Pular para o conteúdo principal

8 de Março - Dia Internacional da Mulher.

Feliz dia para nós mulheres que fazemos tantas coisas e ainda arrumamos tempo para tantas outras, para nós mulheres que temos problemas , mas sempre temos um sorriso no rosto e continuamos tocando a vida com ânimo e determinação, um feliz dia para as todas as mulheres, sejam as que trabalham em casa ou fora, que possuem filhos ou não mas que estão sempre dando o melhor de si todos os dias.
Origem do dia da Mulher: ( Fonte Wikipedia)

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu nos primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. Inspirada por esse espírito, a líder socialistaalemã Clara Zebrino propôs à Segunda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhaga, 1876, a instituição do Dia Internacional da Mulher.

Posteriormente, em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram marcadas por manifestações de trabalhadoras russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Os protestos foram brutalmente retribuídos, precipitando o início da Revolução de 1917.

O Dia Internacional da Mulher e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil nova-iorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões, em 1908), quando trabalhadoras ocuparam uma fábrica, em protesto contra as más condições de trabalho. A manifestação teria sido reprimida com extrema violência. Segundo essa versão, as operárias foram trancadas dentro do prédio, o qual foi, então, incendiado. Em consequência, cerca de 130 mulheres morreram. O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica, ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso historiográfico quanto a esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos. Alguns historiadores afirmam que o incêndio de 1857 não ocorreu (pelo menos, não naquela data), e defendem a ideia de que o incêndio relacionado ao Dia Internacional da Mulher fora, de fato, o incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist, em Nova York, no dia 25 de março de 1911 (ou seja, um ano depois de a proposta de criação do Dia Internacional da Mulher ser apresentada por Clara Zetkin, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhague). A Triangle empregava 600 trabalhadores, em sua maioria mulheres imigrantes. Na tragédia, 146 pessoas morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens.

Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920. Depois, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917,[4] costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.


Imagem: http://www.institutogolden.com.br/?attachment_id=1406

Origem do dia da Mulher: https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"? Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito? Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado. Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro. Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar. Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel . A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.                               

Chá Slim Tea.

Sábado é dia de descansar , ficar um pouco mais na cama assistindo 📺. Mas começando o dia escolhendo meu chá 🥰. Eu adoro esses chás pois pra mim são bem diuréticos. Cada caixa custa em torno de R$50,00. SlimTea UP O primeiro blend é o Up! Sua composição: - Chá verde - Guaraná - Canela - Gengibre - Cúrcuma Esse blend é focado em acelerar seu metabolismo, e te fornecer mais energia para suas atividades! Além disso, possui poder antioxidante! SlimTea Slim O segundo blend é o SLIM, sua composição: - Chá branco - Hortelã - Capim Cidreira - Hibiscos - Erva Mate - Carqueja Já esse blend é focado em eliminar a retenção líquida, e auxiliar na digestão. Assim como seu irmão UP, também possui poder antioxidante.   E aí ? Qual escolher para começar o sabadão ?

Pés: Gota Milagrosa.

Oie, tudo bem Hidratamos o corpo o rosto e não podemos esquecer de cuidar dos pés também. Quem usa muita rasteirinha, chinelo, sapatos abertos acabam ficando com o calcanhar mais ressecado e até com pequenas rachaduras. Mas isso tem solução, hidratação. Usei muitos cremes bons mas estava curiosa para testar a Gota Milagrosa que muitas pessoas comentaram. É um produto baratinho( paguei R$9,90). Fácil de aplicar, bom rendimento e não deixa os pés oleosos mas hidratados. Não gostei do cheiro ( parece remédio) mas ele cumpre o que promete. Pelo menos pra mim deu super certo gostei muito. Aplico todas as noites nos pés e para potencializar o feito coloco meias. Informação do Produto: Acaba completamente com as rachaduras dos pés e mãos, eliminando a camada grossa, deixando sua pele macia e aveludada.. Loção Gota Milagrosa tem a função de hidratar amaciar e suavizar os pés ásperos. Elimina calos, rachaduras nos calcanhares, cravos e asperezas dos pés e mãos, rachaduras n