Pular para o conteúdo principal

Dicas para joelhos e cotovelos ressecados.

                                           
   Imagem Google






Toda mulher necessita de cuidados diários com a pele do rosto e corpo, principalmente nas regiões dos joelhos e cotovelos, que são mais sensíveis e ressecam com facilidade. O ressecamento deixa a pele esteticamente feia e com ar de envelhecida.

Essas regiões não são hidratadas naturalmente e por isso ficam expostas às mudanças climáticas, ganhando um aspecto esbranquiçado, escurecido e descamativo. Os cremes hidratantes são excelentes opções para tratar o problema.

A pele dessas duas regiões já é enrugada e cheia de dobras para proteger as articulações e garantir os movimentos. Além disso, contem menos glândulas sebáceas, que produzem óleo natural para lubrificar a pele. Os joelhos e cotovelos são mais propícios ao atrito e a fricção, fatores que favorecem o ressecamento. O escurecimento dessas regiões é uma resposta à exposição exagerada ao sol no verão, uso de calças justas e ressecamento natural da área.



1. Creme de abacate

Ingredientes: cascas de abacate e 1 colher de suco de limão.

Modo de preparo: o primeiro passo é cortar o abacate e retirar parte da polpa, deixando somente uma camada fina junto à casca. O próximo passo é acrescentar uma colher de suco de limão no interior das metades das cascas e esfrega-las nos cotovelos e joelhos.

2. Creme de aveia

Ingredientes: 2 colheres de creme para assadura, 1 colher de sopa de aveia, 2 colheres de sopa de leite e 1 colher de sobremesa de sal grosso.

Modo de preparo: misture os ingredientes até que formem um creme. Utilize essa mesma solução em várias partes do corpo, aplique fazendo movimentos circulares e deixe agir pelo menos 3 minutos, retire com água abundante. O sal grosso promove uma esfoliação da pele, ajudando a clarear e afinar a região.


O ressecamento da pele dos joelhos e cotovelos é um problema muito comum já que essas partes são menos oleosas e sofrem com a exposição ao sol e contato direto com outros fatores. Os cremes caseiros são excelentes opções para manter a pele dos cotovelos e joelhos hidratada.

Fonte: http://www.mundodastribos.com/tratamento-caseiro-para-joelhos-e-cotovelos-ressecados.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.