Pular para o conteúdo principal

O óleo de moringa o substituto do óleo de argan



                                               





Vem aí um novo candidato a desbancar o todo-poderoso argan. Trata-se do óleo de moringa, um super aliado para a beleza do cabelo que começa a receber atenção da indústria de cosméticos. "Assim como o conhecido óleo marroquino, possui propriedades antioxidantes e nutritivas. Mas sua vantagem é que ele também traz minerais em sua composição, que fazem com que sua ação sobre o fio seja mais completa", diz a cabeleireira Silene Olmo, porta-voz da marca Matrix.

Extraído das sementes de uma árvore originária da África, o óleo também é rico em ácidos graxos, que garantem seu alto poder antioxidante (ou seja, combate os radicais-livres, responsáveis pelo envelhecimento). Além disso, contém alto teor de vitaminas A e E, que recuperam danos causados pelas agressões externas aos fios, ajudam a aumentar a resistência da fibra e, como se não bastasse, ainda protegem dos raios UV.

Como usar
O óleo não é vendido em sua forma pura. "O plantio da moringa é recente no Brasil e, por enquanto, ele só é encontrado em produtos industrializados", diz a dermatologista Denise Lage, de São Paulo (SP).
Alguns produtos à base do óleo podem ser usados como finalizadores ou tratamento. "No primeiro caso, basta aplicar algumas gotas nas pontas depois da escova, para eliminar o arrepiado", ensina Silene Olmo. Como tratamento, a expert indica pingar de duas a três gotas em uma colher (chá) de máscara hidratante. Aplique no cabelo e deixe agir conforme instruções da embalagem. "O cabelo ficará hidratado e nutrido", diz Silene.

Para quem?
Segundo a cabeleireira, o óleo pode ser usado por qualquer tipo de fio que esteja desgastado, ressecado ou com muito frizz. O único cuidado, no entanto, deve ser o de dosar a quantidade de óleo de acordo com cada tipo de cabelo. Donas de fios muito finos, por exemplo, devem usar poucas gotas, para não correrem o risco de ver a cabeleira com aparência "lambida" e pesada.



Imagem Google

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g