Pular para o conteúdo principal

Mantenha a beleza em dias frios.





Pele ressecada e corpo desidratado no inverno? Sim, isso pode acontecer! A estação mais fria do ano pode trazer algumas consequências meio desagradáveis se não estivermos atentas! Fique ligada nessas dicas valiosas e mantenha-se diva!

1- Beba muita água, mesmo que não esteja com vontade. No inverno, é comum não sentirmos tanta sede. Por isso, acabamos não ingerindo a quantidade ideal - 2 litros por dia - para manter a pele e nosso organismo devidamente hidratados.: troque o refri por sucos de frutas naturais.

2- Invista em um cardápio recheado de frutas, hortaliças e legumes que contenham bastante líquido, como xuxu, abobrinha, melancia, laranja, pêra, maçã, abacaxi etc. Além de reforçar a hidratação, elas dão um up no corpitcho e nos mantêm protegidas de doenças chatas típicas do inverno, como resfriados.

3 – Alimentos ricos em cálcio como leite, castanhas e brócolis, devem ser incluídos no seu dia a dia! Além de fortificar os ossos, o cálcio ajuda na produção da barreira protetora da pele e, consequentemente, a deixa com aspecto bonito e hidratado.

4 – Use e abuse dos óleos na hora do banho. Eles ajudam a restaurar a umidade e a barreira de gordura da nossa pele, além de mantê-la protegida de possíveis ressecamentos causados pelas baixas temperaturas.

5 – Evite ao máximo tomar banho com a água fervendo e aposente as buchas vegetais. Essa combinação perigosa remove a camada protetora da pele e a deixa com aquele aspecto ressecado, estilo “dinossauro”. Opte também por sabonetes com fórmula suave hidratante e PH neutro.

6 – Nada de preguiça: ao sair do banho não abra mão de um bom creme hidratante. Prefira usar fórmulas que contenham ácido graxo, uréia, colesterol e ceramidas. Eles reforçam a camada protetora da pele e impedem que agentes externos prejudiquem a sua umidade natural.

7 – Supersensível e fina, a pele dos lábios é sempre a principal vítima das baixas temperaturas. Evite molhar a boca com saliva, pois ela é ácida e só piora a situação. Para acabar com o ressecamento e vermelhidão, aposte em hidratantes labiais com gorduras naturais, como a manteiga de cacau, e protetor solar.

8 – Fique atenta! O protetor solar deve ser usado sempre, mesmo quando o sol não dá as caras. Além de proteger a pele dos raios ultravioletas, que causam manchas e envelhece a pele, alguns protetores possuem fórmula hidratante – perfeitos para o inverno.

9 – Quem tem a pele oleosa e sofre com a acne também não pode descuidar. Evite lavar o rosto várias vezes por dia, pois o procedimento deixa a pele bem ressecada. Na hora da hidratação, invista em produtos com fórmula oil-free.

10 – Se sua pele estiver vermelha e descamada, a melhor solução é procurar um dermatologista. No inverno é bem comum a ocorrência de dermatite seborréica, doença que é causada por um fungo (pityrosporum ovale) e que deve ser tratada por especialistas.

Imagens Google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…