Pular para o conteúdo principal

É importante se aceitar.

É da natureza humana achar “a grama do outro mais verde”. É da natureza humana acreditar que o outro é mais bonito, tem uma vida melhor, uma relação melhor, uma profissão melhor. Sim, o normal é crer que o outro, sempre o outro, é melhor. E é também da natureza humana aceitar muito mais os “defeitos” do outro do que os próprios. Sim, a “autoaceitação” é um processo muito difícil.
Desde cedo somos condicionados a criar mundos e histórias diferentes dos reais, talvez até numa tentativa de mascarar uma realidade insuportável, uma vida insustentável. Ninguém é ensinado a amar e valorizar a sua beleza, mas sim a beleza que é socialmente imposta. Ninguém é ensinado a valorizar o que se é, mas sim, o que se deve ser e é daí que começa o erro.

Dia após dia, meninas e mulheres compram roupas de que não gostam, porque precisam estar na moda, usam sapatos sem o menor conforto, porque o bonito é usar salto, usam maquiagens que, ao invés de realçar as suas belezas, as transformam em outras pessoas porque bonito mesmo é ter a boca da atriz A, o olho da atriz B, o nariz da atriz C.

Mais do que isso, dia após dia as pessoas vivem vidas que não são as suas, simplesmente porque não conseguem se aceitar como são e isso, como não poderia deixar de ser, só gera malefícios, porque a perda de identidade é quase certa, o vazio está sempre presente e a vida tende a mesmo a degringolar.



O interessante é que as pessoas não se aceitam justamente para serem aceitas pelos outros.Elas se transformam no que não são, fazem o que não gostam e escondem o que são para serem aceitas socialmente.

Apesar de absurdo, esse é um comportamento facilmente compreendido, já que o que todo mundo quer, afinal, é “fazer parte”, é ser aceito pelo outro, pelo grupo, pela sociedade.

Mas vale muito mais a pena bancar os próprios valores e ser exatamente o que se é, mesmo que essa bagagem toda seja bem diferente das outras pessoas, porque só assim se pode viver uma vida de verdade, sem fingimentos e sem máscaras.

Sim, se aceitar é, muitas vezes, não ser aceito pelo outro, mas, nesse caso, isso vale muitíssimo a pena, porque é assim que se vive a própria verdade. Sim, porque quem não se aceita, vive a verdade do outro e  vive cheio de máscaras que, cedo ou tarde, caem por terra.

E, a verdade do outro é sempre a sua própria mentira, o que gera angústia, medo, vergonha, falta de espontaneidade, de dignidade, de autoestima e “autoamor”. E esse é um preço muito alto a se pagar, para ser aceito pelo que não se é.

Aceite a você mesmo, com todos os supostos defeitos, erros e limitações, aceite a pessoa que você é, os gostos que você tem, os valores nos quais você acredita. Aceite, enfim, a si mesmo de forma completa e só assim você viverá de forma completa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp