Pular para o conteúdo principal

Faça um rabo de cavalo com topete.


Imagem Google





Os penteados com topetes estão com tudo na moda e prometem permanecer, até os meses de inverno. As diferentes versões tornam esse estilo perfeito para inúmeras ocasiões, sejam para o dia a dia a ou para a noite. Como estamos no verão, uma ótima aposta é prender os cabelos e combiná-los com um topete, que resulta num visual bem moderno e fresquinho, já que o pescoço fique livre. Aprenda, a seguir, como fazer rabo de cavalo com topete, de forma simples e rápida.

O penteado com rabo de cavalo e topete ficar elegante para qualquer ocasião

Preparando o topete

Como se sabe, para que um topete fique bem feito e estruturado, é preciso desfiar os cabelos, pois este volume criado irá servir como base para o penteado. Portanto, é preciso fazê-lo, antes de prender os fios para o rabo de cavalo. Para isso, faça o seguinte:

- com os cabelos secos e desembaraçados, separe uma porção deles, no topo da cabeça, pegando da frente até a parte de trás, na altura dos olhos, mais ou menos. Prenda esta mecha e deixe o restante do cabelo solto (esta parte solta será o rabo de cavalo);


- divida esta mecha separada em três partes (uma na frente, uma no meio e outra na parte de trás da cabeça);

- comece a desfiar, pegando a mecha da parte da frente (franja);


- para desfiar o cabelo para topete, é preciso usar um pente de cerdas finas. Não se pode puxar demais os fios, basta erguer esta mecha, com suavidade, desfiando-a, a partir das pontas. Feito isso, solte esta mecha e parta para a próxima, do meio;

- repita o mesmo procedimento, nas mechas restantes. Ao terminar, pode-se aplicar um pouco de spray, para ajudar a fixar o topete;

- agora, com uma escova de cerdas bem macias, escove os cabelos do topete, com muita suavidade, superficialmente, apenas para arrumar os fios que ficaram fora do lugar. Esta porção de cabelos com volume deve ficar certinha.

Fazendo o rabo de cavalo



Agora, chegou a hora de fazer rabo de cavalo com topete. Para isso, basta pegar os cabelos que ficaram soltos e, com muito cuidado, juntá-los às pontas do topete, prendendo-os com um elástico reforçado. Se necessário, arrume os fios do topete, mas cuidado para não desmanchá-lo ou entortá-lo. Para finalizar, pegue uma mecha bem fininha de cabelos do rabo de cavalo e enrole-a, ao redor do elástico. Isso irá cobri-lo. Ao final, prenda as pontas desta mecha com um grampo, embaixo do rabo. Para que o penteado fique ainda mais firme, finalize-o com mais spray, aplicado em toda a cabeça. Pronto! O penteado com topete e rabo de cavalo está perfeito para qualquer ocasião!




Imagens Google.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g