Pular para o conteúdo principal

10 Cuidados de Inverno para Pele e Cabelo.

Por Prof. Rosi Oliveira 


Imagem Google


O inverno rouba o brilho natural da sua pele e do seu cabelo. Com essas dicas básicas, você pode vencer os danos das baixas temperaturas e ficar linda mesmo nos dias mais frios:

1. Mantenha seu chuveiro no morno
O Inverno é o momento quando sua pele e cabelos precisam de atenção máxima. Embora a ideia de tomar um banho na água quente possa ser muito tentadora, prefira tomar banho na água morna todos os dias. A água quente pode ressecar ainda mais sua pele. Certifique-se de usar um sabão neutro ou um sabonete hidratante.

2. Esfoliar
Durante o inverno, a variação de temperatura ao ar livre e dentro de casa pode ter um efeito prejudicial sobre sua pele. Enquanto estiver tomando banho, adquira o hábito de esfoliar seu corpo com uma bucha a fim de remover as camadas de pele morta e abrir caminho para novas células de pele saudáveis. Assim como no verão retire toda a maquiagem antes de dormir e tonifique sempre, se você gosta de maquiagem acesse: Maquiagem para Festa Passo a Passo

3. Faça do hidratante seu companheiro diário
Um bom hidratante é primordial para manter sua pele hidratada e macia. Atenção especial para as partes expostas (e as áreas mais afetadas) como as mãos, unhas, pés e lábios. Mantenha essas áreas bem hidratadas em todos os momentos. Use um batom para manter seus lábios suaves e flexíveis.

4. Protetor solar não é apenas para o verão
Use um protetor solar quando você sair. Na verdade, ele deve ser uma parte da sua rotina diária durante o ano todo e especialmente durante o inverno. Nesta época pode parecer que você não precisa de proteção contra o sol, enorme engano! A radiação solar pode ser tão prejudicial no inverno quanto no verão!  

5. Evite o uso excessivo de desodorantes
Como você dificilmente tende a suar durante o inverno, é melhor restringir o uso de desodorantes que contenham alto teor de álcool. Estes produtos tendem a tirar a umidade da pele, deixando a sua pele seca. Prefira produtos sem álcool em vez disso.


6. Usar condicionador é obrigatório!
Como você não transpira muito no inverno, não lave a cabeça muitas vezes, isso pode ressecar seu cabelo e o couro cabeludo. Use um shampoo suave e água morna, água muito quente pode ser prejudicial para a saúde do cabelo e couro cabeludo. E não se esqueça do condicionador. Se você quer optar por um condicionador natural, leite de coco é uma excelente opção. Uma ótima opção e melhorar o cabelo com queratina para saber mais acesse: queratina no cabelo como usar

7. Óleo regularmente no cabelo
Mesmo se sua agenda for ocupada, não ignore que seu cabelo precisa de óleo. Eles ajudam a regular a circulação de sangue e mantém o seu couro cabeludo hidratado.
8. Atenção extra com o uso do calor

Diga não ao secador de cabelo, chapinhas e baby-liss. Estes instrumentos trabalham através do calor, que quando usado durante o inverno pioram as coisas. Em vez disso, use o secador na temperatura morna que, embora possa levar mais tempo para secar, ele irá reter a umidade nos fios. Escolha escovas ou pentes de madeira em vez de plástico. Isso combate o cabelo estático, causado pela ausência de umidade no ar. E se caber no seu orçamento, visite um bom salão para um tratamento de proteína.

9. Cubra com cuidado
Chapeis, cachecóis e bonés de lã podem fazer dar um up fashion no seu visual de inverno, mas também podem ser a causa da quebra de cabelo, especialmente na nuca ou testa. Não tente ser super protetora apertando-os firmemente em torno de sua cabeça. Deixe espaço suficiente para circulação de ar no couro cabeludo.

10. A Alimentação no Inverno.
A melhor hidratação que existe tanto para o cabelo quanto para pele é comer alimentos ricos em água pode, eles podem ajudar a hidratar a sua pele e cabelo de dentro para fora, são eles: os antioxidantes, vitamina Ce E, omega 03, biotina, colágeno. Certifique-se de que você está ingerindo bastante vitamina C e zinco para apoiar a saudável produção de colágeno e elastina, que ajudam a sua pele a ficar mais bonita. Também considere um suplemento de ômega-3, ou consumir mais peixes gordos e linhaça para dar a sua pele os blocos de construção que precisa para parecer macia e suave. Lembre-se não adianta usar as dicas, produtos de qualidade e só comer alimentos sem nutrientes, pois a maior nutrição tem que vir de dentro para fora.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…