Pular para o conteúdo principal

Primer para cabelos.

O efeito prometido é dos melhores e, até por isso, a novidade vem conquistando mais e mais adeptas, tanto pela beleza que proporciona aos cabelos como pela praticidade no uso.

Mas pra que serve, afinal, um primer de cabelos?

Primer significa “primeira camada”, de modo que um primer é sempre o primeiro produto a ser usado – na  pele ou no cabelo- como modo de preparação para os demais produtos a serem usados. O que ele faz, então, é preparar o cabelo, e isso é importante na medida em que potencializa os efeitos dos demais produtos e proporciona resultados bem mais bonitos, pra dizer o mínimo, e isso sem falar no quesito durabilidade, pois ele ajuda na durabilidade dos produtos nos fios.



O que o primer capilar faz para proporcionar tantos benefícios é uniformizar a estrutura do fio do cabelo, o que facilita a estilização e finalização dos penteados, mesmo que seja uma simples escova. Além disso, ajuda a selar as cutículas e a uniformizar os fios porosos, que ficam “sem forma”.

No mais, o fato de formar uma espécie de película sobre os fios resulta em maior proteção contra danos externos, provocados pela poluição, pelo vento, pela exposição solar, pelo uso excessivo de chapinha ou secador, dentre outros, e evita o ressecamento.

Quanto aos penteados e “finalizações”, sabe-se que o primer capilar ajuda na fixação do penteado e também ajuda a modelar os fios, podendo agir em conjunto com sprays, mousses ou qualquer outro produto capilar sem alterar o resultado dos mesmos, ao contrário, agindo como “agente” potencializador dos resultados.

Ele pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo - e isso é uma grande vantagem – sempre que houver necessidade. Portanto, nada de usar só de vez em quando por esse ou aquele motivo.

O único cuidado é a dose do produto a ser utilizada, pois quando é usado em uma quantidade muito grande, pode pesar nos fios, claro. Qual a dose ideal, então? O equivalente a uma moeda de 1 Real. Além disso, é preciso espalhar bastante o produto nos fios ainda umedecidos, para que ele não fique concentrado em um só local.

Como pode pesar, as pessoas que possuem cabelos oleosos, de modo geral, devem usar esse tipo de produto apenas nas  pontas e passar longe da raiz, pra não acabar com os fios murchos e com aparência de sujos. As pessoas que possuem cabelos secos e ressecados, ao contrário, podem usar o produto em toda a extensão dos fios.

Parece ser um produto a mais, e um produto dispensável, mas, em muitos casos, é uma ajuda e tanto, pois, além de todos os benefícios, proporciona mais maciez, brilho e controle do frizz.

Ainda são poucas as opções desse tipo de produto no mercado nacional, mas em breve uma enxurrada deles promete desembarcar por aqui!


Aqui no Brasil, algumas marcas já apostam nos lançamentos. A Wella apresentou recentemente o "Velvet Amplifier" , um sérum de textura leve. Indicado para qualquer tipo de cabelo, deixa os fios com um toque aveludado. Em caso de ressecamento, a marca indica a aplicação em toda extensão das madeixas. Já o "Fluído Precioso" , da Cadiveu, possui textura leve e fórmula rica em aminoácidos. As micro partículas de rubi prometem igualar a fibra capilar. Também é indicado para qualquer tipo de cabelo e pode ser utilizado nos fios molhados ou secos.

A Davines trouxe para as prateleiras o "Dede Leave in Mist" , que promete ação condicionadora imediata para fios mais secos. O primer também pode ser usado antes de cortes e colorações. Com fórmula próvitamina B5 e extrato de uva, hidrata e protege das radiações solares. O "Foundation Hair Prep & Primer" é a aposta da Joico. Uma loção que desembaraça, tira o frizz, hidrata e adiciona brilho sem acrescentar peso, criando uma base ideal para finalizadores.


                                         



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp