Pular para o conteúdo principal

Mitos e verdades sobre os benefícios do vinho







O vinho não faz bem para a saúde.

Mito. Os benefícios do vinho para saúde são comprovados e, dentre todas as bebidas, esta é provavelmente a mais saudável. É importante ressaltar que é possível desfrutar de seus benefícios apenas quando é bebido regularmente, em pequenas quantidades e acompanhando as refeições.

Os benefícios do vinho são resultantes do polifenóis, elementos encontrados naturalmente na casca e semente das uvas. Além de possuir um importante efeito antioxidante, esse elemento funciona como um antibiótico natural e previne a formação de placas de gordura dentro das artérias.

Vinho tinto é melhor que vinho branco


Verdade. O maior benefício do vinho tinto é devido sua maior concentração de polifenóis, que chega a ser até 10 vezes mais elevada do que no vinho branco. Por via de regra, quanto mais escuro o vinho e as uvas utilizadas para fazer a bebida, maior a quantidade de polifenóis.


O vinho é benéfico para todo organismo e especialmente para o coração

Verdade. O uso regular de vinho tinto é capaz de diminuir consideravelmente o risco de doenças cardiovasculares, podendo reduzir as mortes por essas causas em até 60%. Entretanto, os benefícios do vinho não se restringem apenas ao coração, e de acordo com estudos  sobre o assunto, essa bebida também pode diminuir as chances de desenvolver doenças respiratórias, cerebrais, digestivas, urinárias, hematológicas e endócrinas.
Quanto mais escuro o vinho, maior a quantidade de polifenóis. 


O álcool presente no vinho não faz mal para a saúde


Mito. Já foram identificadas mais de mil substâncias presentes no vinho, e dentre todas, a única que é reconhecidamente nociva é o álcool. Por isso, apesar do vinho trazer vários benefícios, quantidades exageradas dessa bebida podem ser tóxicas ao organismo, especialmente para o fígado, cérebro e coração.

O suco de uva não substitui o vinho

Verdade. Apesar do álcool poder ser nocivo quando ingerido em excesso, sua presença no vinho é capaz de fazer com que os polifenóis sejam absorvidos de forma muito mais eficiente. O resultado é um melhor aproveitamento da bebida e, consequentemente, mais benefício. Isso não significa que não seja possível usufruir dos vários benefícios do suco de uva especialmente aqueles que não fazem uso de bebidas alcoólicas.

O vinho é uma bebida muito saborosa e que pode trazer benefícios à saúde.
O vinho é uma bebida deliciosa que, quando consumido em quantidades moderadas regularmente, é capaz de proporcionar vários benefícios, prevenindo uma grande variedade de doenças, que não se restringem apenas ao sistema cardiovascular.

Imagem Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…