Pular para o conteúdo principal

Desodorante Caseiro.





                              Imagem Google




Eles são considerados mais saudáveis, já que são feitos com ingredientes naturais e, podem ser tão eficientes como os comprados em lojas de cosméticos. Normalmente os ativos que conferem essa eficácia são os óleos essenciais que, na grande maioria, são antissépticos. Alecrim, cravo, eucalipto e limão siciliano são os materiais os mais aconselhados para realizar os desodorantes caseiros.

Todavia, a decorrência das receitas dura menos tempo na pele. Para ter uma proteção duradoura é preciso aplicar o produto de duas a três vezes ao dia, dependendo da transpiração e das condições climáticas.

As receitas de desodorante caseiros ainda possuem menor durabilidade. Por isso a dica é colocar um adesivo com a data em que o produto foi feito. Depois de finalizado, o desodorante deve ser colocado em pote esterilizado e condicionado num local arejado, longe de luz e calor. A seguir confira algumas receitas:



Desodorante em pasta

3 colheres (sopa) de óleo de jojoba

4 colheres (sopa) de cera de abelha derretida

3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

2 colheres (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de óleo de coco

3 cápsulas de vitamina E

5 gotas de óleo essenciais: eucalipto, limão siciliano, cravo, alecrim, eucalipto e tea tree
Para quem possui pele sensível a dica é realizar um teste antes de passar o desodorante. (Foto Divulgação)

Coloque a cera de abelha em banho-maria, até derreter. Em seguida coloque o óleo de jojoba, óleo de coco, amido de milho e o bicarbonato de sódio. Mecha até ficar bem misturado. Retire do fogo e coloque os óleos essências e a vitamina E. Depois de pronto, coloque o produto num pote com tampa.


Desodorante líquido

100 ml de água de hamamélis

90 ml de água destilada

10 ml de vinagre de cidra

75 gotas de óleos essenciais: 45 gotas de tea tree, 20 de lavanda e 10 de cipreste

Misture todos os ingredientes numa vasilha, deixando os óleos por último. Depois de pronto, coloque o produto num pote esterilizado com tampa.




Desodorante em pó

30 gramas de amido de milho

10 gramas de bicarbonato de sódio

30 gotas de óleos essenciais: 15 gotas de tea tree, 10 de lavanda e 5 de cipreste



Misture os ingredientes numa vasilha, deixando para colocar os óleos por último. Depois de pronto coloque o produto em um recipiente esterilizado com tampa.

Para quem possui pele sensível a dica é realizar um teste antes de passar o desodorante. Para isso, espalhe o produto numa região e deixe agir por algumas horas. Caso ocorra irritações, descamação ou comece a coçar, retire imediatamente o produto. Para quem sofre de alergia e irritações a sugestão é passar somente leite de magnésia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…