Pular para o conteúdo principal

Cuidados com os cabelos



Cuidados com os cabelos tingidos.








De acordo com especialistas, a tintura capilar altera as propriedade da queratina, que é o que protege naturalmente os fios, deixando o cabelo ressecado.


1. Investir em xampus e condicionadores, máscaras entre outros produtos específicos para cabelos tingidos.

2. Hidratar sempre os fios, utilizando produtos de tratamento intensivo e reconstrutor capilar.

3. Respeitar o intervalo de pelo menos um mês entre uma tintura e outra.

4. Não deixar a tintura agir por mais tempo do que o prescrito, fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo, pois esses erros podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho e má penteabilidade, deixando os cabelos fragilizados.

5. Usar produtos conceituados, seguir rigorosamente as instruções de aplicação e, de preferência, procurar um profissional qualificado.

6. Produtos reestruturantes ou com poder restaurador (como queratina e proteínas hidrolisadas), polímeros catiônico (poliquaternium-10, poliquaternium-67), ceramidas, aminoácidos, carbo-cisteína são os mais indicados para cabelos tingidos.

7. Para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável utilizar produtos cujo principal ativo é o Biorestore, um complexo exclusivo a base de carbo-cisteína que, além de restaurar, tem como função prevenir futuros danos causados por processos químicos.


                    



Dicas cabelos ressecados.






Quando o cabelo fica ressecado (por causa de sucessivas químicas, muito secador sem proteção térmica ou excesso de chapinha) surge um fio quebradiço, opaco, áspero, espigado e estático. Fuja desse horror! 

1. Previna o problema hidratando sempre. As fórmulas de seus produtos (xampu, condicionador, máscara, finalizador) daqui para frente devem ser à base de manteiga, proteína hidrolisada, ceramidas, colágeno e óleo vegetal. Esses ativos devolvem a umidade e a maciez. No dia a dia, adote um leave-in líquido, que não pesa no fio, e a cada cinco dias use máscara hidratante - aplique-a mecha a mecha e, depois, cubra os cabelos com uma toalha umedecida com água quente por 15 minutos. Retire com água quase fria.

2. Se o ressecamento já pegou, não se desespere! A saída é camuflar o look palha com creme iluminador sem enxágue. Além de amaciar o fio, dá um brilho extra que engana direitinho.

3. A umidade do ar e a chuva, que costumam dar as caras principalmente no verão, aumentam bastante o frizz da cabeleira. Por isso é aconselhável usar xampu e condicionador mais pesados, com agente superhidratantes. Quer um exemplo? Manteiga de karité.

                           






Cuidados com os cabelos cacheados.









O xampu para cabelos cacheados é ideal para dar uma vida natural aos seus cachos e tirar toda a sujeira e, portanto, indispensável antes do condicionador.

Outra dica de cuidados para ter cabelos cacheados bonitos é massagear o couro cabeludo durante a lavagem. Essa simples ação estimula a produção de sebo protetor nas madeixas.

Evite cremes em excesso. O cabelo cacheado já tem tendência a ser oleoso, por isso o ideal é aplicar os cremes somente no comprimento e nas pontas. Procure hidratar seus cachos uma vez por mês. Se o seu cabelo estiver muito necessitado, hidrate a cada 15 dias. Mas não exagere, hidratação demais pode quebrar seus fios.

Os hidratantes têm o objetivo de repor os nutrientes que dão brilho, elasticidade, forma e maciez aocabelos cacheados. Prefira os cremes hidratantes para cabelos cacheados enriquecidos com fortalecedores, ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais, queratina e silicone, que impede a saída da água, desarmando os fios e definindo os cachos.

O melhor método para deixar os cabelos cacheados sem volume, além da hidratação, é usar produtos sem enxágue ou leave-in. Evite pentear os cachos quando estiverem secos. Utilize pentes de madeira com dentes grossos e desembarace com cuidado, iniciando sempre das pontas até a raiz.

Para finalizar, a melhor opção de corte para cabelo cacheado é o repicado em camadas. Cortar os cabelos periodicamente ajuda e evitar o ressecamento dos fios, controlando os cachos.





                      
                                                            



Cuidados com os cabelos loiros.










Os cuidados com cabelos loiros no dia-a-dia incluem o uso de xampus e condicionadores de qualidade, diversas marcas dispõem de linhas especiais de produtos para cabelos loiros. Uma dica é usar xampus que não contenham sal. Hidratações constantes são indicadas para qualquer tipo de cabelo, mas principalmente nos fios loiros devem ser feitas semanalmente. Produtos com queratina devolvem o brilho, maciez e a força dos fios e os com silicone ajudam a evitar as terríveis pontas duplas.

Uma dica para cabelos loiros muito útil principalmente no verão: quando em contato com o cloro, os fios claros sofrem uma reação que pode fazer com que apresentem uma tonalidade esverdeada. Por isso, depois de frequentar a piscina, as loiras devem usar um xampu de limpeza profunda para evitar que isso aconteça.

Raiz aparecendo, não dá. Para quem tem cabelos naturalmente escuros, a manutenção da raiz deve ser feita assim que a cor natural começar a ficar muito em evidência e em contraste com o resto dos cabelos, geralmente cada 20, 30 dias.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/cuidados-com-cabelos-loiros/


                            







Cuidados com os cabelos mistos.









O couro cabeludo é oleoso, mas as pontas são secas.

Cuidados:
- lave com xampu apropriado, mas passe apenas no couro cabeludo. Não esfregue os fios.
- o condicionador deve ser reservado apenas às pontas.
- evite escovar muito, para não estimular as glândulas sebáceas.
- corte as pontas a cada quinze dias.
- evite gorduras e frituras.



                      




Cuidados cabelos normais.






O Cabelo Normal é naturalmente brilhante e maleável, mas muito raro.
Cuidados:
- limpeza e cortes regulares.
- condicionador apenas nas pontas.
- máscaras de beleza a cada dois meses.




   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619