Pular para o conteúdo principal

Como ter o armário organizado.

Imagem Google.



Se você acha que organizar seu cantinho de roupas é complicado e que a parte mais difícil é fazer a manutenção, quebramos esse mito e selecionamos dicas práticas que ajudarão você a se organizar.

*O primeiro passo é ser disciplinada. Seja racional e descarte, doe ou conserte aquilo que não use. Esvazie seu armário de coisas inúteis. Se você não consegue guardar tudo no lugar no exato momento que deveria, selecione apenas uma gaveta para 'jogar' as peças que precisa organizar no final do dia. Utilize sempre que possível acessórios que facilitem a organização. Dê um passo de cada vez. Se você se considera uma super bagunceira, estabeleça metas graduais e não exija de si mesma aquilo que não vai cumprir


*Organize suas roupas de forma prática, para facilitar o seu dia a dia. Utilize principalmente o cabideiro. Quanto mais usá-lo, será mais fácil de manter o armário organizado. Gavetas são mais fáceis de bagunçar porque as dobras exigem mais tempo do que pendurar. Guardar apenas aquilo que realmente usa também ajuda. Armário lotado é mais difícil de manter organizado.



*O ideal é ter um armário com nichos planejados, um closet. Mas se você não tem, isto não é um problema. Quando o seu armário não tem divisórias adequadas, invista nos acessórios organizadores como colméias, prateleiras removíveis, cabides especiais, caixas organizadoras, módulos com nichos, space bags etc.



*Utilize gavetas ou as substitua por objetos com a mesma função. As gavetas podem ser substituídas por caixas, cestas ou prateleiras. Prefira gavetas finas que evitam pilhas que se desmontam facilmente.



*A desorganização é um reflexo do nosso estado emocional, então fique sempre atenta. Nosso comportamento e estilo de vida são reflexos do que somos. É muito comum encontrar pessoas com problemas emocionais que contratam organizadoras quando, na verdade, o que realmente queriam é mudar a própria vida. O caos mental gera caos emocional que gera a bagunça física. É um ciclo vicioso.



*Otimize o espaço dentro do armário. Evite dobrar as roupas muitas vezes (dobras ocupam mais espaço). Use cabides resistentes, mas finos como de aço ou cromado. Utilize caixas empilháveis para aproveitar ao máximo os espaços verticais. Utilize o Space Bag (sacos especiais dos quais se retira o ar para compactar roupas volumosas de pouco uso).



*Organize suas as roupas por cores e utilize cabides iguais. A organização por cores auxilia muito na identificação visual. É muito mais fácil escolher o que vai usar combinando as peças por cores. Além de ser um método fácil de entender e ser aplicado por você ou pela empregada.



*Quanto aos cabides iguais, além de manter todas as roupas alinhadas, eles facilitam a distribuição do espaço e tornam a organização mais agradável aos olhos. Devem ser usados cabides da mesma linha ou material, mas não o mesmo modelo para todas as roupas. Alguns tipos de peça exigem modelos específicos como ternos e saias.



Fonte: http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/decoracao/7-dicas-para-deixar-seu-arm%C3%A1rio-organizado#image=1







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…