Pular para o conteúdo principal

Dicas ! Mantenha as unhas perfeitas


1 – Deixe-as respirar
A gente sabe que dá preguiça retirar o esmalte um dia antes de ir à manicure, mas vale dizer que esse simples hábito permite que as unhas respirem e recuperem a hidratação: “o esmalte as impermeabiliza e bloqueia a absorção de qualquer substância, o que pode torná-las quebradiças e ressecadas”, explica a dermatologista Eliane Bussoloti. “Uma boa dica é deixar as unhas 24 horas sem esmalte e aplicar qualquer produto que ofereça hidratação, como cremes e óleos de amêndoa”, completa a profissional.

2 – Hidratação é a palavra-chave
Além de higienizar as unhas, você também se preocupa em hidratá-las diariamente? “Como a formação das unhas é extremamente pobre em nutrientes, é preciso aplicar cremes e até óleos com muita frequência”, ensina Eliane Bussoloti. É importante dizer que a absorção de nutrientes só ocorre quando a unha está sem esmalte. “Quando as pacientes vêm ao consultório, recomendo algumas fórmulas manipuladas e também indico que passem óleo corporal sobre as unhas todas as noites. Uma solução prática e você nem gasta muito”, conta a dermatologista.

3 – Sim às cutículas
“Retirar as cutículas é como cortar um pedaço dos dedos. Só aqui no Brasil existe isso”, afirma a dermatologista Eliane Bussoloti. “Ao invés de cortá-las com um alicate, apenas empurre-as e aplique creme hidratante específico para essa região”, fala a dermatologista. Ela ainda garante que é possível deixar as unhas em dia dessa forma: “basta ter paciência e manter essa rotina de cuidados”, finaliza.

4 – Longe dos produtos de limpeza
As unhas estão lindas e com o passar do dia, elas escamam e lá se vai toda beleza? Tem solução! “Muitas pacientes me procuram porque suas unhas sempre escamam. Na maioria das vezes, isso é causado pelo contato direto com os produtos de limpeza. A saída é simples: usem luvas de borracha”, diz Eliane. “Se mesmo assim o problema persistir, é importante consultar um dermatologista”, conclui.


Fonte: http://www.risque.com.br/blog/2013/01/07/quatro-dicas-para-manter-as-unhas-perfeitas/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…