Pular para o conteúdo principal

Saiba como controlar a ansiedade.



Imagem Google





Pratique Uma Atividade Física

A atividade física é mesmo a “cura” para diversos males e pode ajudar bastante em casos de ansiedade, sobretudo nos graus mais leves.

Isso acontece porque ao praticar atividade física regularmente, o organismo passa a produzir mais serotonina, o que aumenta a sensação de bem estar e de prazer.

O ideal é escolher uma atividade que te dê prazer, que você goste e que, preferencialmente, possa ser praticada ao ar livre. Uma caminhada, ao menos quatro vezes na semana, ou andar de bicicleta, ou, quem sabe, dançar, podem ser de grande ajuda, porque, além de melhorar a produção e os níveis de serotonina, alivia a tensão.



Consuma Alimentos Ricos Em Triptofano

Alimentos que são fontes de triptofano são muito indicados para pessoas ansiosas. O que acontece é que o triptofano é um aminoácido precursor da serotonina, que garante prazer e bem-estar. Assim, o consumo de banana ou de chocolate, por exemplo, ajuda muito. É por esse motivo, aliás, que uma mordiscada em um chocolate quando a ansiedade ataca é sempre bem-vinda e “acalma” a pessoa. Pode-se, ainda, optar pela suplementação de triptofano, preferencialmente em cápsulas, em conjunto com o magnésio e a vitamina B6.

Reduza o Estresse

Não tem como não ficar ansioso se o estresse é uma constante em sua vida. Assim, independente das causas que causam o estresse, é preciso eliminá-lo ou, na medida do possível, reduzi-lo. Terapias alternativas são boas formas de combater e minimizar o estresse, assim como sistemas como o reiki, a acupuntura e os florais de Bach, por exemplo. A meditação e a ioga também ajudam muito em casos de estresse, pois ajudam e ensinam a controlar a mente diante das situações do dia a dia.

Aprenda a Respirar

A respiração é uma arma muito eficaz para minimizar as reações do sistema nervoso autônomo. Existem técnicas específicas, mas em casa mesmo pode-se lançar mãos de dicas para respirar melhor e colher os benefícios.

Chás e Sucos Calmantes

O uso de chás e sucos com propriedades calmantes é muito bem-vindo para pessoas ansiosas, pois eles possuem ativos que relaxam, acalmam e controlam a ansiedade. Bons exemplos são a passiflora, a erva doce, a valeriana e a lavanda, por exemplo.

Controle Seus Pensamentos

É muito difícil controlar os próprios pensamentos, porque eles “vêm do nada” mas é preciso aprender a fazer isso, porque pensamentos são armas, e, sobretudo quando são negativos, podem gerar quadros ainda piores de ansiedade. A meditação é um excelente meio para aprender a controlar os próprios pensamentos, mas independente da meditação, quando os pensamentos ruins vierem, de algo catastrófico vai acontecer, por exemplo, pare e avalie a situação com calma, analisando se existe ou não motivo para aquele pensamento ou sensação.


Imagem Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…