Pular para o conteúdo principal

Cuidados ao fazer as unhas no salão.

Fazer a unha fora de casa é terapêutico , você conversa, distrai, esta sempre por dentro das tendências e novidades no mundo dos esmaltes.

Mas infelizmente , assim como tudo na vida que estiver relacionado a saúde é necessário ficarmos atentas .
Imagem Google


Vamos aos pontos:

O alicate é um grande responsável por infecções por bactérias e transmitir doenças como Hepatite C , além de fungos . Uma grande preocupação é se o alicate pode transmitir AIDS porém o risco é pequeno uma vez que o vírus não sobrevive por muito tempo fora do corpo.

As linhas de unha podem transmitir micoses ( deixando as unhas esbranquiçadas e esfarinhadas). Assim como as lixas de pé que se forem usadas em uma cliente que tiver micose poderá se passada para a próxima cliente que for usar  a mesma lixa.

Os palitos de madeira usados para retirar o excesso de esmalte ,não é comum serem esterilizado justamente por serem de madeira.

Ultimamente não é mais tão comum utilizar bacia para fazer as unhas dos pés( estão utilizando plástico filme ou algodão úmido )mas ainda se usa para colocar as mãos em potinhos que tanto os potinhos para as mãos quanto as bacias para os pés , pode contribuir para a proliferação de fungos.


Um fato interessante que eu não sabia e só soube pesquisando para fazer este post é que o esmalte se for usado em uma unha com micose ou fungo poderá ser contaminado e com isso transmitir para outras pessoas  leia aqui .

E agora , não devemos fazer a unha fora? Nada disso, ninguém precisa deixar de ir ao salão fazer a unhas mas é preciso ter atenção, a sua manicure deve esterilizar  o material usado , ter lixas descartáveis, etc e também você poderá ter seu próprio kit com lixas e alicate. Ninguém precisa deixar de ir a sua terapia favorita é apenas uma dica de cuidados.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testando o Lipomagrim.

Estou buscando a perda de uns quilinhos e venho fazendo uma reeducação alimentar combinada com exercícios físicos e drenagem linfática e um dia na farmácia vi esse suplemente e me interessei, é claro que sabemos que não existe milagre na perda de peso mas quis provar principalmente por conter Goji Berry, Vitamina A e C . Na farmácia que comprei estava com desconto , então paguei R$ 38,90 a embalagem com 60 cápsulas . Eu tomo uma cápsula 1 hora antes do almoço e uma cápsula 1 hora antes do jantar.
O que eu senti: felizmente não tive nenhuma reação negativa ao produto como já aconteceu com outros suplementos que tomei. Achei que mesmo que seja psicológico dá saciedade.





Descrição do produto
Lipomagrim é um suplemento alimentar em cápsulas, que auxilia o emagrecimento saudável, composto por Cromo, Zinco, Vitamina C e Vitamina A, enriquecido com extrato padronizado de Goji Berry. Além de auxiliar o emagrecimento, Lipomagrim funciona como antioxidante e imunomodulador, além de contribuir p…

Creme de Massagem Pimenta Negra.

Sabemos que não existem segredos quando o assunto é redução de medidas. É preciso mudar os hábitos alimentares , praticar atividade física e aí sim utilizar produtos que auxiliam na redução de medidas e de gordura localizada.

Depois de ler bastante e assistir vídeos no YouTube sobre o creme de pimenta negra D'ÁGUA Natural fiquei super curiosa para testar e comprei , paguei R$49,90.
Aplico antes de praticar exercício físico, algumas pessoas passam aquele plástico filme ao redor das áreas que desejam diminuir eu tenho usado uma cinta modeladora. Também massageio as áreas do corpo até total absorção do produto.
Aplico o creme que é consistente porém é fácil de espalhar , sinto um aquecimento nas áreas aplicadas ( barriga, braços e coxas) também uma leve sensação de pinicar.


Informação do produto 

O Creme de Massagem Pimenta Negra 650g - Dagua Natural auxilia na ativação do sistema linfático promovendo aumento da circulação e do metabolismo. Sendo um forte aliado para redução de medida…

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.