Pular para o conteúdo principal

Os benefícios da argila para a pele






A argila é um ingrediente natural que faz muito bem para a pele e cabelo. Ela afina e clareia a pele, reconstitui os tecidos, elimina a oleosidade, e também tem efeito calmante, por isso suaviza a pele. Existem vários tipos de argila, a verde, branca, rosa, cinza e preta.


Além do uso na pele a argila também pode ser usada nos cabelos ,a argila nos fios promove um tipo de peeling capilar, com ação bactericida, anti-inflamatória e anti-séptica. Rica em sais minerais como zinco, cálcio, potássio e ferro, além de eliminar as células mortas, ela faz uma limpeza profunda. Tem ainda propriedade tonificante, adstringente, hidratante, cicatrizante, nutritiva e claro, revitalizante. “Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potenciadores de determinados efeitos, conforme a sua concentração”, explica a esteticista Julia Nunes, do Rio de Janeiro.

“Um dos principais benefícios que a argila trás para os cabelos é a limpeza profunda”, explica Nylza Leitte, cabeleireira do Salão Perfil Atual, em São Paulo. Ela conta que antes da aplicação, o cabelo recebe óleo mineral, que desobstrui os poros do couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam com mais força e mais rapidamente. É também uma maneira de diminuir a oleosidade dos fios, pois faz uma limpeza profunda nos cabelos.

Mas o procedimento pode ser feito também em casa. Uma das empresas que vende o produto é a Águas de São Pedro. Pela Internet (www.aguasdesaopedro.com), é possível comprar uma das quatro variações (branca, dourada, preta e verde) por R$ 20 (mais frete). Eles indicam o uso na face, no corpo e claro, no cabelo. Basta apenas adicionar água e formar uma pasta. Depois, é só remover com água fria. A granulação do produto é fracionada para o uso estético e cosmético, com grãos uniformes e arredondados, para não machucar a pele.

Os tipos de argila mais usados para tratamentos capilares são os de cor verde (ação tonificante, adstringente e estimulante) e preta (ação anti-seborréica e anti-oxidante). Essa última tem maior quantidade de matéria orgânica e enxofre e, por isso, é mais ácida. Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/argila-nos-cabelos-2-1-12-139.html


Conheça alguns tipos de argila:


Verde


Indicada para pele oleosa e com acne. Possui ação adstringente, tonificante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante. Realiza em efeito de peeling na pele, removendo a oleosidade em excesso, e retardando o envelhecimento.



Branca


Indicada para pele desidratada e sensível. Seu pH é bem próximo ao pH natural da pele. A argila branca, clareia, suaviza, e tem ação cicatrizante. Possui ação tensora branda. Ou seja, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente as expostas em exagero ao sol.





Rosa


A argila rosa é indicada para pele sensível, pois é uma argila mais delicada e rica em ferro. Tem ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Devolve o viço natural da pele, pois absorve as toxinas e a oleosidade em excesso.




Cinza


É indicada para pele oleosa e com manchas. Possui titânio em sua composição, é ótima para combater espinhas e cravos, por tanto é um esfoliante natural excelente. Retarda o envelhecimento e tem ação antioxidante natural. Absorve a irradiação solar, clareia manchas e pode ajudar na redução do peso e medidas.



Preta


É a mais nobre das argilas. Pode ser encontrada também como lama vulcânica. É usada para a desintoxicação da pele, e possui ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress. Possui um alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro. Atua como excelente rejuvenescedor, e pode ser usada tanto na estética como para fins medicinais.


Como aplicar a argila?
Antes de tudo você deve estar com a pele limpa, sem maquiagem.
Em um potinho, coloque 1 colher de sopa de argila em pó.
Adicione água morna ou fria, misture até que fique uma pasta grossa e pastosa.
Com um pincel ou com a mão, aplique em todo o rosto, evitando a área dos olhos.
Deixe a argila secar. Em seguida, enxágue bem o rosto com água.
Não use maquiagem, cremes, ou qualquer outro produto no rosto por pelo menos duas horas após a aplicação.

É comum em quem usa a argila verde, sentir a pele pinicar, porém isso é normal. Não se assuste se após retirar a argila sua pele ficar vermelha, também é normal pois a argila ativa a circulação.

Vale lembrar que a argila, por ser um ingrediente natural, não possui contraindicações.

A argila pode ser comprada em pó, em casas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Também pode ser encontrada em forma de cosmético.
Fonte: http://www.pesquisenanet.com/mascara-de-argila/







Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…