Pular para o conteúdo principal

Descubra o melhor chocolate para a saúde.




A notícia boa é que o chocolate pode trazer muitos benefícios para a saúde. “O chocolate é feito de plantas, o que significa que contém muitos dos benefícios de hortaliças de cor escura. Estes benefícios derivam dos flavonóides, que regulam a pressão através da produção de óxido nítrico, equilibram certos hormônios no organismo, e atuam como antioxidantes, protegendo o organismo do envelhecimento provocado pelos radicais livres, danos que podem levar à doença cardíaca. O chocolate amargo, por exemplo, contém oito vezes mais antioxidantes que o morango”, afirma a nutricionista Licinia de Campos, do Hospital e Maternidade São Cristóvão.


O segredo é não exagerar. “Chocolate ainda é rico em calorias, rico em gorduras. A maioria dos estudos feitos utilizou não mais que 100g de chocolate amargo por dia para obter os benefícios. Uma barra de chocolate amargo possui cerca de 400 kcal”, explica a nutricionista.


Veja como escolher o chocolate ideal para a sua necessidade e consuma o produto com saúde e moderação:


Diet: o açúcar é substituído por adoçante. Mas isso não quer dizer que seja menos calórico, porque, para compensar a consistência e palatabilidade, adicionam-se gorduras à formulação. O produto é dietético, ou seja indicado para quem sofre de patologias como a diabetes, mas sem nenhuma vantagem para quem quer perder peso.

Light: pode oferecer redução em algum ingrediente em relação ao produto original, como açúcares, gorduras, sódio ou outro nutriente. Indicado para pessoas que desejam reduzir a ingestão desses componentes, mas nem sempre é apropriado à perda de peso.

Branco: é apenas um derivativo do chocolate. Consiste geralmente de manteiga de cacau, açúcar, sólidos do leite e sal, e sua característica é a cor amarelo pálido ou marfim. O ponto de derretimento da manteiga de cacau é alta o suficiente para manter o chocolate branco sólido à temperatura ambiente. É o que mais engorda.
Amargo e meio amargo: os chocolates mais escuros otimizam o fluxo sanguíneo no cérebro e no coração, otimizando assim a função cognitiva. Ajuda a reduzir o risco de AVC. E contêm vários componentes químicos com efeito positivo no humor e saúde cognitiva. Quanto maior a quantidade de cacau, mais escuro o produto, e mais benefícios em saúde se alcança. Somente 1/3 das gorduras do chocolate amargo são danosas.


Qual chocolate escolher?

Os amantes de chocolate devem sempre procurar pelo amargo, que contém menos derivados do leite (gorduras) e são menos ricos em açúcar.

Além disso, ajudam a reduzir o mau colesterol (LDL) em até 10%; estimulam a produção de endorfinas dando sensação de prazer; contém serotonina, que age como anti-depressivo, teobromina, cafeína e outras substâncias estimulantes, e feniletilamina, a mesma química que o cérebro cria quando se está apaixonado; e encoraja também o cérebro a liberar endorfinas. “Comer chocolate escuro faz a pessoa se sentir mais feliz”, finaliza a nutricionista.



Imagem Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g