Pular para o conteúdo principal

Cardápio light para dias frios.






Imagem Google



Nos dias frios a dificuldade de uma alimentação saudável e com poucas calorias dobra e os quilinhos a mais teimam em surgir na balança. Se você não consegue resistir aos pratos quentes e saborosos do inverno, que tal prepará-los com ingredientes mais leves? A nutricionista Liliam Teixeira Francisco ensina as receitas e monta um cardápio completo com apenas 1200 calorias.

Desjejum/ café da manhã

Para começar o dia com uma refeição magra e saudável, Liliam aconselha o preparo de um chá de hortelã acompanhado de um sanduíche de queijo quente.

Queijo quente

2 fatias de pão de forma integral;
Queijo minas;
Orégano;
Azeite.

Modo de preparo: “Recheie o sanduíche com o queijo e jogue um fio de azeite com o orégano”, ensina a nutricionista. Leve à sanduicheira para aquecer.

Lanche da manhã

Para não engordar, o ideal é que você não pule refeições e se alimente de três em três horas. A dica para o lanche é apostar na tradicional compota de maçã, mas numa versão light e igualmente gostosa.

Compota de maçã diet
12 maçãs pequenas sem a casca;
1 pacote de gelatina diet (limão, abacaxi ou melão);
4 paus de canela quebrados em pequenos pedaços;
150 ml de água filtrada;
3 cravos.

Modo de preparo: Descasque as maçãs e retire o miolo. “Coloque as maçãs em uma bacia com água para que não escureçam. Arrume-as em uma panela de pressão”, diz Liliam. Acrescente água filtrada e polvilhe a gelatina diet, fique atenta para que todas recebam um pouco do pó e coloque os cravos e a canela. “Tampe a panela de pressão e deixe descansar por 12 horas”, ensina. Leve as maçãs ao fogo até a panela iniciar a pressão. Desligue e deixe esfriar. Depois, basta levar à geladeira e servir adoçado com um sachê de adoçante.

Almoço

Para o almoço, prepare uma saborosa sopa de abóbora light com queijo branco, que rende quatro porções e que tem apenas 150 calorias cada.



Sopa de abóbora com queijo branco

1 colher (sopa) de azeite;
1 cebola pequena ralada;
2 dentes de alho amassados;
1 kg de abóbora japonesa, cortada em cubos e sem sementes;
300 gramas de mandioquinha descascada;
4 xícaras de água;
Caldo de galinha;
4 colheres (sopa) de requeijão light;
150 gramas de queijo minas em cubos pequenos;
1 colher de salsa picada;
Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Aqueça o azeite e junte a cebola e o alho para dourar. Acrescente a abóbora e a mandioquinha, água, caldo de galinha, o sal e a pimenta e deixe cozinhar por 20 minutos (ou até a abóbora ficar macia). Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo e acrescente o leite. Coloque em tigelas ou pratos individuais e misture o requeijão e o queijo, decorando com a salsinha.

Lanche da tarde

Para espantar o friozinho da tarde, uma boa opção é o chocolate quente magro, acompanhado de torrada integral com geleia de fruta diet.



Chocolate quente magro

200 ml de leite desnatado;
1 colher (sopa) de achocolatado diet;
Canela em pó;
Essência de baunilha.

Modo de preparo: junte todos os ingredientes e aqueça. Se achar necessário, pode usar adoçante.

Jantar

Se bater aquela vontade de um fondue com vinho, jantar supertradicional das noites frias e românticas, a dica é preparar a receita em versão light, que tem 230 calorias a menos que a versão comum.


Fondue light de queijo

1 xícara de chá de leite desnatado;
1 colher de sobremesa de farinha de trigo;
2 xícaras de chá de queijo prato light ou minas comum (ralado);
1 pote de cream cheese light;
1 copo de requeijão light;
6 fatias de pão integral;
Noz moscada e sal.

Modo de preparo: Em uma panela, dissolva a farinha no leite e acrescente o queijo. Em fogo baixo, junte o cream cheese light, o requeijão light, o sal e a noz moscada até ficar homogêneo. Corte o pão em quadradinhos e mergulhe no fondue.

Para fechar o dia com chave de ouro, a dica é tomar um chá de frutas vermelhas no horário da ceia, antes de dormir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Sorteio Saída de Praia Plus Size da Acqua Rosa Moda Praia.

O verão esta chegando , afinal o tempo passa tão depressa.

Que tal concorrer a uma saída de praia maraaa da Acqua Rosa Moda Praia e arrasar nesse verão?

Para participar é muito simples:

1-Curta a página do Blog : https://www.facebook.com/blogcheiasdecharmeplussize/

2-Curta a página da Acqua Rosa Moda Praia: https://www.facebook.com/Acqua-Rosa-Moda-Praia-214571331970912/

3- Marque 5 Amigas .

4- Compartilhe a foto do sorteio no seu perfil.

Pronto assim estará participando.

O prêmio será uma saída de praia como a da foto que veste do manequim 46 ao 52.

A entrega será feita pela Acqua Rosa Moda Praia no endereço do sorteado.

O sorteio será realizado no dia 24-11-2016

Apenas para pessoas que moram no Brasil.

IMPORTANTE: Após o sorteio o sorteado terá 10 dias para entrar em contato para informar dados para envio do prêmio . Caso não acontece será feito um novo sorteio.

Boa sorte!!!

Link para o sorteio :https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/591619






Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…