Imagem Google.
Algumas mulheres adoram descolorir os pelos do corpo. Mas se não for feita com alguns cuidados, a descoloração pode agredir a pele. “A água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com PH diferente da pele, que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. Em outros casos pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária”, explica a dermatologista Erika Brendin, coordenadora de estética da Clínica Dicorp, no Rio.
Ela diz também que, embora as embalagens indiquem o uso durante a exposição solar para potencializar a cor loira, é a luz, e não o calor, que ajuda a clarear. Por isso não é necessário se expor ao sol. “Caso a pele desenvolva uma alergia, o sol pode tornar essa alergia ainda pior”, alerta.
Em áreas mais sensíveis, como o rosto, a descoloração não é recomendável. “Se os pelos do seu rosto incomodam, depile usando o método indicado pelo seu dermatologista. A aplicação desse tipo de produto pode causar alergia e a alergia pode causar um ferimento e uma mancha, na área do buço, que pode escurecer deixando uma ‘sombra’ em torno da boca”, diz.
De acordo com a dermatologista, a melhor forma de descolorir os pelos é usando produtos que são desenvolvidos especialmente para isso, como pós, pomadas e cremes descolorantes. “A probabilidade da pele desenvolver uma alergia é menor, mas ainda existe. O ideal é fazer um teste em uma pequena parte do corpo para saber se a pele vai apresentar alguma reação incomum”, orienta.
A maneira de se fazer a aplicação varia, mas misturar mais de um produto não é aconselhável. Se for usar água oxigenada, nunca use de mais de 30 volumes. O tempo máximo que o produto pode ficar na pele é entre 10 e 15 minutos e o processo pode ser refeito no máximo uma vez ao mês, que é o intervalo mínimo para que os pelos se renovem.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!