Pular para o conteúdo principal

Dicas para lidar com a TPM


                                           Imagem Google





Alguém chega com uma caixa de bombons por perto e uma lágrima quase escorre do seu rosto. Hoje de manhã, você, sempre tão controlada, xingou um estranho no trânsito depois de ter experimentado três calças diferentes - nenhuma delas fechava direito na cintura, que raiva! Cólicas chatas, ataques de loucura e mais vontade de comer doce que o normal - a TPM pode ser um inferno para 85% de todas as mulheres, que têm ao menos um desses sintomas durante a menstruação. Só 15% procuram tratamento quando apresentam apenas queixas físicas. Já quando a TPM abala o emocional, o percentual de mulheres na porta do médico sobe para 42. Mesmo assim, muita gente continua sofrendo calada. Bobagem! Há uma forma fácil de resolver o mal causado por cada um dos sintomas.

Refém do banheiro

O problema - Se não bastasse ter de trocar de absorvente várias vezes por dia, muitas mulheres sentem o intestino trabalhar mais durante a menstruação. Culpa da prostaglandina, ácido responsável pela contração uterina, que causa as cólicas e é o culpado do stress digestivo. "Ele tem o mesmo efeito de contração no intestino e no útero", diz Mary Minkin, professora da Universidade de Medicina de Yale, nos EUA.

A solução - Evite frituras e comidas gordurosas (elas ajudam a soltar o intestino) e dê preferência a uma alimentação rica em proteínas e com menos carboidratos. Já se seu organismo reage da forma contrária e você fica constipada, inclua alimentos fibrosos, como granola, aveia e feijão, no cardápio.


Licença para ter chiliques

O problema - Em um minuto você está pulando de alegria, mas no seguinte já está gritando com o namorado por ele ter chegado um pouco atrasado para o date. Não, a culpa não é sua, e sim da variação hormonal nos primeiros dias do fluxo. Ela afeta a química cerebral, causando esse pingue-pongue emocional que reveza felicidade, depressão e raiva

A solução - Alimente-se de mais produtos com laticínios nas refeições - três ou quatro porções de leite, queijo ou iogurte todos os dias são ideais. Uma pesquisa publicada na revista Archives of Internal Medicine sugere que o nível de cálcio e vitamina D no sangue diminui logo antes da menstruação, então acredita-se que a reposição deles ajude com o sintoma.


Coma mais, inche menos

O problema - Antes da menstruação, você respira fundo na hora de abotoar seu jeans favorito. "Os responsáveis pelo inchaço são o estrogênio e a progesterona, que desencadeiam alterações nos níveis de cálcio e vitamina", afirma a ginecologista Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.

A solução - Para combater esse efeito, consuma mais potássio, encontrado em banana, abacate, folhas escuras e carnes magras. E beba bastante água! Quanto mais xixi você fizer, mais fácil será manter uma boa quantidade de líquidos no corpo. Por último, não fique tentada a matar aquela aula de power jump na academia: exercício físico melhora o metabolismo, o que contribui para a redução do inchaço.


Silêncio, por favor

O problema - De uma dorzinha lateral até aquela bem intensa, conhecida como enxaqueca menstrual (acompanhada de enjoo e sensibilidade à luz). Tem dias que você acorda com a sensação de ter uma bigorna na cabeça, como nos desenhos animados. A notícia boa: ela pode ser facilmente tratada.

A solução - Ao primeiro sinal de dor, tome um anti-inflamatório ou analgésico e aumente as doses de cafeína durante a menstruação. "A substância ajuda o sangue a absorver o remédio e a constringir as veias. É por isso que muitos analgésicos contêm cafeína na fórmula", diz a ginecologista Adriana Orcesi Pedro, da Unicamp. Também evite alimentos que pioram a dor de cabeça, como queijos, chocolate ou vinho.


Não me toque

O problema - A sensibilidade nos seios é um mistério até para os ginecologistas, mas há uma teoria que sobressai: os líquidos a mais que você retém nessa época do mês estimulam um hormônio chamado prolactina, o que, em alguns casos, pode causar sensibilidade ao toque e ao movimento.

A solução - O truque para resolver o desconforto é reduzir a quantidade de líquidos no seu corpo - assim, menos prolactina será produzida. Para isso, evite a ingestão de comidas salgadas e álcool. Mas, se até descer escadas causa dor e incômodo nessa fase, apele para um top reforçado ou sutiã esportivo durante o dia. O decote da sua blusa não vai ficar tão bonito, mas seu corpo vai agradecer.


Vida de adolescente

O problema - Você não está apaixonada pelo Justin Bieber, mas as espinhas deixam sua pele igual à da sua prima de 16 anos. "As mudanças no nível de testosterona dizem para o corpo produzir mais oleosidade na pele e até aumentam os pelos. Os níveis de cortisol também se alteram, o que favorece o surgimento da acne", diz a dermatologista Carla Vidal, de São Paulo.

A solução - Se ainda não é adepta, talvez seja a hora de apelar para a pílula. "Ela estabiliza essas alterações e diminui os níveis de testosterona", explica Carla. Também é bom consultar o dermatologista para um tratamento com sabonetes e secativos que tenham como princípio ativo triclosan, ácido acetilsalicílico ou enxofre e protetor solar com solução oil free..


Chega de canseira

O problema - Parte da fadiga tem a ver com o aumento nos níveis de estrogênio e progesterona. Dormir fica mais difícil - e não é à toa que você parece um panda por uns três ou quatro dias. "Algumas mulheres ainda sentem o rendimento no trabalho diminuir e uma preguiça maior na academia", diz Adriana.

A solução - Por mais estranho que pareça, movimente-se o máximo possível: troque o elevador pela escada e estacione o carro um pouco mais longe do seu destino para forçar uma caminhada. Qualquer exercício que acelere o coração ajuda a recarregar as baterias. Só não vale buscar energia em doces ou café: a sensação de prazer é imediata, mas logo depois o sangue cheio de açúcar faz você ficar ainda mais mole.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…