Pular para o conteúdo principal

Recupere a saúde dos cabelos.

Imagem Google



Nos primeiros meses do ano, as mulheres acabam descuidando um pouco dos cabelos. É nessa época que os fios ficam mais danificados devido ao excesso de sol e contato com água do mar ou piscina. O haristylist Ricardo Moreno explica que, com isso, “as fibras do cabelo se abrem e muda o PH do fio”. O ano começa depois do carnaval e a operação SOS cabelos também! Portanto, veja dicas de especialistas para deixá-los saudáveis novamente:

Hidratar

A cabeleireira Patricia Luz indica a hidratação como a melhor opção para recuperar as madeixas.“Dê preferência aos tratamentos frios. Algumas produtos possuem efeito cauterizador e recuperam a fibra de uma forma mais intensa durante a lavagem. As hidratações instantâneas também são indicadas”, recomenda. Patricia ainda alerta que realizar apenas a selagem ou a progressiva podem ser um erro.

Roberto Martins, também cabeleireiro, relembra que a hidratação vem de dentro do corpo. “Alimentos corretos contribuem para o crescimento forte e saudável dos cabelos”, afirma. O melhor é encaixar na alimentação alimentos com cálcio, magnésio, sódio, potássio e zinco para alcançar melhores resultados com fios.



Escolha certa

Antes de sair por aí comprando produtos de recuperação, saiba que é recomendável procurar um cabeleireiro profissional ou um dermatologista para indicar o creme adequado. “O especialista analisa o aspecto de como o cabelo se apresenta como a textura dos fios, porosidade e sensibilidade”, explica Patrícia.

Principais erros

A dermatologista Cristiane Braga destaca alguns dos principais erros que as mulheres cometem na hora de hidratar o cabelo ressecado: “utilização de óleos no couro cabeludo, aplicação de máscaras não compatíveis com o tipo de cabelos e uso do produto com a frequência inadequada”. Cristiane ainda complementa indicando hidratação semanal para cabelos secos, quinzenal para os tipos normais e mensal para os oleosos.

Fios claros ou descoloridos

Os cabelos claros exigem atenção redobrada. “Independente da tonalidade dos fios, as loiras devem usar leave-in, sem enxágue”, complementa Ricardo. O tratamento pós-sol consiste em usar um xampu de limpeza para eliminar os resíduos de cloro ou sal marinho, sem desbotar ou modificar a cor dos cabelos, evitando o aspecto esverdeado. A máscara pós-sol não pode ficar de fora da rotina.

Previna-se

Para evitar que os erros desse verão se repitam ano que vem, o jeito é se prevenir. Patrícia aconselha usar creme de pentear sem enxágue ou termo protetor para aquelas que adoram manter as madeixas escovadas. E, a cada 20 dias, procurar uma profissional para fazer um tratamento mais profundo de hidratação. O protetor solar para cabelos é indispensável.

“É importante começar a prevenção já que o cabelo não se regenera. Com cuidado prévio, os fios não enfraquecem. Caso contrário, a solução é encarar a tesoura. Alguns cuidados são de extrema importância como lavar o cabelo na seguinte ordem: xampu, máscara hidratante e condicionador”, alerta Ricardo.



Receita caseira


Folhas de babosa misturadas com azeite podem fornecer alguns nutrientes que o fio precisa. Corte a babosa, raspe, coloque um pouco de azeite e bata até virar um creme. Guarde na geladeira por algumas horas. Depois de pronto, aplique no cabelo antes de lavá-lo e deixe agir por alguns minutos. Por fim, lave o cabelo com xampu e condicionador.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g


Xiii, acontece ! Micose de unha.

Oie, tudo bem?
Esse é um assunto chato, afinal ninguém espera passar por uma situação dessa .
A micose de unha é algo chato mas que pode acontecer com qualquer pessoa e por várias razões.
É uma infecção causada por fungos, que deixa a unha amarelada ou esbranquiçada, deformada , grossa , podendo até descolar da pele.
As causas mais comuns dessas micoses é por andar descalço em piscinas , banheiros públicos, pelo uso de sapato apertado e até pelos materiais usados em manicures ( no caso das unhas das mãos). Como tratar? O tratamento da micose de unha é feito com esmaltes antifúngicos ou remédios orais ,ou para aplicação local receitados pelo dermatologista.
O tempo para tratamento pode variar de 06 meses a um ano. Para quem prefere tratamentos caseiros , pode aplicar óleo de cravo duas vezes ao dia. Eu já passei por isso, pelo uso de muito sapato fechado e apertado . E utilizei o Ciclopirox olamina que é um agente antifúngico sintético para tratamento dermatológico tópico de micoses su…