Pular para o conteúdo principal

Cabelos: Quando usar queratina.



Queratina é um assunto que sempre rende por aqui e como tenho medo do pouco juízo de vocês, porque mulher com o cabelo estragado fica meio surtada mesmo, resolvi fazer um post explicando várias coisinhas sobre a queratina, para evitar que alguém use errado ou em excesso e acabe estragando ainda mais o cabelo.


Por Que Usar?

Queratina serve para reposição proteica para reconstrução, e isso só é necessário quando o cabelo está frágil, elástico e profundamente danificado, o que acontece, geralmente, no pós-química. Assim, quem faz química (progressivas, alisamentos, relaxamentos, colorações, descolorações etc.) constantemente precisa repor proteínas, precisa de reconstrução, ao menos uma vez por mês.

Existem diversas substâncias reconstrutoras, mas a mais usada é a queratina que, inclusive, é vendida individualmente e não possui um custo alto, o que facilita.

Como Usar?

A queratina líquida, pode ser usada de diversas formas:







1- Pura

De modo geral a indicação para quem usa queratina “pura” é misturar com um pouco de água, se ela for muito concentrada, e usar um borrifador para “pegar” em todo o cabelo.

Após borrifar, aguarde 15 minutos e enxágue.

Para aplicar pura eu prefiro a queratina da Novex, que quebra um super galho e é baratíssima!

2- Para Potencializar a Máscara

A queratina líquida pode ser utilizada para potencializar as máscaras de hidratação que você tiver em casa. Basta diluir 10 ml de queratina na máscara, deixar agir por 20 minutos, em média, e enxaguar em seguida.

3- Para Cauterizar

Essa é a melhor forma de usar a queratina líquida, porque os resultados são mais rápidos, mas, repito o que já disse antes, não se cauteriza um cabelo profundamente estragado, é preciso reconstruir antes.

Existem várias receitas de cauterização na net, eu faço muito a do bepantol, mas dá para fazer só com a queratina mesmo. Basta borrifar a queratina em todo o cabelo (se for a da BioExtratus tem que diluir!) , que deve estar úmido, secar com um secador e pranchar. O cabelo não deve ser lavado nas 48 horas seguintes para que os resultados sejam melhores.

Vale lembrar, e isso vale para qualquer forma de uso, que o ideal é antes lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda ou um shampoo para cabelos oleosos, que “limpa” mais os fios, o que ajuda na absorção da queratina.

Quando Usar?

Minha maior preocupação em relação à queratina é o tal do “quando usar”, porque mulher é um bicho surtado e digo isso por mim, que já passei uma semana inteira aplicando queratina no cabelo todos os dias, jurando que assim ele melhoraria mais depressa.

Se o cabelo estiver muito estragado, elástico e frágil, a queratina pode, sim, ser usada, mas a frequência de uso vai depender do estado do cabelo. De modo geral, a recomendação de uso é uma vez por mês. Se o cabelo estiver em estado crítico, pode usar quinzenalmente, intercalando com hidratação/nutrição e, em casos raros, dá para usar semanalmente, mas só durante o primeiro mês, mas isso é RARO.

Vale lembrar que sempre após a queratina, é bom hidratar o cabelo, porque ela deixa os fios “ásperos”.


Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp