Pular para o conteúdo principal

Dieta Antiiflamatória: Menos 5 quilos em um mês.

Imagem Google



Comer certo e fazer exercício são medidas essenciais para perder peso. Se ainda assim o ponteiro da balança não recuar, é importante que você adote uma terceira medida: abrir mão dos alimentos suspeitos de desencadear inflamação no organismo – processo silencioso (você não sente dor nem percebe qualquer sinal de vermelhidão na pele) que atinge inicialmente as células adiposas. Isso favorece novos estoques de gordura e, com isso, o ciclo vicioso de mais inflamação, que pode atingir outras partes do corpo (o intestino, por exemplo). Aí, pronto: a batalha contra os quilinhos extras fica ainda mais difícil de ser vencida. Aqui, você vai saber o que pode mudar no cardápio para virar esse jogo e emagrecer!


Lactose e glúten: vilões?

Por apresentar potencial alergênico, o glúten (proteína presente no trigo e na cevada) e a lactose (açúcar do leite) são apontados como os principais responsáveis pelos processos inflamatórios. Mas nem sempre eles são vilões. “A recomendação de cortar esses nutrientes da dieta é importante para quem tem sensibilidade a eles. Do contrário, pão (integral, claro) e leite podem ser mantidos no cardápio sem problemas”, explica o endocrinologista Antônio Carlos Minuzzi, da Clínica Amaderm, no Rio de Janeiro. Como saber qual é o seu caso? Com base em exames laboratoriais que avaliam alergias alimentares. “Eles mostram se o seu organismo responde bem ou mal ao glúten ou lactose, além de revelar outros alimentos agressores – alguns totalmente inesperados, como laranja, abobrinha e berinjela”, explica Minuzzi, que, com o resultado dos exames, elabora uma dieta personalizada.


Pão e arroz: fique com os integrais

Mas há mudanças anti-inflamatórias democráticas – ou seja, valem para qualquer pessoa disposta em melhorar a resposta do organismo à dieta. Elas ainda garantem disposição e uma pele mais bonita. Comece, então, pela medida básica: moderar no consumo de carboidratos com índice glicêmico (IG) alto, como doce, arroz branco, massa e pão refinados, além de refrigerante normal e suco açucarado. “O consumo excessivo de carboidratos com IG alto é campeão em deflagrar processos inflamatórios no organismo”, diz o endocrinologista.
Os prejuízos na balança são ainda maiores quando esse hábito vem associado ao desequilíbrio no consumo de ômega 6 (presente nos óleos vegetais) e ômega 3 (encontrado nas sementes e nos peixes de águas profundas). “Esses ácidos graxos são essenciais ao organismo, mas a proporção ideal deve ser respeitada (uma porção de ômega 3 para cada duas, no máximo quatro, de 6)”, escreveu a nutricionista Gisela Savioli no livro Tudo Posso, Mas Nem Tudo Me Convém(editora Loyola). Ela faz outro alerta: “Hoje, o brasileiro consome muito mais ômega 6, o que confere um perfil pró-inflamatório à dieta”. Para consumi-los na proporção ideal, coloque no prato mais sardinha, atum, salmão, chia e linhaça e diminua os óleos de milho, girassol, soja ou algodão, além dos produtos industrializados em que eles estão presentes.


Verduras, frutas e temperos: grandes aliados

Você também deve investir nas verduras, frutas de cores variadas e temperos: limão, cúrcuma e orégano. Ricos em polífenóis, substâncias com comprovado poder anti-inflamatório, eles são as estrelas do cardápio que vem a seguir. Elaborado pela nutricionista Juliana Rocha, que trabalha em parceria com o endocrinologista Minuzzi, tem o objetivo de combater a inflamação no organismo e ajudá-la a secar até 5 quilos em 30 dias!




Menu do corpo sequinho

Com cerca de 1300 calorias e rica em alimentos anti-inflamatórios, esta dieta tem mais um segredo: sugere consumir 1 grama de gordura do bem para cada 2 gramas de proteína de boa qualidade e 3 gramas de carboidratos de IG baixo entre proporções ideais. Complicado? Siga o cardápio!

Café da manhã
Opção 1: Shake de 1 medida de whey protein batido com 3 morangos, 1 copo (200 ml) de água de coco, 1/2 polpa de açaí congelado, 1 col. (sopa) de semente de chia hidratada - deixe de molho de véspera, 2 nozes e 1 col. (sopa) de leite de coco light.

Opção 2: Suco verde de 1 maçã, 1 pepino japonês, 1 cenoura pequena, gengibre a gosto, 5 folhas de espinafre, 1 folha de couve e 1 col. (sopa) de salsinha botidos na centífruga
ou bata metade dos ingredientes no liquidificador com um pouco de água + omelete de claras de 4 claras, 1 col. (chá) de azeite ou óleo de coco, sal e 1 col. (sopa) de quinua
em flocos + 1 fatia de pão integral light.

Opção 3: Creme proteico de 1/2 medida de whey protein batido com 1 pote de iogurte desnatado, 10 morangos congelados, 1/2 banana, 1 col. (sopa) de linhaça triturada e gelo a gosto. Depois de pronto, acrescente 1 col. (sopa) de granola light.

Lanche da manhã
Opção 1: 1 fruta amarela (laranja, tangerina, pêssego, nêspera).

Opção 2: 3 amêndoas, 2 nozes e 2 castanhas-do-pará.

Opção 3: 3 biscoitos de arroz integral com 3 col. (sopa) de queijo cottage (ou 1 queijo tipo Poleguinho Light).

Almoço
Opção 1: Salada de alface, rúcula, tomate e broto de alfafa à vontade com 3 col. (sopa) de cenoura ralada. Tempere com limão (ou vinagre de maçã) e 1 col. (chá) de azeite
extravirgem e polvilhe 1 col. (sopa) de semente de girassol + 4 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 filé grande (150 g) de peixe (atum, salmão) grelhado.

Opção 2: Salada de agrião, rúcula, hortelã e salsão à vontade e 2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido. Tempere com limão (ou vinagre de maçã) e 1 col. (chá) de azeite extravirgem
e polvilhe 1 col. (sopa) de semente de gergelim + 1 filé grande (140 g) de frango grelhado (ou assado) com molho de maracujá + 1 batata-doce media assada com 1 fio de azeite
extravirgem. Polvilhe cúrcuma.

Opção 3: Salada de repolho roxo picado, rúcula, alface e salsinha com vinagre balsâmico e 1 col. (chá) de azeite extravirgem + 1 pedaço médio de mandioca cozida com pouco sal
(ou 3 col./sopa de arroz integral) + 1/2 concha de feijão (ou lentilha) + 1 filé grande (150 g) de peixe assado.

Lanche da tarde 1
Opção 1: 1 fruta vermelha (ameixa, maçã, morango, romã).

Opção 2: 1 pote de iogurte desnatado com mamão picado.

Opção 3: mix de 2 castanhas-do-pará com 4 amêndoas e 3 damascos secos.

Lanche da tarde 2
Opção 1: 1/2 copo (150 ml) de suco de uva integral diluído com água + 1 fatia de pão integral com 2 col. (sopa) de queijo cottage e pimenta-do-reino e 1 fio de azeite extravirgem.

Opção 2: Shake de 1 medida de whey protein batido com 1 copo (200 ml) de água de coco (ou água mineral), 1 polpa de frutas vermelhas congeladas (framboesa, amora,
morango), 1 col. (chá) de semente de chia, 1/2 banana e 1 noz.

Opção 3: Creme proteico de 1/2 polpa de açaí (ou morango) congelado batido com 1/2 medida de whey protein e 1 col. (chá) de semente de chia + 1 fatia de pão integral com 1
fatia bem fina de abacate e rúcula temperada com pouco sal e 1 fio de azeite extravirgem.

Jantar
Opção 1: Salada de abacate de 2 col. (sopa) de abacate picado, tomate, manjericão e azeitona. Tempere com pimenta-do-reino, vinagre balsâmico, pouco sal e 1 fio de azeite
extravirgem + omelete de 2 gemas e 3 claras batidas com 2 col. (sopa) de aveia em flocos, 1 fatia de tofu picado e pouco sal.

Opção 2: Salada de alface, agrião e rúcula à vontade. Tempere com limão (ou vinagre de maçã), pouco sal e 1 fio de azeite extravirgem + 3 col. (sopa) de quinua cozida com pouco sal. Desligue o fogo e acrescente 1 fatia de tofu em cubos, 1 fio de azeite extravirgem e 2 castanhas-do-pará picadas + 1 file médio (120 g) de atum assado com alho-poró.

Opção 3: Salada de alface à vontade com 1 fatia média de manga em tiras, 1/2 tomate picado e semente degergelim. Tempere com limão (ou vinagre de maçã), pouco sal e 1 col.
(chá) de azeite extravirgem + 2 col. (sopa) de arroz 7 cereais + 2 col. (sopa) de abóbora cozida e refogada com alho, 1 fio de azeite extravirgem e salsinha + 1 filé médio (120 g) de contra-filé temperado com pimenta-do-reino, gengibre e cardamomo e grelhado com 1 col. (café) de azeite extravirgem (ou óleo de coco extravirgem).

Ceia
Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado (se quiser adoçar, use estévia) com 1 col. (sobremesa) de linhaça triturada e canela em pó.

Opção 2: 1/2 papaia com 1 col. (sobremesa) de linhaça triturada e 1 col. (sopa) de aveia em flocos + 1 copo (200 ml) de água de coco.

Opção 3: 1/2 copo (150 ml) de leite de aveia batido com 1 col. (sobremesa) de linhaça e 1 fruta de sua preferência.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619