aplicação de hidratantes e loções, pois desobstrui os poros facilitando sua absorção.

Para esfoliar a sua pele, seja com esfoliantes caseiros ou industrializados, é muito importante limpar bem o rosto com um sabonete ou espuma de limpeza adequado para o seu tipo de pele, sem esquecer do pescoço e colo. Enxugue o rosto com uma toalha limpa para aplicar o esfoliante.


Para fazer o esfoliante caseiro você precisará de aveia e um pouquinho de loção ou chá de erva-cidreira. Com esses ingredientes faça uma mistura homogênea desses ingredientes e aplique no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares, por volta de 2 a 3 minutos, sem colocar muita força para não machucar a pele. Para finalizar, enxague o rosto com água, bastante água. Essa receita é mais indicada para peles normais e secas.

Já para as peles oleosas, você pode fazer esse mesmo procedimento, utilizando casca de abacaxi batida com água no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora, além de melhorar a oleosidade da pele.Faça sempre um teste prévio aplicando um pouco do produto no seu antebraço para verificar se há reação alérgica ao produto. Deixe por meia hora, se ficar vermelho não use.


Se você usou produtos caseiros que na sua composição possuam frutas cítricas, é de extrema importância enxaguar muito bem para retirar as substâncias e não correr o risco de ficar manchada. Aconselha-se a dobrar os cuidados com filtro solar FPS 15 nos próximos 3 dias após a aplicação.





Esfoliante para os pés:




1º Esfoliante caseiro para os pés


Ingredientes:


2 colheres de sopa de mel
4 colheres de sopa de açúcar
Misture os ingredientes e massageie bem os pés antes do banho, depois os enxágüe bem e passe um creme hidratante de sua escolha.


2º Esfoliante caseiro para os pés


Ingredientes:


1 colher sopa de sal grosso
1 colher sopa de gengibre ralado ou em pó
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de amêndoas doce


Misture tudo numa vasilha de plástico até formar uma pasta e em seguida aplique-a esfregando em movimentos circulares nos pés secos, no calcanhar e no peito do pé. Em seguida enxágüe com água morna, segue com uma toalha e passe um creme hidratante.


A esfoliação vai retirar as células mortas da região deixando a pele mais fininha. Hidratar após este processo é fundamental, para que forme uma barreira protetora na pele esfoliada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…