Pular para o conteúdo principal

Cuidados com os cabelos



Cuidados com os cabelos tingidos.








De acordo com especialistas, a tintura capilar altera as propriedade da queratina, que é o que protege naturalmente os fios, deixando o cabelo ressecado.


1. Investir em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos.

2. Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar.

3. Respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

4. Não deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo, pois esses erros podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho e má penteabilidade, deixando os cabelos fragilizados.

5. Usar produtos conceituados, seguir rigorosamente as instruções de aplicação e, de preferência, procurar um profissional qualificado.

6. Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (poliquaternium-10, poliquaternium-67), ceramidas, aminoácidos, carbo-cisteína são os mais indicados para cabelos tingidos.

7. Para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável utilizar produtos cujo principal ativo é o Biorestore, um complexo exclusivo a base de carbo-cisteína que, além de restaurar, tem como função prevenir futuros danos causados por processos químicos.


                    



Dicas cabelos ressecados.






Quando o cabelo fica ressecado (por causa de sucessivas químicas, muito secador sem proteção térmica ou excesso de chapinha) surge um fio quebradiço, opaco, áspero, espigado e estático. Fuja desse horror! 

1. Previna o problema hidratando sempre. As fórmulas de seus produtos (xampu, condicionador, máscara, finalizador) daqui para frente devem ser à base de manteiga, proteína hidrolisada, ceramidas, colágeno e óleo vegetal. Esses ativos devolvem a umidade e a maciez. No dia a dia, adote um leave-in líquido, que não pesa no fio, e a cada cinco dias use máscara hidratante - aplique-a mecha a mecha e, depois, cubra os cabelos com uma toalha umedecida com água quente por 15 minutos. Retire com água quase fria.

2. Se o ressecamento já pegou, não se desespere! A saída é camuflar o look palha com creme iluminador sem enxágue. Além de amaciar o fio, dá um brilho extra que engana direitinho.

3. A umidade do ar e a chuva, que costumam dar as caras principalmente no verão, aumentam bastante o frizz da cabeleira. Por isso é aconselhável usar xampu e condicionador mais pesados, com agente superhidratantes. Quer um exemplo? Manteiga de karité.

                           






Cuidados com os cabelos cacheados.









O xampu para cabelos cacheados é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira e, portanto, indispensável antes do condicionador.

Outra dica de cuidados para ter cabelos cacheados bonitos é massagear o couro cabeludo durante a lavagem. Essa simples ação estimula a produção de sebo protetor nas madeixas.

Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso o ideal é aplicar os cremes somente no comprimento e nas pontas. Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios.

Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez aocabelos cacheados. Prefira os cremes hidratantes para cabelos cacheados enriquecidos com fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impede a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.

O melhor método para deixar os cabelos cacheados sem volume, além da hidratação, é usar produtos sem enxágue ou leave-in. Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Para finalizar, a melhor opção de corte para cabelo cacheado é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evitar o ressecamento dos fios, controlando os cachos.





                      
                                                            



Cuidados com os cabelos loiros.










Os cuidados com cabelos loiros no dia-a-dia incluem o uso de xampus e condicionadores de qualidade, diversas marcas dispõem de linhas especiais de produtos para cabelos loiros. Uma dica é usar xampus que não contenham sal. Hidratações constantes são indicadas para qualquer tipo de cabelo, mas principalmente nos fios loiros devem ser feitas semanalmente. Produtos com queratina devolvem o brilho, maciez e a força dos fios e os com silicone ajudam a evitar as terríveis pontas duplas.

Uma dica para cabelos loiros muito útil principalmente no verão: quando em contato com o cloro, os fios claros sofrem uma reação que pode fazer com que apresentem uma tonalidade esverdeada. Por isso, depois de frequentar a piscina, as loiras devem usar um xampu de limpeza profunda para evitar que isso aconteça.

Raiz aparecendo, não dá. Para quem tem cabelos naturalmente escuros, a manutenção da raiz deve ser feita assim que a cor natural começar a ficar muito em evidência e em contraste com o resto dos cabelos, geralmente cada 20, 30 dias.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/cuidados-com-cabelos-loiros/


                            







Cuidados com os cabelos mistos.









O couro cabeludo é oleoso, mas as pontas são secas.

Cuidados:
- lave com xampu apropriado, mas passe apenas no couro cabeludo. Não esfregue os fios.
- o condicionador deve ser reservado apenas às pontas.
- evite escovar muito, para não estimular as glândulas sebáceas.
- corte as pontas a cada quinze dias.
- evite gorduras e frituras.



                      




Cuidados cabelos normais.






O Cabelo Normal é naturalmente brilhante e maleável, mas muito raro.
Cuidados:
- limpeza e cortes regulares.
- condicionador apenas nas pontas.
- máscaras de beleza a cada dois meses.




   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Vitamina para Cabelos e unhas Sidney Oliveira .

Meu cabelo estava caindo um pouco e as unhas sempre acabam lascando então resolvi pesquisar algum complexo vitamínico para cabelos e unhas .
Já havia tomado alguns que além de caros não me ajudaram muito.
Entrei no site da Ultrafarma e vi a vitamina Cabelos e Unhas Sidney Oliveira e o preço é muito convidativo R$11,99.
Estou tomando há um mês e vou continuar pois achei que está melhorando.
Tomo 1 cápsula 1X ao dia .
Informação do produto: 
Cabelos e Unhas Sidney Oliveira é um produto à base de vitaminas e minerais que nutrem o nosso organismo, contribuindo para o bom funcionamento do corpo, e para a beleza de dentro para a fora.
As principais ações são:
- Manter a parte da unha flexível, resistente e não quebradiça. - Manter a pigmentação dos fios. - Ajuda na integridade dos cabelos e das unhas, por sua potente ação antioxidante, e ainda, ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa. - Atua no processo de queratinização, fortalecendo unhas e cabe…