Pular para o conteúdo principal

Prós e contras da Dieta do PH

Imagem Google




A Dieta do pH defende o conceito de que uma alimentação composta por 60% de alimentos alcalinos e 40% de alimentos ácidos auxilia o organismo a eliminar toxinas, diminui a retenção de líquidos e assim favorece a perda de peso que pode chegar a até 2kg por semana com o cardápio da dieta.

O termo pH significa potencial de hidrogênio e representa a concentração de íons de um elemento no fluido como o sangue. Para que o organismo funcione de maneira equilibrada, segundo os defensores da dieta é importante que o corpo esteja alcalino, para poder neutralizar os ácidos provenientes das reações, caso contrário podem ocorre interferências no metabolismo, desregulação do apetite, produção de radicais livres, retenção de líquidos, depósito de gorduras, em especial no abdômen e redução da liberação do hormônio da saciedade.

O programa alimentar da dieta recomenda também que seus adeptos evitem consumir bebidas alcóolicas, controlarem seu estresse e manterem o equilíbrio da alimentação para assim evitar o desequilíbrio e promover o aumento de componentes ácidos no organismo.

Os defensores da dieta ressaltam que o pH de um alimento não está relacionado ao seu sabor, uma fruta ácida como o abacaxi por exemplo, pode ajudar o organismo a liberar componentes alcalinos.

Os alimentos apontados pela dieta como ácidos e que devem ser evitados são: café, bebidas alcoólicas, refrigerantes, sal, açúcar, carnes, peixes, leite e derivados (queijo, creme de leite, iogurte, requeijão), farinhas e pães, ovos, doces, óleos, mel, geleias, chocolate, adoçantes e alimentos industrializados, diet e light. Já alguns exemplos de alimentos alcalinos listados pela dieta são: abacaxi, lentilha, cebola, brócolis, lima, melão, nectarina, couve, alho, castanhas, maçã, espinafre, produtos integrais, azeite de oliva, abóbora, beterraba, alface, abobrinha, batata doce, figo, mamão, kiwi, amoras, pera.
Vantagens da Dieta do pH

A dieta não restringe o consumo de grupos alimentares e estimula o consumo de alimentos integrais e frutas, legumes e verduras, importantes fontes de fibras, vitaminas e minerais. Ao recomendar a exclusão de alimentos industrializados do cardápio a dieta contribui para evitar o consumo excessivo de sódio, corantes e conservantes geralmente encontrados nestes alimentos, e relacionados ao desenvolvimento de doenças.
Desvantagens da Dieta do pH

Ao afirmar que carnes, ovos e produtos lácteos tem efeito ácido e, portanto devem ser consumidos com moderação, a dieta desestimula o consumo destes alimentos e pode comprometer a ingestão de nutrientes essenciais acarretando em deficiências nutricionais. O grupo de carnes e ovos é a principal fonte de proteínas e minerais como ferro, zinco e vitaminas do complexo B, da mesma forma ao limitar o consumo de leite e derivados a dieta prejudica a ingestão de cálcio, mineral fundamental para a saúde dos ossos.

O acompanhamento de um profissional nutricionista durante o período de aplicação da dieta é a melhor forma de evitar as carências nutricionais, afinal o nutricionista é o profissional mais capacitado para adequar os conceitos da dieta à alimentação, e garantir o atendimento das necessidades de cada individuo.

Excluir alimentos com alto teor de gordura como fast food, doces, refrigerantes, bebidas alcóolicas e produtos industrializados já contribui para perda de peso, o que não necessariamente está associado ao pH do alimento como defendido pela dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.