Pular para o conteúdo principal

Dieta desintoxicante.

                                  Imagem Google



Uma grande parte da população feminina mundial tem problemas com excesso de peso, ainda que sejam só alguns poucos quilinhos acusados na balança. Palavras como “diet”, “light”, “regime” e “gordura localizada” são bastante comuns no cotidiano e há uma série de métodos para deixar para trás as tão odiadas gordurinhas extras.

É claro que, na realidade, todas as pessoas deveriam adotar uma dieta natural, baseada no consumo de verduras, legumes, frutas e grãos. Esse hábito é importante para preservar a saúde humana, mantendo o sistema imunológico sempre fortalecido e evitando intoxicações do organismo. Além disso, o ideal seria que todos mantivessem uma rotina diária de exercícios, para contribuir com a boa alimentação.


Como esses comportamentos seriam ideais, mas estão longe de ser reais, de vez em quando é preciso reorganizar a própria dieta, de modo a limpar o organismo. Para isso, pode-se usar a chamada “dieta desintoxicante”, que se baseia em alimentos naturais. Mesmo assim, recomenda-se uma consulta com seu nutricionista de confiança antes de iniciar qualquer tipo de regime.
Quais os efeitos de uma dieta desintoxicante?

Em primeiro lugar, a dieta de desintoxicação não visa, necessariamente, a perda de peso. Ela se propõe, na verdade, a limpar o organismo de possíveis toxinas, resquícios de alguns excessos que a pessoa tenha cometido, sejam eles na comida ou na bebida. Esse tipo de dieta auxilia na digestão, tendo ainda efeito diurético e possibilitando a eliminação rápida de elementos que mantêm o organismo “intoxicado”.

De acordo com a nutricionista Sabrina Lopes, “a dieta desintoxicante, ou detox, funciona como uma limpeza geral no organismo, liberando-o de todas as substâncias nocivas acumuladas no dia a dia através da exposição a corantes, conservantes, gorduras, medicamentos e outros”.

”Nosso corpo nos envia sinais de que está intoxicado, como dores de cabeça, enxaquecas, cansaço excessivo, dores musculares e articulares, problemas digestivos, alergias, depressão, ansiedade, ataques de pânico, perda de memória, déficit de atenção, confusão mental e dificuldade de aprendizado”, diz Sabrina.
Quanto tempo dura uma dieta desintoxicante?

Por ser bastante pontual, a dieta desintoxicante é indicada para ser seguida por um ou dois dias após haver exagerado no consumo de bebidas e alimentos “pesados”. Algumas versões podem se estender por cerca de uma semana, caso seja necessário, sempre com o acompanhamento de um nutricionista.

“Essa dieta é indicada para reequilibrar o organismo, evitando o aparecimento de patologias crônicas ou até mesmo da obesidade. Quando associada com a drenagem linfática e com exercícios físicos regulares pode apresentar ótimos resultados”, afirma a nutricionista. “Vale lembrar que cada organismo possui a sua individualidade, por isso é necessário consultar um nutricionista para avaliar e acompanhar a sua necessidade e elaborar uma dieta individualizada de acordo com a sua rotina”, finaliza.
Como fazer a dieta?

A dieta desintoxicante está mais baseada em alimentos líquidos, como sopas, sucos e chás especificamente destinados à limpeza profunda do organismo. Ela não deve ser estendida por muitos dias, principalmente porque deve ser usada apenas para desintoxicação, e não para perda de peso.
Alimentos que devem ser evitados

Leite de vaca e derivados, gorduras TRANS, açúcares e doces, produtos com farinha branca, frituras, lanches, carnes vermelhas, vísceras, produtos industrializados, cafeína e álcool.
Alimentos que devem ser consumidos moderadamente

Sementes oleaginosas, leguminosas, soja e ovo cozido.
Alimentos que devem ser consumidos sem medo

Arroz integral, trigo integral, linhaça, aveia, centeio, farelos, água, chás, frutas, hortaliças, legumes, ervas e temperos, raízes e gorduras vegetais.

Dicas para melhorar sua dieta desintoxicante

*Ingira de 5 a 8 copos de água por dia;
*evite carboidratos refinados;
*consuma carnes magras;
*restrinja os alimentos com conservantes e corantes;
*priorize alimentos orgânicos;
*não ingira café ou bebidas alcoólicas;
*ingira altas quantidades de fibras;
*garanta grande quantidade de vitaminas e minerais;
*reduza sua exposição tóxica no ambiente doméstico;
*consuma alimentos ricos em antioxidantes.

Cardápio de dieta desintoxicante

A nutricionista Sabrina Lopes preparou um exemplo de cardápio para quem pretende fazer uma dieta de desintoxicação.

Café da manhã: ½ unidade de mamão papaya com 1 colher de sopa de linhaça triturada e 1 xícara de chá sem açúcar.

Lanche da manhã: 1 copo de suco de melão, hortelã e água de coco.

Almoço: 1 prato de salada de acelga, cenoura ralada, tomate e couve-flor cozida, todos temperados com ervas e azeite extravirgem; 2 colheres de sopa de arroz integral; 1 colher de sopa de grão de bico e 1 unidade de peixe grelhado.

Lanche da tarde 1: 1 fruta.

Lanche da tarde 2: 1 pote de salada de frutas e 1 colher de sopa de aveia.

Jantar: 1 prato fundo de sopa de legumes com pedaços de peito de frango.

Ceia: 1 xícara de chá de hortelã.
Receitas de sopas desintoxicantes

Uma das receitas que podem ser usadas durante uma dieta desintoxicante é de uma sopa.

Opção 1

Ingredientes
1 colher de café de gengibre ralado
2 dentes de alho amassado
1 cebola grande picada
1 colher e meia de sopa de óleo de coco extra-virgem
1 pires de nabo ralado
1 pires de repolho roxo picado
2 ramos de salsão com talo picados
1 pires de salsinha picada
2 folhas de couve picada
1 pires de couve-flor picada
1 pires de brócolis picado
1 abobrinha picada ou 1 chuchu picado
2 colheres de sopa de farinha de banana verde orgânica
2 litros de chá verde pronto coado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: em uma panela, coloque o óleo de coco, a cebola, o alho e o gengibre. Deixe fritar ligeiramente. Coloque o restante dos ingredientes, refogue e adicione o chá verde coado. Deixe cozinhar por 20 minutos e sirva a seguir.

Opção 2

Ingredientes
1 cebola pequena picada
1 colher (sopa) de óleo de canola ou girassol
4 abobrinhas picadas
250g de cogumelo em conserva picado
2 ramos de salsa picada
6 copos de água
½ xícara (chá) aveia
Sal a gosto

Modo de preparo: em uma panela, coloque o óleo e refogue a cebola. Adicione as abobrinhas e o cogumelo. Abaixe o fogo e refogue por cinco minutos, mexendo sempre. Adicione os demais ingredientes e cozinhe por 12 minutos. Deixe esfriar e, em seguida, bata no liquidificador até ficar cremosa.
Receitas de sucos desintoxicantes

Opção 1 – ingredientes
4 cenouras sem casca
Suco de 2 limões
1 colher (sopa) de linhaça triturada

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida. Para que seu organismo absorva melhor o suco e, portanto, os efeitos sejam mais expressivos, beba em jejum.

Opção 2 – ingredientes
1 limão pequeno
Suco de 2 laranjas-lima
6 folhas de alface
½ copo de água

Modo de fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador, coando em seguida.

Opção 3 – ingredientes
½ xícara cheia de melão
½ xícara cheia de mamão papaya
150ml de água de coco

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador, coando em seguida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…