Pular para o conteúdo principal

Acerte na hora de usar botas.

As vitrines estão cheias de botas de vários modelos e cores e sempre vem aquela dúvida de qual bota usar e qual o melhor modelos para mulheres gordinhas.
O mais importante é saber que podemos usar qualquer bota seja ela de cano curto, médio ou longo.

Confiram algumas dicas para usar botas sem medo de errar:

1- Botas cano curto: Prefira as de tons neutros caso opte por usar sem meia-calça para não dividir a silhueta, caso prefira usar meia - calça não se esqueça de que a meia deve ser da cor da bota.
O modelo com salto é bacana pois alonga a silhueta.


As Ankle boots que são as botas de cano mais curto são uma  boa opção para as mulheres gordinhas. pois assim não irá  precisar se preocupar se o cano da bota fechará ou não na panturrilha e porque esse modelo alonga a silhueta .

2- Botas de cano médio: Este modelo requer cuidado , para não "achatar" o visual. Prefira modelos discretos e com a calça por cima, caso prefira usar com legging use a calça e bota no mesmo tom. Os saltos são aliados das gordinhas pois alongam corpo , uma dica importante é se tiver a perna grossa opte por modelo de bota mais soltinho

3- Botas cano longo: Com exceção das botas até o joelho as chamadas Over the Knee boots,  podem ser usadas todas as cores, saltos e formatos. Use apenas para fora da calça jeans quando a calça for bem justinha, pois aquele efeito "frufru" que fica na barra acaba aumentando a silhueta.
O maior problema desse modelo para as gordinhas é que ela encurta a silhueta e se a pessoa não longilínea a chance de errar no look será grande.
Na hora de escolher a bota use o bom senso , gordinhas até podem usar as botas Over The Knee Boots desde que não fiquem mega agarrada nas pernas , pois ficará muito mais elegante se for do tamanho adequado para sua perna, hoje em dia encontramos muitas lojas que fazem botas sob medida.Tenha sempre no espelho seu maior aliado.
Além disso é uma questão de equilibrar o uso da bota ,para quem adoro o jeans prefira usar com uma calça em tom escuro ou até mesmo na cor da bota isso dará a impressão de uma silhueta alongada e complete o look com uma blusa com o comprimento até o quadril.



Imagem Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Xiii, acontece ! Micose de unha.

Oie, tudo bem?
Esse é um assunto chato, afinal ninguém espera passar por uma situação dessa .
A micose de unha é algo chato mas que pode acontecer com qualquer pessoa e por várias razões.
É uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarelada ou esbranquiçada, deformada , grossa , podendo até descolar da pele.
As causas mais comuns dessas micoses é por andar descalço em piscinas , banheiros públicos, pelo uso de sapato apertado e até pelos materiais usados em manicures ( no caso das unhas das mãos). Como tratar? O tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios orais ,ou para aplicação local receitados pelo dermatologista.
O tempo para tratamento pode variar de 06 meses a um ano. Para quem prefere tratamentos caseiros , pode aplicar óleo de cravo duas vezes ao dia. Eu já passei por isso, pelo uso de muito sapato fechado e apertado . E utilizei o Ciclopirox olamina que é um agente antifúngico sintético para tratamento dermatológico tópico de micoses su…