Pular para o conteúdo principal

Dieta Detox





Excesso de alimentos industrializados e com agrotóxicos, stress, poluição, medicamentos... A não ser que você viva numa praia deserta, esses ingredientes devem fazer parte do seu cotidiano. Tantas agressões sobrecarregam o organismo, que uma hora dá sinais de cansaço - insônia, inchaço, fadiga, dificuldade de digestão, falta de concentração e dores de cabeça são alguns deles.

A solução pode estar numa dieta. A detoxificação, ou simplesmente detox, é uma técnica de nutrição funcional. Seu objetivo principal é ajudar o organismo a se livrar mais facilmente de toxinas e outras substâncias não bem-vindas ao corpo. Dessa maneira, os diversos órgãos afetados conseguem se purificar e trabalhar melhor. Além disso, você pode perder medidas.

Não é fácil encarar o plano. Mas, se você superar a tentação e limar alguns de seus petiscos prediletos do dia a dia, o resultado promete ser animador. O processo de detox melhora o sono, concentração, memória e funcionamento intestinal. Reduz inchaço, olheiras, inflamações, celulite e dores articulares, musculares e de cabeça.

O tempo de duração do regime depende da alimentação que o paciente vem seguindo, mas varia de uma a quatro semanas. Mas antes de tirar ingredientes do cardápio, é fundamental consultar-se com um profissional. Só ele é capaz de orientar a dieta adequada, especialmente por se tratar de um programa mais restritivo.

Alimentos proibidos
· Café, alcool, frituras, shoyu
· Trigo - em grão, farelo ou farinha
· Refinados - arroz branco, por exemplo
· Leite de soja - tofu também não é permitido
· Carne vermelha - ela muda o pH do sangue
· Açúcar - todos, inclusive o mascavo e os adoçantes
· Leite e derivados - manteiga, margarina, queijo
· Todos os alimentos que contenham glúten, inclusive aveia, pães e bolos
· Alimentos industrializados - caldos de carne e tudo o que for enlatado. O atum pode entrar numa emergência

Alimentos liberados
· Quinoa e amaranto
· Mel - em pequenas quantidades
· Lentilha, grão-de-bico e ervilha
· Carne de peixe e de frango orgânico
· Frutas - de preferência as da época
· Arroz - integral, preto, vermelho, selvagem
· Feijão - carioca, feijão-preto, feijão-branco
· Temperos - sal, vinagre de maçã, azeite e todas as ervas naturais
· Bebidas - água, água com limão, água de coco, chá verde e sucos naturais
· Oleaginosas - noz, semente de abóbora e de girassol, amêndoa, castanhas-do-pará e de caju
· Vegetais - frescos ou congelados, sobretudo os verde-escuros (brócolis, rúcula, couve-manteiga)

Dicas para cumprir a dieta
· Os chás e sucos ajudam a hidratar e a repor vitaminas e sais minerais.
· Frutas e generosas doses de água vão ajudar rins e intestinos a funcionarem melhor
· Capriche nos temperos como a cúrcuma, com propriedades antioxidantes, além de alho, cebola e alecrim
· Folhas verdes e legumes específicos, como couve-flor, nabo, rabanete e repolho são ricos em enxofre orgânico, útil no processo de limpeza

Comentários

  1. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…