Pular para o conteúdo principal

É importante se aceitar.

É da natureza humana achar “a grama do outro mais verde”. É da natureza humana acreditar que o outro é mais bonito, tem uma vida melhor, uma relação melhor, uma profissão melhor. Sim, o normal é crer que o outro, sempre o outro, é melhor. E é também da natureza humana aceitar muito mais os “defeitos” do outro do que os próprios. Sim, a “autoaceitação” é um processo muito difícil.
Desde cedo somos condicionados a criar mundos e histórias diferentes dos reais, talvez até numa tentativa de mascarar uma realidade insuportável, uma vida insustentável. Ninguém é ensinado a amar e valorizar a sua beleza, mas sim a beleza que é socialmente imposta. Ninguém é ensinado a valorizar o que se é, mas sim, o que se deve ser e é daí que começa o erro.

Dia após dia, meninas e mulheres compram roupas de que não gostam, porque precisam estar na moda, usam sapatos sem o menor conforto, porque o bonito é usar salto, usam maquiagens que, ao invés de realçar as suas belezas, as transformam em outras pessoas porque bonito mesmo é ter a boca da atriz A, o olho da atriz B, o nariz da atriz C.

Mais do que isso, dia após dia as pessoas vivem vidas que não são as suas, simplesmente porque não conseguem se aceitar como são e isso, como não poderia deixar de ser, só gera malefícios, porque a perda de identidade é quase certa, o vazio está sempre presente e a vida tende a mesmo a degringolar.



O interessante é que as pessoas não se aceitam justamente para serem aceitas pelos outros.Elas se transformam no que não são, fazem o que não gostam e escondem o que são para serem aceitas socialmente.

Apesar de absurdo, esse é um comportamento facilmente compreendido, já que o que todo mundo quer, afinal, é “fazer parte”, é ser aceito pelo outro, pelo grupo, pela sociedade.

Mas vale muito mais a pena bancar os próprios valores e ser exatamente o que se é, mesmo que essa bagagem toda seja bem diferente das outras pessoas, porque só assim se pode viver uma vida de verdade, sem fingimentos e sem máscaras.

Sim, se aceitar é, muitas vezes, não ser aceito pelo outro, mas, nesse caso, isso vale muitíssimo a pena, porque é assim que se vive a própria verdade. Sim, porque quem não se aceita, vive a verdade do outro e  vive cheio de máscaras que, cedo ou tarde, caem por terra.

E, a verdade do outro é sempre a sua própria mentira, o que gera angústia, medo, vergonha, falta de espontaneidade, de dignidade, de autoestima e “autoamor”. E esse é um preço muito alto a se pagar, para ser aceito pelo que não se é.

Aceite a você mesmo, com todos os supostos defeitos, erros e limitações, aceite a pessoa que você é, os gostos que você tem, os valores nos quais você acredita. Aceite, enfim, a si mesmo de forma completa e só assim você viverá de forma completa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…