Pular para o conteúdo principal

Como acabar com o inchaço.







O inchaço tem causas diversas e pode até ser sintoma de alguma doença mais séria, mas a verdade é que, na maioria dos casos, ele é causado por hábitos alimentares errados que provocam a famosa retenção de líquidos.

Para dar um fim a esse problema, basta fazer mudanças simples na alimentação, como as sugeridas abaixo:

Reduza o Sal!

Alimentos ricos em sal retêm líquidos no organismo e causam o inchaço, portanto, é preciso reduzir ao máximo o consumo de sódio, evitando-se os alimentos industrializados, em conserva e embutidos.

Vale lembrar que o refrigerante, que muita gente não abre mão, é, também, rico em sódio.

Cuidado com As Bebidas Gaseificadas!

Bebidas gaseificadas, inclusive a água com gás, dilatam o estômago e causam inchaço, devendo ser evitadas.

Além disso, alguns alimentos “produzem” gás e esses também precisam ser evitados. Esses alimentos são os de difícil digestão, que necessitam de fermentação por parte do intestino para que possam ser absorvidos e essa fermentação produz gases que causam um inchaço temporário.



Quais alimentos são esses? Os ovos, o feijão, o brócolis, a couve-flor, o repolho, a batata doce, a cebola, o leite, os alimentos açucarados, dentre outros. Sim, são alimentos benéficos, que proporcionam coisas boas ao organismo, mas seu consumo deve ser moderado por quem sofre com o inchaço, já que eles intensificam o problema.

Aposte nas Fibras!

O consumo adequado de fibras favorece o trânsito intestinal e reduz sensivelmente o inchaço abdominal, mas, para isso, deve vir acompanhado por uma ingestão maior de água, caso contrário o efeito será inverso, pois, sem água, as fibras se acumularão no intestino, causando a constipação e aumentando o inchaço.

Beba sempre, no mínimo, dois litros de água por dia para ajudar na hidratação das fibras e, consequentemente, na eliminação das toxinas através do bolo fecal.

Além disso, o consumo de água ajuda os rins a funcionarem melhor, o que aumenta a produção de urina, elimina toxinas e favorece a circulação.

Consuma Chás!

Alguns chás, como o de cavalinha, o chá verde, o chá de hibisco, o chá branco, o chá de porangaba e o de cabelo de milho, por exemplo, são diuréticos e ajudam na eliminação do líquido retido. O ideal é consumir um litro de algum desses chás por dia, pois assim se evita o inchaço e, de quebra, eliminam-se toxinas.

Exercite-se Já!

A retenção de líquidos, que deixa o corpo inchado, tem como uma das causas o sedentarismo, que interfere negativamente na circulação sanguínea. Se a circulação sanguínea está normal, não há inchaço, então, invista no exercício físico, seja ele qual for!

De Olho Nas Refeições

A quantidade ideal de comida a ser ingerida diariamente é a que sacia, mas não “empanturra”. Quando o consumo de alimentos é muito alto, o estômago fica muito cheio, sobrecarrega-se o trato gastrointestinal, que compromete a digestão e aumenta o inchaço.

Sim, comer demais distende o estômago temporariamente e isso não é nada bom. Por isso, consumam pequenas porções, mastigue direito e com calma, para que a digestão seja facilitada e o inchaço não apareça.


Imagem Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g