Pular para o conteúdo principal

Cuidados com os cotovelos e joelhos.



Cotovelos

Problema
Longe da hidratação diária e com o atrito das roupas, eles ficam ásperos, acinzentados e feios.

Solução
Para clarear e amaciar a região, a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, ensina uma receita que traz resultado imediato. Basta juntar 2 colheres (sopa) de aveia, 1 de mel, 1 de quinua e 1 xícara de leite de soja. Misture e aplique delicadamente nos cotovelos.

"Enxágue, seque bem e, na sequência, faça uma máscara com 2 folhas de gelatina incolor diluídas em 1 xícara de água morna e colher (sopa) de mel para nutrir e revitalizar a pele", explica Roseli. Ela recomenda repetir o cuidado uma vez por semana.

Se você prefere uma receita mais simples para clarear os cotovelos, experimente esta, de Flávia Lippi, autora do livro Guia de Beleza Natural (ed. Idéia e Ação): misture óleo de amêndoa e bicarbonato de sódio até obter uma pasta grossa. Aplique e deixe agir por três minutos. Enxágue bem a área e repita uma vez por semana. Nos outros dias, encha-se de coragem e use produtos industrializados.


Joelhos

Problema
Assim como os cotovelos, eles também escurecem e, com o ressecamento, ganham pontos esbranquiçados.

Solução
Para resolver o problema, é preciso investir pesado na dupla esfoliação e hidratação. Para dar uma força aos cosméticos, você pode lançar mão de dois truques caseiros.

O primeiro quem ensina é a terapeuta corporal e aromaterapeuta Renata de Abreu, de Belo Horizonte: em uma vasilha, misture 2 colheres (sobremesa) de aveia em flocos e 2 de mel. Espalhe nos joelhos com movimentos circulares, aguarde dez minutos e retire com água morna e bucha vegetal. Em seguida, passe um creme à base de ureia ou ceramidas e finalize com protetor solar FPS 15, no mínimo. "Jamais use receitas que misturam limão com açúcar ou sal, pois esses ingredientes podem manchar a pele mesmo depois do enxágue", avisa.

Já o segundo tratamento é indicado pela dermatologista Mônica Almeida, de Campinas (SP), que garante o mesmo efeito: em uma vasilha, misture chá de camomila feito com 4 sachês, 2 colheres (sopa) de sal marinho e 2 de óleo de gérmen de trigo. Deixe a mistura descansar por 24 horas e só então aplique nos joelhos durante o banho. Também vale investir em produtos fabricados especialmente para a área dos joelhos.






Dicas de alguns produtos:

 

Lait de Gommage, Biotherm                                      Creme Esfoliante Amêndoa, L'Occitane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…