Pular para o conteúdo principal

Evite a queda de cabelo.







O cabelo é um dos aspectos mais importantes na imagem de uma pessoa. É logo um dos primeiros pormenores que outras pessoas reparam e como se sabe a primeira impressão é muito importante. Estudos recentes mostram, que a relação entre duas pessoas depende muito dos primeiros sete segundos em que estas se conhecem. Por isso é de grande importância ter um cabelo com aspecto saudável, jovem e brilhante. Ou seja, tem de tratar bem dele e ter alguns cuidados. O aspecto mais importante nos cuidados que deve ter é a regularidade. Deve seguir os nossos conselhos sempre que puder. De pouco ou nada lhe vale ter estes cuidados umas semanas e depois desistir. Até porque normalmente, só depois de algum tempo se começam a ver alguns resultados.


O nosso primeiro conselho é básico mas muito (talvez o mais) importante: Previna o desgaste diário do seu cabelo
É de fato algo importante e de que não se deve esquecer. O seu couro cabeludo está sujeito a diversos desgastes devido à exposição ao sol, à poluição, ao stress... Tente evitar ao máximo este tipo de agressões. No fim do dia lave o cabelo de uma maneira suave e seque-o também dessa maneira. Evite usar o secador, principalmente diariamente. Ah, e relaxe depois de o lavar!

Use um bom champoo e condicionador
Hoje em dia falar da enorme importância de um bom champoo já nem é necessário. Tem apenas de ver o que melhor se adapta a si (mas isso já deve saber...). Quanto ao condicionar, este pode dar brilho ao seu cabelo para além de o deixar com um aspecto mais liso. E com aspecto brilhante é sempre associado a algo saudável e atraente!

Penteie com cuidado e muito carinho
Tenha cuidado na hora de pentear. Não o faça com força, nem demasiadas vezes. Tem de encontar aqui um equilibrio. Também neste aspecto um condicionador pode ajudar (e muito) a que o desgaste devido a pentear não seja tão grande.

Tenha um cabelo forte
Ao usar um champoo e condicionador com proteínas, estas penetram no cabelo fortificando-o. E um cabelo forte enfrenta muito melhor as agressões diárias e resiste bem melhor quando o penteia ou até mesmo ao secador.

Cuidado com o sol
Devido ao sol o cabelo perde força. Evite a todo o custo, pois fica muito mais quebradiço e poderá até ter queda de cabelo. Se necessário recorra à utilização de um boné e deixe-o sempre hidratado.

Cuide da sua alimentação
Uma alimentação cuidada é muito importante (não só para isto claro.). Faça uma alimentação equilibrada.

Veja o seu tipo de cabelo
Seco, colorido, normal, misto ou oleoso? Utilize o que mais se adequa a si. Ah, e não exagere na utilização do champoo. Utilize a quantidade certa. E antes de o por no cabelo passe-o primeiro pelas suas mãos. Utilize os dedos e não as unhas. A água deverá ser morna ou fria, nunca muito quente.

Não passe as mãos pelo seu cabelo muitas vezes
Ao fazer isto está a provocar algumas agressões ao seu cabelo. Então se o seu cabelo não for por natureza forte, evite isto a todo o custo.

Aqui estão algumas dicas para o ajudar a obter esse cabelo jovem e brilhante que tanto deseja, e que até é importante. Ao fazer isto, está a cuidar de si e irá sentir-se muito melhor consigo próprio. Mais uma vez não se esqueça que tem de fazer isto com regularidade para obter bons resultados. Para além de ser saudável, estes conselhos podem ajudar a evitar outros problemas como a caspa ou até mesmo a queda de cabelo. Por isso tente seguir estas pequenas, mas úteis dicas.




Mitos e Verdades sobre a queda de cabelo:



Estresse provoca queda?
Verdade. Ele causa alterações hormonais que podem levar ao problema.

Lavar muito o cabelo aumenta a perda?
Mito. No máximo, resseca os fios!

Usar gel faz o fio cair?
Mito. Mas evite dormir com o produto, pois, ao endurecer, pode quebrar fios.

Cortar o cabelo interfere?
Mito. A queda está relacionada com a raiz. Cortar o fio não muda em nada.

Pentear muito faz cair cabelo?
Mito. Caem apenas os cabelos que completaram seu ciclo de vida - não faz diferença se isso ocorre na escovação ou não.

Alisar ou tingir aumenta a queda?
Mito. A química enfraquece o fio e pode aumentar a quebra (não a queda). Para evitar, hidrate toda semana.

Mudanças na alimentação aumentam a perda?
Verdade. Cereais integrais, castanhado- pará, peixes, ovos e leite mantêm os fios fortes.

Anticoncepcional no xampu acelera o crescimento?
Mito. Neste caso, a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.



Dicas de produtos:









Imagens Google.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Xiii, acontece ! Micose de unha.

Oie, tudo bem?
Esse é um assunto chato, afinal ninguém espera passar por uma situação dessa .
A micose de unha é algo chato mas que pode acontecer com qualquer pessoa e por várias razões.
É uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarelada ou esbranquiçada, deformada , grossa , podendo até descolar da pele.
As causas mais comuns dessas micoses é por andar descalço em piscinas , banheiros públicos, pelo uso de sapato apertado e até pelos materiais usados em manicures ( no caso das unhas das mãos). Como tratar? O tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios orais ,ou para aplicação local receitados pelo dermatologista.
O tempo para tratamento pode variar de 06 meses a um ano. Para quem prefere tratamentos caseiros , pode aplicar óleo de cravo duas vezes ao dia. Eu já passei por isso, pelo uso de muito sapato fechado e apertado . E utilizei o Ciclopirox olamina que é um agente antifúngico sintético para tratamento dermatológico tópico de micoses su…