Pular para o conteúdo principal

Cabelos brilhantes saiba os mitos e verdades.





Imagem Google




O brilho é um dos atributos que as mulheres mais valorizam em seus cabelos e, graças a essa preocupação, difundem-se as mais variadas receitas para torná-los dignos de anúncio de xampu. Mas será que elas realmente funcionam? Esclareça mitos comuns sobre o assunto e aprenda truques realmente eficientes para deixar seus cabelos radiantes.

Tomar comprimidos de levedura de cerveja ajuda a tornar o cabelo mais brilhante
Mito. O brilho dos cabelos é determinado pela saúde do bulbo capilar, que precisa estar bem nutrido. Para isso, é necessário consumir vitamina B, ferro, cálcio, magnésio e proteínas. Apesar da levedura conter alguns destes nutrientes, especialmente vitaminas do complexo B, a quantidade não é suficiente para garantir os resultados prometidos.

Enxaguar o cabelo com limão dá brilho
Mito. A fruta não deve ser usada em nenhum tratamento dermatológico sob o risco de causar queimaduras sérias. Se for aplicado nos cabelos ou na pele e não for muito bem enxaguado o limão, quando em contato com o sol, pode causar uma queimadura química que chega a ser bastante grave.

Spray de brilho instantâneo funciona
Verdade. O produto é capaz de corrigir pequenas imperfeições da cutícula e, nesse caso, como a luz vai bater numa superfície mais uniforme, vai refletir melhor. Porém, o efeito é momentâneo e se perde à medida que o cabelo vai ficando mais sujo.

Vinagre ajuda a deixar o cabelo brilhante
Mito. A substância só é eficiente para remover lêndeas do cabelo, quando há existência de piolho.

Escovas de cerdas naturais dão mais brilho ao cabelo
Verdade. Elas distribuem melhor a oleosidade natural da raiz até as pontas e isso torna o cabelo mais brilhante.

Enxaguar o cabelo com água de coco dá brilho
Mito. A água de coco é excelente para ser aplicada após o banho de mar, pois hidrata os fios, mas não pode ficar no cabelo, devendo ser bem enxaguada depois da aplicação.

Lavar o cabelo com água quente tira o brilho
Verdade. Á água muito quente remove a oleosidade natural dos fios e ainda abre as cutículas do cabelo, tornando-o opaco, difícil de pentear e mais vulnerável ao aparecimento de pontas duplas. A temperatura ideal da água na lavagem é 20 graus; ou seja, o ideal é sentir um friozinho na cabeça.

Dar uma última chuveirada no cabelo com água fria dá brilho
Verdade. Uma ducha de água fria ao final da lavagem ajuda a fechar as cutículas dos fios. Assim, a camada externa do cabelo fica uniforme e lisa, difundindo com intensidade a luz natural.

Escovar bastante deixa o cabelo brilhante
Mito. A escovação excessiva faz até mal, já que o atrito torna os fios quebradiços, abre as cutículas e facilita o aparecimento de pontas duplas. O ideal é escovar só o necessário para acomodar os fios e garantir uma boa aparência.

Lavar todo dia deixa o cabelo opaco
Mito. Alguns cabelos precisam ser lavados todos os dias para retirar o excesso de oleosidade. Só é preciso cuidado com a quantidade de cosméticos aplicados. O correspondente a uma moeda de um real de xampu é suficiente para os cabelos curtos e o dobro da porção para cabelos longos. Para o condicionador, vale a mesma regra, mas ele deve ser aplicado a até dois dedos do couro cabeludo.

Máscaras feitas com maionese ajudam a recuperar o brilho
Mito. A maionese é rica em gordura, mas pode deixar muito resíduo nos fios e, com isso, tornar o cabelo mais opaco. Uma máscara com óleo de amêndoas e abacate é mais eficiente e não pesa tanto nas madeixas.

Misturar uma ampola de vitamina A ao condicionador dá brilho aos fios
Mito. As ampolas muitas vezes são incompatíveis com a fórmula do condicionador e, por isso, as substâncias sequer se misturam, condição essencial para garantir a eficiência do cosmético. Produtos com formulações concentradas, no entanto, são boas pedidas. A maneira mais eficaz de nutrir os cabelos é com fórmulas tomadas por via oral. Silício orgânico, cálcio, zinco, biotina e taurina, por exemplo, aliados a uma boa dieta alimentar, vão promover a nutrição adequada e duradoura dos fios.

A alimentação influencia no brilho dos cabelos
Verdade. As células do bulbo capilar precisam estar bem nutridas, o que se consegue com uma dieta balanceada, rica em vegetais, ovos e carnes.

Consultoria: Luciano Barsanti, tricologista e diretor médico do Instituto do Cabelo; Valcinir Bedin, tricologista e presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo; Carolina Reato Marçon, dermatologista; e Adriano Almeida, dermatologista e tricologista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Vitamina para Cabelos e unhas Sidney Oliveira .

Meu cabelo estava caindo um pouco e as unhas sempre acabam lascando então resolvi pesquisar algum complexo vitamínico para cabelos e unhas .
Já havia tomado alguns que além de caros não me ajudaram muito.
Entrei no site da Ultrafarma e vi a vitamina Cabelos e Unhas Sidney Oliveira e o preço é muito convidativo R$11,99.
Estou tomando há um mês e vou continuar pois achei que está melhorando.
Tomo 1 cápsula 1X ao dia .
Informação do produto: 
Cabelos e Unhas Sidney Oliveira é um produto à base de vitaminas e minerais que nutrem o nosso organismo, contribuindo para o bom funcionamento do corpo, e para a beleza de dentro para a fora.
As principais ações são:
- Manter a parte da unha flexível, resistente e não quebradiça. - Manter a pigmentação dos fios. - Ajuda na integridade dos cabelos e das unhas, por sua potente ação antioxidante, e ainda, ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa. - Atua no processo de queratinização, fortalecendo unhas e cabe…