Pular para o conteúdo principal

Dicas de como decorar um espaço pequeno


                                          






Felizmente, existem várias dicas para decorar um espaço pequeno, sem comprometer o estilo ou a funcionalidade, para satisfazer todas as vontades. 
Elimine todos os objetos que não combinem com a divisão e decoração pretendida e/ou que não tenham qualquer utilidade – não há espaço para acolher coisas pouco essenciais. O que escolher manter deve ter um lugar certo, porque ao manter tudo organizado e no sítio, o espaço vai automaticamente parecer mais amplo e arejado.
A escolha da palete de cores deve recair sobre tons mais suaves e claros que aumentam, de forma natural, um espaço reduzido. Preferencialmente, opte por uma decoração monocromática, ou seja, escolha uma só cor e utilize-a em tons de intensidade variada. A pintura de paredes e tectos de um só tom amplia visualmente a divisão e, se a tinta tiver um acabamento com brilho, tanto melhor, porque ao reflectir mais luz, engrandece o espaço. Se a mobília for escolhida em tons idênticos aos das paredes, o espaço tornar-se-á mais harmonioso e amplo – as cores contrastantes fazem o contrário, ou seja, “cortam” o espaço, encurtando-o. Reserve as cores fortes para os têxteis e outros pequenos apontamentos.
A luz natural é o melhor amigo de um espaço pequeno, inundando-o com um efeito surpreendente que parece aumentar o recanto mais minúsculo. Se não interferir com a sua privacidade, evite pendurar cortinas; se fizer questão de cortinas escolha um simples estore de rolo ou cortinado leve e semitransparente, sempre em tons claros. Se existirem paredes com funções puramente decorativas, ganhará ao eliminar ou recortá-las para deixar entrar mais luminosidade. O mesmo aplica-se a portas que não são utilizadas… mais vale retirá-las para ganhar espaço. Em alternativa, escolha portas de correr. Se a luz natural não for muito abundante, invista na iluminação artificial com focos de teto, candeeiros de pé e de mesa.
Juntamente com a luz natural, os espelhos são um dos melhores recursos para fazer qualquer espaço crescer a olhos vistos: pendurado ou pousado no chão, um espelho XL é um dos elementos que não pode faltar nas divisões mais pequenas da casa.
Evite dispor mobiliário junto às portas das divisões e nas áreas de passagem – para além de não ser prático, vai apertar ainda mais um espaço já por si pequeno. Aposte em mobília “curta” – ottomans, poufs, cadeiras sem braços, mesas baixas – para não roubar centímetros preciosos e “abrir” mais o ambiente. Em termos de objetos decorativos, principalmente os que são mais altos, deve colocá-los, de preferência, junto às paredes em vez de no espaço aberto.
Ainda em termos de mobiliário opte por peças grandes, em menor quantidade; do que muitas peças pequenas. A quantidade vai dar um aspecto desarrumado ao espaço, ao contrário de meia dúzia de elementos de grande porte que vão emprestar um ambiente calmo e estruturado ao espaço. Os móveis com bases abertas são indicadas para ambientes mais apertados porque deixam o espaço “respirar”. Se vai ter mobília estofada, prefira padrões lisos em tons neutros, optando antes por variar em termos de texturas, que podem conferir um interesse acrescido à divisão.
Um chão visível fará qualquer divisão parecer maior ao contrário de um coberto por tapetes. Se não abdica de um bom tapete, opte por colocá-lo apenas numa parte do espaço, deixando sempre algum chão à vista.
Em vez de ter uma mesa de centro na sala, opte por um console comprido e estreito para exibir por de trás do sofá ou então uma mesa de apoio (os conjuntos de duas ou três que encaixam umas debaixo das outras são perfeitas para espaços reduzidos),colocada ao lado do sofá e que pode ser colocado no centro sempre que necessário. Opte por um sofá seccionado que dá um ar mais fluído e menos fechado à sala; e se este tiver pés, ganhará espaço debaixo do mesmo para guardar, em cestos, revistas, livros, mantas e jogos de tabuleiro.
As televisões estão presentes em todos os cantos da casa e podem ser verdadeiros “intrusos” em espaços diminutos. A solução? Um suporte específico para televisões que podem ser afixadas às paredes ou então modelos como os LCD que são perfeitos para pendurar.
Num quarto de crianças com dimensões reduzidas, continua a ser fácil decorar com diversão: opte por beliches ou então as camas 2-em-1, onde uma delas está camuflada como uma espécie de gaveta encaixada sob a cama de cima, podendo ser aberta de noite e ocultada de dia. Ainda no que toca ao espaço da criançada, recorra aos arrumadores de parede não só para decorar, mas também para organizar.
Mesmo as casas mais pequenas têm corredores e, embora sejam espaços de passagem, podem ser decorados elegante e eficientemente: é o local ideal para colocar armários estreitos (ganhando espaço de arrumação diverso) ou então para exibir a sua biblioteca. Se preferir deixá-lo vazio, pintar as suas paredes com riscos horizontais irá alongar o corredor.
Os materiais transparentes alongam qualquer zona porque acabam por refletir a luz e o próprio espaço: pode ser uma mesa com tampo de vidro ou de acrílico, portas e armários com vidro, cadeiras em acrílico transparentee ou um biombo.
Numa cozinhas pequenas, escolha uma mesa que possa ser afixada à parede e aberta exclusivamente à hora das refeições; bancos altos ou empilháveis; uma barra de aço inox afixada sobre a bancada para organizar todo o tipo de utensílios – uma decoração minuciosa para poder cozinhar e saborear com muito estilo.
Embora quase sempre pequenos os banheiros, basta aproveitar as suas paredes para instalar prateleiras bonitas e funcionais, fotografias emolduradas, espelhos vistosos, um porta-rolos vertical para papel higiênico, um banco com arrumação interior ou que sirva para colocar a roupa suja.
Em espaços pequenos não há nada como apostar em mobília multifuncional para decorar com estilo e praticabilidade: camas com arrumação sob o colchão; sofás-cama; mesas de centro, bancos, ottomans ou poufs que abrem para revelar espaço de arrumação extra.
A arte de embutir – desde electrodomésticos, a prateleiras, estantes ou armários – cria um efeito visual interessante e organizado, sem roubar espaço extra… muitas vezes acaba mesmo por o libertar.
Em qaurtos apertados, troque as tradicionais mesas-de-cabeceira por cubos ou prateleiras afixadas ao mesmo nível, para conseguir o mesmo efeito, com a vantagem de conseguir um look original e apelativo.
Procure otimizar recantos que parecem demasiado pequenos para servirem algum propósito interessante: será que aquele nicho não é mais do que suficiente para montar um pequeno escritório ou esconderijo para leitura? O espaço debaixo de uma escada também podia acolher uma mesa e um banco com o telefone ou então uma prateleira embutida para mil e um objetos. O mesmo aplica-se aos espaços existentes nos patamares das escadas.

Fonte: http://eudecoro.com/artigos/18-dicas-para-decorar-espaco-pequeno
Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619