Pular para o conteúdo principal

Acabe com as pontas duplas.





              Imagem Google




Você faz aquela escova caprichada, passa horas arrumando o penteado e mesmo assim as pontas dos fios continuam com aspecto de palha e impactam no resultado final. Pois e, provavelmente você é mais uma vítima das terríveis pontas duplas, as são as grandes culpadas pelos cabelos “espigados”, sem brilho e difíceis de lidar. Mas não se desespere, com alguns cuidados fáceis de seguir, é possível eliminar esse tormento.


As pontas duplas podem surgir por uma série de motivos, que vão de procedimentos estéticos a falta de alguns nutrientes no corpo. Ou seja, o problema, apesar de acontecer na parte externa do fio, pode ter motivo interno. “Os processos químicos, falta de hidratação e de cortes a cada dois meses provocam o problema. Escovações em excesso e em altas temperaturas também agravam o quadro”, explica o hairstylist Roger Andres, do Cat’s Cabeleireiros.

Para prevenir o aparecimento, caso suas madeixas estejam em dia, a dica de Roger é manter uma alimentação saudável para deixar a anemia bem longe. Além disso, cortar e fazer uma cauterização para selar a cutícula do fio (camada externa do cabelo) evitam esse mal.Então, supere o medo da tesoura e peça que um cabeleireiro de sua confiança tire apenas o necessário para que as pontas não comecem a afinar e quebrar com facilidade.

Já está com as temidas pontas duplicadas? Roger diz que é ideal recorrer à cauterização uma vez por semana. “Especialmente no caso da mulher brasileira que não vive sem cabelo tingido”. Ele também aconselha a hidratação a cada 15 dias, que pode ser feita em casa ou no salão, além do uso de um bom sérum para hidratar.

Tratando em casa

Após o corte de manutenção, que segundo o hairstylist Rodrigo Salles, do Galeria Cabeleireiros, deve acontecer a cada 90 dias, os cuidados em casa são básicos, mas tem ótimo resultado. “Sem o corte, produto nenhum vai conseguir reparar os danos”, complementa. O segredo é usar sempre um bom protetor térmico nos fios antes da chapinha e do secador, e investir em reparadores de pontas. “O reparador vai manter as pontas seladas e você consegue um bom resultado”, diz. O profissional revela que alguns produtos disponíveis no mercado já tem o reparador e a proteção térmica juntos, facilitando ainda mais a sua vida.

Ele indica que reparadores podem ser à base de óleo ou silicone. “Produtos à base de óleo acabam pesando um pouco mais, os silicones são mais leves”, indica o profissional. Se o seu cabelo é mais grosso e ressecado, o óleo terá um resultado muito melhor, pois é mais forte e o tratamento é intensivo. Já para os finos, a melhor escolha é o silicone, que evita o efeito pesado e oleoso ao longo do dia.

Não consegue definir as madeixas? Opte pelos produtos bifásicos, que tem água, óleos e silicone. “Produtos que levam tudo junto são um meio termo e podem ser usados em maior quantidade”, ensina.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…