Pular para o conteúdo principal

Como manter a pele bonita depois de uma noite mal dormida.


Quem gosta de dormir mal e ao levantar estar com a aparência péssima parecendo uma pessoa sofredora de novela?

Por isso nesta postagem mais uma vez compartilho uma matéria super bacana que acredito que  irão gostar.





A alimentação desregrada também afeta a luminosidade da pele e o organismo como um todo. "A baixa ingestão de frutas, verdura e legumes reduz a quantidade de antioxidantes no organismo. O acúmulo de substâncias oxidantes, por sua vez, acelera o processo de envelhecimento", destaca Ediléia Bagatin, dermatologista e pesquisadora da Universidade Federal de São Paulo.





MÁSCARAS PODEROSAS


Argila para desintoxicar:

Faça uma máscara facial com 1 colher (sopa) de argila verde, 1 gota óleo essencial de lavanda e o quanto baste de água, até chegar à consistência de uma pasta fácil de ser espalhada pela pele. Aplique sobre o rosto e descanse por 15 a 20 minutos. "A argila tem o poder de absorver as toxinas da pele e regular a produção sebácea", explica a esteticista Ozélia Carvalho, coordenadora do Costão SPA

Vitamina C para rejuvenescer:

Dilua um comprimido de vitamina C efervescente em menos de meio copo de água. Junte com três amoras, processe e aplique no rosto. Deixe agir por dez minutos. "A vitamina C é fundamental para a produção de colágeno, a proteína fundamental para garantir a firmeza da pele", explica a esteticista e proprietária do SPA que leva o seu nome, Blanch Marie


Apesar de tudo isso, todo mundo comete seus excessos de vez em quando. Para não sofrer tanto ao se olhar no espelho no dia seguinte, as especialistas sugerem truques para combater os efeitos da fadiga e trazer de volta o brilho natural perdido:

Hidratação sempre
Durante o dia, mesmo quando o mundo estiver ameaçando despencar sobre a sua cabeça, lembre-se de tomar água, importante para expulsar as toxinas produzidas pelo organismo durante os momentos de deslize e reidratar o corpo após a ingestão de bebidas alcóolicas. A ingestão do líquido reduz o inchaço, melhora a digestão e ainda estimula a absorção de nutrientes.

Cosméticos com ação noturna
Estes produtos agem no momento em que a pele mais trabalha pela renovação celular e, portanto, potencializam a recuperação natural dos tecidos. Com a vantagem de não haver poluição ou radiação solar para prejudicar sua absorção e ação. Alguns desses produtos são específicos para a área dos olhos e melhoram muito a aparência de cansaço e indisposição.

Corpo em movimento
A prática de atividades físicas favorece a eliminação de toxinas e radicais livres do organismo, o que auxilia no processo de renovação celular. Vale a pena encontrar forças depois de um dia daqueles para dar uma corrida no parque ou praticar qualquer outra atividade aeróbica.

Sucos milagrosos
Frutas e legumes conseguem neutralizar os radicais livres que, entre outras coisas, são responsáveis pela perda de luminosidade da pele. Também reforçam o estoque de vitaminas e minerais, nutrindo o organismo como um todo, o que acaba refletindo na pele. Bebidas com cenoura, abóbora, caju, goiaba, kiwi, pimentão, laranja, limão, abacaxi, morango e outras frutas vermelhas são as mais indicadas.

Água termal
Rica em minerais, ela hidrata e ajuda a descongestionar a pele como um tipo de anti-inflamatório leve. Algumas borrifadas do produto durante o dia ajudam a aliviar o aspecto cansado e a sensação de pele ressecada. Ainda ajuda a combater olheiras em compressas geladas com algodão durante 15 minutos.

Make que disfarça e ilumina
Além de prevenir e tratar, é possível recorrer à maquiagem para camuflar a aparência da pele. Um dos primeiros sinais de cansaço, os poros abertos podem ser minimizados com a aplicação de um primer. "Ele regula a oleosidade, preenche linhas finas e ainda ajuda na fixação do make. É praticamente como fazer um photoshop na pele", brinca a maquiadora sênior da M.A.C, Fabiana Gomes. Depois, use uma base mineral com acabamento luminoso para uniformizar e acender a pele.

Iluminadores também são grandes aliados das peles cansadas e desidratadas. De acordo com Fabiana, estão entre os segredos das celebridades que desfilam lindas pelo tapete vermelho. A dica é escolher as versões cremosas e líquidas, para obter um resultado natural. A aplicação, com pincel ou mesmo com a ponta dos dedos, é feita nos ossinhos das maçãs do rosto, subindo para as têmporas, como num "C" invertido. Quem quer levantar o olhar pode também um pouquinho do produto logo abaixo da sobrancelha.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…