Pular para o conteúdo principal

Como descolorir os pelos corretamente e evitar irritações e alergias.


                                                                                              Imagem Google.



Algumas mulheres adoram descolorir os pelos do corpo. Mas se não for feita com alguns cuidados, a descoloração pode agredir a pele. “A água oxigenada e o pó descolorante têm uma composição química com PH diferente da pele, que pode irritar, provocando vermelhidão e coceira. Em outros casos pode dar alergia, causando um eczema ou uma urticária”, explica a dermatologista Erika Brendin, coordenadora de estética da Clínica Dicorp, no Rio.



Ela diz também que, embora as embalagens indiquem o uso durante a exposição solar para potencializar a cor loira, é a luz, e não o calor, que ajuda a clarear. Por isso não é necessário se expor ao sol. “Caso a pele desenvolva uma alergia, o sol pode tornar essa alergia ainda pior”, alerta.



Em áreas mais sensíveis, como o rosto, a descoloração não é recomendável. “Se os pelos do seu rosto incomodam, depile usando o método indicado pelo seu dermatologista. A aplicação desse tipo de produto pode causar alergia e a alergia pode causar um ferimento e uma mancha, na área do buço, que pode escurecer deixando uma ‘sombra’ em torno da boca”, diz.



De acordo com a dermatologista, a melhor forma de descolorir os pelos é usando produtos que são desenvolvidos especialmente para isso, como pós, pomadas e cremes descolorantes. “A probabilidade da pele desenvolver uma alergia é menor, mas ainda existe. O ideal é fazer um teste em uma pequena parte do corpo para saber se a pele vai apresentar alguma reação incomum”, orienta.



A maneira de se fazer a aplicação varia, mas misturar mais de um produto não é aconselhável. Se for usar água oxigenada, nunca use de mais de 30 volumes. O tempo máximo que o produto pode ficar na pele é entre 10 e 15 minutos e o processo pode ser refeito no máximo uma vez ao mês, que é o intervalo mínimo para que os pelos se renovem.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIY- Faça você mesmo: Diluidor de maquiagem caseiro.

Seu delineador em gel secou? sua sombra cremosa esta "dura"?
Bateu aquele desespero? Quer dar um jeito sem gastar muito?
Hoje no mercado encontramos uma diversidade de diluidores de maquiagem , mas a grande maioria tem o preço bem salgado.
Mas não se preocupe é possível fazer um diluidor caseiro.
Para isso vamos precisar de : glicerina líquida ( encontrada em farmácia) e água mineral e um frasco para colocar  a mistura ( eu prefiro aqueles vidros com spray para borrifar mas pode ser o que tiver em casa, além disso como não contém conservantes faça em pouca quantidade para não estragar.
Como eu uso: borrifo no pincel e aplico nas sombras e pigmentos pois isso intensifica o tom do produto. Eu sempre dou uma borrifada no pincel .

A proporção é três medidas de água para 1 medida de glicerina.






Coleção Outono Inverno 2014 Program.

Chegou a tão esperada Coleção Outono Inverno da Program e como não poderia ser diferente as peças estão incríveis , para agradar as mulheres de todos os estilos e para todas as ocasiões seja no dia a dia ou na noite .

Confiram algumas peças:





















Encontre uma Program mais próxima de você: http://www.programmoda.com.br/varejo.asp

Minha experiência com Ilosone Solução Tópica.

De uns tempos pra cá tenho tido algumas acnes , nada exagerado , mas como nunca tive essas que aparecem de vez em quando ( principalmente no período menstrual)me incomodam muito.
Foi quando me foi passado o uso de Ilosone solução tópica ( é preciso receita para comprar por isso é importante uma consulta com o dermatologista)

O Ilosone é um antibiótico e por essa razão precisa de prescrição médica .Ele age diretamente na acne tratando a inflamação.

O preço R$27,90.

Como eu uso: aplico uma pequena quantidade em um algodão e aplico sobre a acne ( geralmente uso a noite).




Informação do produto:

ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO (eritromicina) é um antibiótico de amplo espectro produzido por uma cepa de Streptomyces erythraeus. É básico e forma rapidamente sais com os ácidos.
Forma farmacêutica e Apresentação
ILOSONE TÓPICO SOLUÇÃO é apresentado sob a forma líquida em frascos de 120 ml.
USO PEDIÁTRICO E ADULTO.
Composição
Cada ml contém:
Eritromicina base 20 mg
Excipientes q.s.p. 1 ml
Informações ao…