Pular para o conteúdo principal

Cuidados ao fazer as unhas no salão.

Fazer a unha fora de casa é terapêutico , você conversa, distrai, esta sempre por dentro das tendências e novidades no mundo dos esmaltes.

Mas infelizmente , assim como tudo na vida que estiver relacionado a saúde é necessário ficarmos atentas .
Imagem Google


Vamos aos pontos:

O alicate é um grande responsável por infecções por bactérias e transmitir doenças como Hepatite C , além de fungos . Uma grande preocupação é se o alicate pode transmitir AIDS porém o risco é pequeno uma vez que o vírus não sobrevive por muito tempo fora do corpo.

As linhas de unha podem transmitir micoses ( deixando as unhas esbranquiçadas e esfarinhadas). Assim como as lixas de pé que se forem usadas em uma cliente que tiver micose poderá se passada para a próxima cliente que for usar  a mesma lixa.

Os palitos de madeira usados para retirar o excesso de esmalte ,não é comum serem esterilizado justamente por serem de madeira.

Ultimamente não é mais tão comum utilizar bacia para fazer as unhas dos pés( estão utilizando plástico filme ou algodão úmido )mas ainda se usa para colocar as mãos em potinhos que tanto os potinhos para as mãos quanto as bacias para os pés , pode contribuir para a proliferação de fungos.


Um fato interessante que eu não sabia e só soube pesquisando para fazer este post é que o esmalte se for usado em uma unha com micose ou fungo poderá ser contaminado e com isso transmitir para outras pessoas  leia aqui .

E agora , não devemos fazer a unha fora? Nada disso, ninguém precisa deixar de ir ao salão fazer a unhas mas é preciso ter atenção, a sua manicure deve esterilizar  o material usado , ter lixas descartáveis, etc e também você poderá ter seu próprio kit com lixas e alicate. Ninguém precisa deixar de ir a sua terapia favorita é apenas uma dica de cuidados.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Barato X Caro : Hidratante labial Carmed X Carmex.

Oie, tudo bem?
Como já mencionei sou viciada em hidratantes labiais .
Hoje venho mostrar pra vocês duas opções muito parecidas porém diferentes no preço.
Desde que conheci o Carmex virou amor, mas ele tem um preço salgadinho ( paguei R$40,00)
É um produto que hidrata muito os lábios e tem um cheirinho de cereja e deixa os lábios hidratados por um bom tempo.
Dias atrás estive na farmácia e conheci o Carmed que inclusive tem uma embalagem bem parecida, porém comprei em uma promoção e paguei R$5,99.
Também possui cheirinho de cereja, também hidrata bem os lábios.
Porém na minha opinião a hidratação do Carmed dura menos tempo nos lábios mas também acho que pelo valor , vale muito a pena investir no primo baratinho.
As duas embalagens possuem 10g