Pular para o conteúdo principal

Decore sua casa para as festas de final de ano.

Apesar de dezembro já ter começado, muitas pessoas ainda não decoraram suas casas para essa época, por este motivo deixamos uma algumas dicas para deixar sua casa no clima do natal:


Árvore de Natal

A grande protagonista da quadra natalícia, é em torno da árvore de Natal que se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da noite de Consoada e, por isso mesmo, terá de brilhar! Tradicional ou alternativa, grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão, só não podem faltar as iluminações e a estrela no topo da árvore, que representará o espírito natalício que se vive na sua casa.

Portas

Para dar as boas-vindas à época de Advento e antecipar toda a decoração do seu lar, pendure uma bonita coroa de Natal na porta de entrada. Comprada ou confeccionada à mão; redonda, oval ou pendente; com galhos de pinheiro ou ramos secos; com apontamentos de vermelho, dourado ou prateado; com ou sem fitas… a verdade é que provavelmente vai contagiar todos os vizinhos a fazerem o mesmo!

Janelas

Anime as suas vistas (e dias mais cinzentos!) com janelas vestidas a rigor: escolha entre iluminação de Natal, neve artificial (divirta-se a transpor para os vidros os muitos moldes que normalmente acompanham as latas de neve artificial), pendure estrelas, bolas de Natal ou outros ornamentos com uma fita de seda ou um fio de cediela transparente atado no varão da cortina. Não se esqueça dos peitoris que podem ser enfeitados com velas, pinhas, bonecos ou postais de Natal.

Centros de mesa

Uma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa e não estamos a falar apenas daquele que enfeita a mesa de jantar na noite de Consoada. Existe uma enorme variedade de matéria-prima para elaborar centros de mesa de Natal deslumbrantes, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos! Aproveitando os ornamentos que não colocou na árvore e as sempre bonitas velas, adicione algumas das melhores decorações que a Mãe Natureza tem para oferecer – ramos de pinheiro, folhas secas, pinhas, azevinho, bagos vermelhos, paus de canela, castanhas, nozes – e dê um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…

Divisões a decorar

É uma boa questão! Há quem prefira concentrar a decoração de Natal numa única divisão – a sala de jantar ou de estar – mas também há quem goste de enfeitar toda a casa. E como gostos não se discutem (principalmente no Natal!), tem a liberdade de adicionar pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na casa de banho ou na cozinha, com têxteis-lar natalícios, imanes ou peças decorativas alusivas ao Natal, por exemplo. Pode ainda deixar os seus filhos decorarem os seus quartos ou escritório a preceito.

Exterior

No caso de quem habita vivendas, com jardim, tire proveito de todo o exterior da casa, quer com iluminações natalícias em torno da casa ou a enfeitar pequenas árvores e arbustos. Um pai Natal gigante a espreitar do telhado, um presépio em ponto grande, bonecos de neve ou renas a “correr” pelo jardim farão as delícias dos habitantes e dos transeuntes.

Outros detalhes

Para além dos principais elementos decorativos da época de Natal, existem várias outras maneiras de dar à sua casa um ambiente mágico e encantador. Surpreenda nos jantares que antecedem os dias 24 e 25 de Dezembro com marcadores de lugar confeccionados a partir de postais de Natal antigos, bolas ou estrelas brilhantes; enfeite os guardanapos com fitas em cetim ou feltro, adicionando uma pequena estrela ou cristal decorativo; resgate a velha tradição do calendário de Advento; inove na forma como embrulha os presentes; faça os seus próprios postais de Natal… enfim, divirta-se com a decoração natalícia!

 Fonte:http://eudecoro.com/artigos/como-decorar-casa-para-natal 







Como decorar sua mesa para a ceia de Natal:


Para decorar a mesa para o natal é preciso ter criatividade e bom gosto. Comece escolhendo as cores que irão decorar os enfeites da mesa. Para ceias mais tradicionais, as cores são o verde e o vermelho, elas nunca saem de moda e são fáceis de combinar.

Quem quiser optar por combinações mais modernas e de acordo com as tendências, pode usar cores como o dourado, laranja, marrom, branco, prata, azul, roxo e rosa.

Em seguida, é preciso escolher a toalha de mesa. Ela deve ser lisa ou em tons neutros, apresentando apenas detalhes nas cores que combinam com os enfeites ou até mesmo em estampas natalinas.

Os talheres devem ser colocados de forma que criem desenhos sobre a mesa como, por exemplo, na diagonal ou lado a lado. Os pratos devem ser todos do mesmo material e podem ser dos modelos lisos ou com detalhes finos e delicados nos tons em dourado ou prata, dependendo da decoração. Os copos ou taças podem ser coloridos ou tradicionais, podendo ser valorizados com detalhes como laços e fitas.

Para que a decoração da mesa natalina tenha um toque de elegância, coloque enfeites sobre os pratos. Pode ser um guardanapo de pano dobrado de forma diferente e com amarrações com fitas que combinem com a decoração, caixas de presente com lembranças dentro, ou até mesmo cupcakes, bolachas ou bombons com confeitos natalinos.

Os enfeites que combinam com o natal são velas, castiçais, flores, estrelas, anjos, bolas, luzes e papai noel. Escolha de acordo com as cores da decoração natalina da casa e evite enfeites muito altos e largos sobre a mesa, eles podem atrapalhar a visão e ocupar muito espaço. Para complementar o clima natalino, coloque a árvore de Natal e os presentes próximo à mesa.

Crie arranjos com frutas e pinhas e espalhe pelo ambiente. Além de fazer parte da decoração, as frutas podem ser consumidas após a ceia.

Além de toda a decoração da mesa de Natal, o importante é escolher muito bem o cardápio da festa.
Escolha os alimentos típicos desta data como o peru, farofa, saladas, frutas da estação e secas, panetone, chocolate, sorvete, sementes como as nozes, avelã e as bebidas como o champanhe, vinho, suco e refrigerante. Faça uma ceia saudável e prepare pratos que tem tudo a ver com o clima natalino.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-decorar-a-mesa-para-o-natal/

Imagens Google





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Vitamina para Cabelos e unhas Sidney Oliveira .

Meu cabelo estava caindo um pouco e as unhas sempre acabam lascando então resolvi pesquisar algum complexo vitamínico para cabelos e unhas .
Já havia tomado alguns que além de caros não me ajudaram muito.
Entrei no site da Ultrafarma e vi a vitamina Cabelos e Unhas Sidney Oliveira e o preço é muito convidativo R$11,99.
Estou tomando há um mês e vou continuar pois achei que está melhorando.
Tomo 1 cápsula 1X ao dia .
Informação do produto: 
Cabelos e Unhas Sidney Oliveira é um produto à base de vitaminas e minerais que nutrem o nosso organismo, contribuindo para o bom funcionamento do corpo, e para a beleza de dentro para a fora.
As principais ações são:
- Manter a parte da unha flexível, resistente e não quebradiça. - Manter a pigmentação dos fios. - Ajuda na integridade dos cabelos e das unhas, por sua potente ação antioxidante, e ainda, ajuda a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo e auxilia na prevenção da caspa. - Atua no processo de queratinização, fortalecendo unhas e cabe…